Santo André convida população a entrar em movimento no ‘Dia do Desafio 2016’

0
639

Santo André, 24 de maio de 2016 – Santo André é um dos 1866 municípios brasileiros a participar do “Dia do Desafio 2016”, promovido nesta quarta-feira (25), entre 0h e 21h. A ação é uma competição amigável entre cidades do mundo todo para obter o maior número de participações nas atividades físicas oferecidas em academias, empresas e espaços públicos.

Neste ano, Santo André compete com a cidade peruana de Comas, Distrito de Lima, capital do país. A cidade vencedora será a que atingir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. A participação de cada pessoa vale um ponto. O resultado do desafio sai em dois dias.

A campanha foi criada no Canadá e vem sendo difundida mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA). A primeira edição no Brasil aconteceu em 1995. Hoje, a coordenação estadual do evento é feita pelo Sesc São Paulo.

Mesmo com a competição, o verdadeiro objetivo da campanha é que cada participante saia vitorioso por colocar-se em movimento trazendo benefícios à sua saúde e, quem sabe, incorpore hábitos saudáveis à sua rotina. Em 2015, 206.811 pessoas participaram das ações em Santo André.

Atividades especiais – A Prefeitura de Santo André promove, em parceria com o Sesc Santo André, uma atividade especial de ginástica artística, na Praça do Carmo, no Centro. Das 8h às 17h, a população poderá conhecer essa modalidade e experimentá-la. Além disso, haverá apresentações de atletas às 10h e 14h, no local.

Outra ação acontecerá no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, localizado na Rua São Pedro, 27 – Vila América. Serão oferecidas aulas de dança a partir das 8h.

Para mais informações sobre o “Dia do Desafio” acesse diadodesafio.org.br.

Sobre a Secretaria de Esportes e Lazer

Instituída em janeiro de 2014, a Secretaria de Esporte e Lazer mantém calendário permanente das atividades de lazer e recreação nos parques, centros comunitários e comunidades da cidade. Também coordena as escolas de esportes nos 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), que reúnem em torno de quatro mil alunos nas práticas esportivas.

Santo André convida população a entrar em movimento no ‘Dia do Desafio 2016’
Santo André convida população a entrar em movimento no ‘Dia do Desafio 2016’

A secretaria apóia ainda 32 modalidades no esporte de rendimento, além de realizar torneios tradicionais, como Jogos Escolares e Jogos da Terceira Idade, ou provas de corrida de rua e passeio ciclístico. Possui quatro ginásios esportivos, o Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia e o Estádio Municipal Bruno Daniel.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo, que abrigava todo o ABC. Com a transferência de sede em 1939, passou a ser denominado Santo André. O nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (região metropolitana de São Paulo), distante 18 km da capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme o Censo 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. Em 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º do País e o 10º no Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.

Links

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br

Santo André convida população a entrar em movimento no ‘Dia do Desafio 2016’
Avalie esta notícia