A cidade de Rio Claro, próxima sede dos Jogos Abertos do Interior, recebeu a bandeira oficial da competição.

A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni terminou neste domingo (26), em cerimônia realizada no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

Santo André encerra a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior

A cidade de São José dos Campos fechou sua participação com 320 pontos e recebeu o troféu de campeã da competição. O segundo lugar ficou com São Bernardo do Campo, que obteve 266 pontos, e o troféu de terceiro lugar foi para São Caetano do Sul, que somou 179 pontos.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do ex-mesatenista Hugo Hoyama, atualmente técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, que apagou a pira olímpica. Além disso, a cidade de Rio Claro, próxima sede dos Jogos Abertos do Interior, recebeu a bandeira oficial da competição.“O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, com a realização dos Jogos, voltou a exportar boas práticas de esporte.

Intermunicipal do Grande ABC

Nossa região já foi pioneira em políticas públicas vencedoras e bons exemplos de gestão e esse modelo de Jogos Abertos eu tenho certeza vai recolocar o ABC neste patamar”, afirmou o prefeito de Santo André, Paulo Serra. “Para Santo André é motivo de muito orgulho receber o encerramento desses jogos. Temos no nosso DNA o incentivo ao esporte”.Para o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, que representou o prefeito de São Bernardo e presidente da entidade regional, Orlando Morando, a realização da 81ª edição dos Jogos Abertos de forma consorciada, em cinco cidades da região, mostrou o sucesso do arranjo regional na elaboração e execução de políticas públicas.

“O Consórcio, mais uma  vez, inova apresentando ao governo do Estado uma sede regional para os Jogos Abertos do Interior. Aquilo que gerou grande expectativa e apreensão mostrou a atletas e dirigentes uma nova fórmula para a competição. Mais moderna, mais dinâmica, com melhores equipamentos esportivos e com baixo custo”, destacou Fabio Palacio.

 

Para a ala Jaqueline, jogadora do basquete andreense, que faturou o ouro justamente em cima da campeã São José dos Campos, o ano de 2017 não poderia ter sido melhor para o esporte de sua cidade.

“Fechamos 2017 com chave de ouro. O último objetivo do ano era vencer os Jogos Abertos. Foi importantíssimo para a cidade essa vitória. Sabíamos que seria uma partida difícil, mas viemos empenhadas para conquistar o título”, comemorou Jaqueline.

A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni foi fruto de uma parceria da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entidade que representa seis cidades da região:

Mais de 190 cidades participaram da competição, que contou com a presença de cerca de 15.000 atletas.

Num projeto patrocinado pela Caixa Economica Federal, foi montado na praça central do shopping Salvador uma mini quadra poliesportiva onde os frequentadores do shopping podem experimentar de forma ludica atividades do esporte paraolimpico. O atleta Dirceu Pinto medalhista de ouro nas paralimpiadas de Londres em 2012 paraticipou de jogos com crianças e adultos e distribuiu autografos. foto: Edson Ruiz

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.