Santo André fará parte de consórcio nacional para aquisição de vacinas

Santo André fará parte de consórcio nacional para aquisição de vacinas :

Santo André fará parte de consórcio nacional para aquisição de vacinas

[ad_1]

Data: 18/03/2021 21:58
/ Autor: Redação
/ Fonte: Prefeitura de Santo André

Câmara Municipal aprova projeto de lei que ratifica intenção da Prefeitura em comprar imunizantes em parceria com outras cidades do País

Crédito: Helber Aggio / Prefeitura de Santo André

A Câmara de Santo André aprovou em segunda votação nesta quinta-feira (18) projeto de lei do Executivo que ratifica protocolo de intenções do município em participar do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

Com a aprovação da proposta e posterior sanção do prefeito Paulo Serra, Santo André irá aderir ao Consórcio, criado com o objetivo de facilitar a aquisição de imunizantes e atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde.

“A vacina representa a nossa única alternativa efetiva para frear o ritmo de contágio do novo coronavírus. Por isso, buscamos todas as alternativas para aquisição de mais doses que nos permitam expandir a vacinação aquém do Programa Nacional de Imunizações. O aval dos vereadores nos credencia a este momento, assim que as doses estiverem disponíveis. Trata-se da união de esforços para que Santo André possa resistir e superar a Covid-19“, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Entre as vantagens da criação de um consórcio de municípios para aquisição de vacinas está o ganho de escala, proporcionando uma vantagem nas negociações às prefeituras, como preços, condições contratuais, ou até de prazos.

A criação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos, entidade suprapartidária de representação nacional de municípios.

A medida tem como base decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou estados e municípios a adquirirem vacinas nos casos de descumprimento do Programa Nacional de Imunizações pelo Governo Federal e de insuficiência de doses para imunização da população brasileira.

Doses – Santo André recebeu nesta quinta-feira 16.580 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, e dará início neste sábado (20) à vacinação de idosos de 72 a 74 anos. Até o momento a cidade imunizou 59.851 pessoas contra o coronavírus.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies