Santo André inicia aplicação de segunda dose da Coronavac em idosos com mais de 85 anos

Santo André inicia aplicação de segunda dose da Coronavac em idosos com mais de 85 anos : Santo André iniciou neste sábado (13) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em idosos com mais de 85 anos

Santo André inicia aplicação de segunda dose da Coronavac em idosos com mais de 85 anos

Santo André iniciou neste sábado (13) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em idosos com mais de 85 anos. A imunização contra a Covid-19 ocorre em quatro pontos drive-thru e em oito unidades de saúde, das 8h às 17h, e terá continuidade neste domingo (14).

“Mais uma etapa da vacinação sendo realizada na nossa cidade e os resultados já começam a ser sentidos, com a queda no número de internados com mais de 80 anos por Covid-19. A vacina salva vidas e estamos buscando todas as alternativas para garantir mais doses junto aos governos Federal e Estadual. Santo André também está credenciado em todos os laboratórios do País para aquisição do imunizante, quando tivermos a oferta do produto para compra”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Vacinação Drive-Thru

Os pontos de vacinação drive-thru ficam no Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial). É necessário fazer agendamento.

Para pessoas que não possuem carro a vacinação está sendo realizada na Policlínica Parque das Nações, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Vila Linda, USF Jardim Carla, USF Vila Luzita, USF Vila Palmares e USF Parque Miami. Neste caso, não é preciso agendar.

Todos estes pontos de vacinação também abrirão neste domingo (14), das 8h às 17h, e para ser vacinado é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além do comprovante de aplicação da primeira dose.

Dose Dupla em Família

Imunização em dose dupla em família – Sonia Maria Sanches, que trouxe a sogra e a tia para receber a vacina neste sábado, elogiou a estrutura para aplicação da vacina. “É uma conquista para nós. Estamos muito felizes. Tudo aqui é muito organizado, desde o cadastro no site, até a chegada para conferir os documentos e receber a vacina. Estão de parabéns”.

Para Marta Sanches, de 86 anos, receber a segunda dose da vacina foi de muita emoção, como ela mesmo resumiu. Já para Antonia Monteiro, de 85 anos, uma única palavra definiu o momento: “Liberdade”.

Eu costumo guiar meu carro para muitos cantos desse Brasil. É uma alegria para mim. E hoje venho aqui receber a segunda dose da vacina eu mesmo dirigindo. Esse momento é uma vitória para nós. Temos que ser pacientes, pois em breve todos serão vacinados. Está tudo nas mãos de Deus

Um dos munícipes imunizados neste sábado, Francisco Bezerra da Silva, de 86 anos, foi dirigindo ao drive-thru da Craisa. “Eu costumo guiar meu carro para muitos cantos desse Brasil. É uma alegria para mim. E hoje venho aqui receber a segunda dose da vacina eu mesmo dirigindo. Esse momento é uma vitória para nós. Temos que ser pacientes, pois em breve todos serão vacinados. Está tudo nas mãos de Deus”, comemorou.

Mais uma etapa da vacinação sendo realizada na nossa cidade e os resultados já começam a ser sentidos, com a queda no número de internados com mais de 80 anos por Covid-19. A vacina salva vidas e estamos buscando todas as alternativas para garantir mais doses junto aos governos Federal e Estadual. Santo André também está credenciado em todos os laboratórios do País para aquisição do imunizante, quando tivermos a oferta do produto para compra

Santo André inicia aplicação de segunda dose da Coronavac em idosos com mais de 85 anos Paulo Serra Prefeito de Santo André

Agendamento – Para receber a imunização nos drives, o morador deve se inscrever no site psa.santoandre.br/vacinacovid e o sistema irá direcionar o ponto de imunização drive-thru mais indicado, além de data e horário. No caso das unidades de saúde não é necessário agendamento.

Idosos acamados nesta faixa etária serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19 ou o Novo Coronavírus, além do email saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

 

 

Pontos de Vacinação

Endereços de vacinação neste fim de semana em Santo André:

Drive-thru [necessário agendar pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid]

Paço Municipal – Praça IV Centenário – Centro

Craisa – Acesso no portão 5, pela rua Varsóvia

Estádio Bruno Daniel – Rua 24 de Maio – Vila América

Grand Plaza Shopping – Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial

Unidades de saúde [não é necessário agendar]

Policlínica Parque das Nações – Praça Waldemar Soares

Centro de Saúde Escola (CSE) – Rua Irlanda, 700 – Parque Novo Oratório

US / USF Vila Guiomar – Rua das Silveiras, 73 – Vila Guiomar

USF Vila Linda – Rua Embaré, 97 (esq. com a rua Ingá) – Vila Linda

USF Jardim Carla – Rua Jose Alencar, s/nº – Jardim Carla

US / USF Vila Luzita – Avenida Dom Pedro I, 4.197 – Vila Luzita

US / USF Vila Palmares – Praça Áurea, 234 – Vila Palmares

USF Parque Miami – Estrada do Pedroso, 5.151 – Parque Miami

Crédito: Prefeitura de Santo André

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies