Santo André inicia vacinação de munícipes com 68 anos nesta quinta-feira

Santo André inicia vacinação de munícipes com 68 anos nesta quinta-feira :

Santo André inicia vacinação de munícipes com 68 anos nesta quinta-feira


Crédito: Helber Aggio / Prefeitura de Santo André

Moradores de Santo André com 68 anos de idade começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º) em sistema drive-thru no estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, Centro) e na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia, Santa Teresinha). Os munícipes devem obrigatoriamente realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

De 5 a 7 de abril, serão disponibilizados mais dois pontos drive-thru: Estádio Bruno Daniel (rua 24 de Maio, Vila América) e Grand Plaza Shopping (avenida Industrial, 600, acesso pelo portão do Centro Empresarial), além de sete unidades de saúde para a vacinação deste público. No mesmo período, moradores da cidade com 75 e 76 anos receberão a segunda dose da vacina – o agendamento também é obrigatório e estará disponível a partir desta quinta-feira. O sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.

“Vacinar a nossa gente com agilidade e eficiência é a nossa prioridade. Santo André vem se destacando na imunização dos idosos e, mais uma vez, antecipa a vacinação do público-alvo. A partir desta quinta-feira, vamos vacinar idosos com 68 anos e, no decorrer da próxima semana, aplicar a segunda dose nas pessoas com idade entre 75 e 76 anos. Continuamos somando esforços na busca por mais doses e pela ampliação da vacinação”, destacou o prefeito Paulo Serra.

As vacinas que serão aplicadas fazem parte de um lote de 13.410 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão a Santo André nesta quinta-feira.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. No caso da aplicação de segunda dose, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

As unidades que estão aplicando vacinas são: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies