Santo André instala 50 leitos de UTI e amplia capacidade de atendimento a pacientes

Santo André instala 50 leitos de UTI e amplia capacidade de atendimento a pacientes :

Santo André instala 50 leitos de UTI e amplia capacidade de atendimento a pacientes

[ad_1]

Data: 16/03/2021 20:43
/ Autor: Redação
/ Fonte: Prefeitura de Santo André

Leitos foram instalados no CHM, que passa a contar com 132 leitos de UTI para tratar munícipes que contraíram o novo coronavírus

Chegada de equipamentos para instalação de novas UTIs no CHM, nesta terça-feira

Crédito: Angelo Baima / PSA

Dando continuidade às ações de combate à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Santo André ampliou a capacidade de atendimento na rede municipal, com a implantação de 50 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Os leitos foram instalados no Centro Hospitalar Municipal (CHM) gradativamente nos últimos 15 dias. Com a ampliação, a partir desta terça-feira (16) o hospital passou a contar com 132 leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

“Estamos batalhando para garantir que nenhum andreense fique sem atendimento. Com gestão e muito trabalho estamos garantindo a capacidade hospitalar de Santo André. Por isso, mais do que nunca, precisamos de responsabilidade e solidariedade. Agora, é cada um cuidando do outro. Juntos, vamos vencer a guerra contra o novo coronavírus”, comentou o prefeito Paulo Serra.

O CHM vem recebendo diversas intervenções ao longo da pandemia para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes. A medida se fez necessária devido ao agravamento da crise sanitária e o volume expressivo de leitos utilizados, chegando a ultrapassar 90% da taxa de ocupação.

Com as estratégias adotadas, o município mantém estruturados 554 leitos para atendimento de pacientes com Covid-19, sendo 178 leitos de UTI.

Até o momento 13.718 pacientes se curaram e tiveram alta médica na cidade e outros 486 pacientes estão internados em leitos municipais.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies