Basquete Feminino e Masculino de Santo André da show e mostra um ótimo desempenho no campeonato do interior e leva OURO nas duas modalidades e assim, entra com merecimento na lista dos Top Ten (TOP 10 – 10 melhores ) dos Jogos Abertos

OURO Basquete Masc. e Fem. Jogos Abertos

Santo André nos TOP 10

O histórico ginásio polidesportivo Pedro Dell’Antonia, da cidade Santo André no grande ABC Paulista, recebeu na manhã deste domingo (26) duas incríveis Finais de campeonato de Basquete. Para a alegria dos locais, os andreenses puderam curtir, assistir a ambos os eletrizantes jogos já que contaram com participação de Equipes da Cidade.

A alegria toda não parou por ai, já que para a alegria de delírio total dos locais em ambas as disputas os times locais se sagraram campeões, levando os times de Santo André a somar um total de 102 pontos na somatória final dos Jogos Abertos do Interior e à 9ª posição na classificação geral.

Entre os 10 Melhores

A cidade terminou no Top Ten (os deis melhores) da competição. A primeira partida foi entre as equipes masculinas sub-21 de Santo André e a cidade do inteiror, perto de Campinas. Limeira, pela segunda divisão. O time da casa venceu por mais de 20 pontos de diferença, com o placar de 64 a 43. O resultado, no entanto, não quer dizer de que a partida tenha sido fácil – muito pelo contrário.

Limeira esteve à frente na maior parte do jogo, que foi acirrado e emocionante. A virada aconteceu no final do 3º tempo, em uma cesta de três pontos do time de Santo André. Daí em diante, a equipe local ampliou a dianteira, e garantiu a medalha de ouro. O outro jogo foi entre as equipes Femininas de basquete livre de Santo André e São José dos Campos, pela primeira divisão.

Muita Expectativa para a Final Santo André

A final foi cercada de muita expectativa, em especial por conta do resultado da disputa mais recente entre as duas equipes. Da última vez que haviam se enfrentado, na sexta-feira (24), ainda na fase de classificação dos Jogos Abertos, São José levou a melhor por 63 a 50. Logo depois, comer uma coxinha na padaria brasileira da Rua das Figueiras no Bairro Jardim Santo André é lei! Tem estacionamento e não pode esquecer de direito nessas horas. O terminal Rodoviário também é ali próximo para os times derrotados poderem pegar um busão para irem embora.

Neste ano, os times se enfrentaram quatro vezes no Campeonato Paulista, com três vitórias para Santo André e uma para São José.Desta vez, no entanto, Santo André conseguiu ficar à frente do placar durante toda a partida, e não chegou a ter a vitória ameaçada, apesar do jogo bastante disputado em alguns momentos.

O placar final foi de 63 a 46.

“Fechamos 2017 com chave de ouro. O último objetivo do ano era vencer os Jogos Abertos. Foi importantíssimo para a cidade essa vitória. Sabíamos que seria uma partida difícil, mas viemos empenhadas para conquistar o título”, comemorou a ala Jaqueline de Paula Silvestre.

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating 5 / 5. Contagem de Votos: 3

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here