Santo André prorroga pagamento de ISS e IPTU de imóveis comerciais até 30 de novembro

Santo André prorroga pagamento de ISS e IPTU de imóveis comerciais até 30 de novembro :

Santo André prorroga pagamento de ISS e IPTU de imóveis comerciais até 30 de novembro

[ad_1]

Crédito: Angelo Bima/PSA

A Prefeitura de Santo André prorrogou até 30 de novembro de 2021 o pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) fixo e do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis comerciais e imóveis de uso misto, sem juros ou multas.

A medida faz parte de pacote de ações voltadas a auxiliar a economia da cidade no momento mais desafiador da pandemia de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Gestão Financeira, a medida causará impacto de até R$ 34 milhões nos cofres públicos, por conta dos tributos que podem deixar de ser arrecadados neste momento.

“Desde o início da pandemia, nosso compromisso é minimizar danos e salvar vidas. Com o agravamento da crise provocada pela Covid-19, adotamos estas medidas para proteger a nossa gente e garantir que possamos atravessar este momento desafiador com dignidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André anunciará nos próximos dias outras medidas de incentivo ao empreendedorismo e à economia, com o objetivo de auxiliar munícipes a enfrentar os impactos causados pela paralisação das atividades provocada pela pandemia.

Entre as iniciativas está o lançamento da segunda fase do programa Costurando com Amor, do Fundo Social de Solidariedade, que vai contratar costureiras para confeccionar máscaras. Os itens serão distribuídos à população em situação de vulnerabilidade.

Histórico – Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura tem adotado diversas ações de incentivo ao desenvolvimento econômico, visando reduzir os efeitos negativos da pandemia. Em 2020, Santo André prorrogou pagamento das dívidas de IPTU, ISSQN Fixo e parcelas de dívida ativa até dezembro do mesmo ano.

A Prefeitura oferece também oportunidades de qualificação profissional através do programa Escola de Ouro Andreense, que unifica toda a oferta de qualificação online e presencial da Prefeitura de Santo André.

A Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego possui o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), que trabalha na captação de vagas, de currículo, realiza a intermediação destas vagas e ainda fornece suporte para a emissão de carteira profissional e seguro-desemprego.

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies