Santo André terá elencos diferentes para confrontos do término de semana

Avalie a Matéria

Santo André terá elencos diferentes para confrontos do término de semana

Mais uma vez José Carlos Palhavam terá de dividir o elenco do Santo André em dois para disputar os desafios do término de semana. Amanhã, às 15h, o time sub-20 enfrenta o Guarani, em Valinhos, na primeira rodada do returno da segunda tempo do Paulista. Exatamente 48 horas depois, domingo, também às 15h, a equipe profissional encara o Bragantino, novamente no Interno, pela Despensa Paulista.
Está fora de cogitação da percentagem técnica do Santo André utilizar domingo qualquer jogador que tenha entrado em campo amanhã. Isso porque o clube respeita conciliação firmado em 2017 entre a CBF e a Fenapaf (Federação Pátrio dos Atletas Profissionais de Futebol), que se estendeu para todas as Federações. Nele, fica estabelecido sota mínimo de 66 horas entre um jogo e outro. O clube que não respeitar a regra pode ser penalizado com a perda dos pontos.
Diante disso, Palhavam terá de escolher os jogadores para formar dois elencos diferentes. “Já conversamos com a diretoria no início do planejamento e decidimos que a prioridade do clube é a Copa Paulista (que dá ao campeão vaga na Série D do Brasileiro). Assim, se precisar, convocaremos alguns atletas do sub-20 para nos ajudar na equipe de cima”, disse o treinador.
Um dos possíveis reforços do time principal contra o Bragantino pode ser o meia Léo Apolinário. Considerado uma das grandes revelações do clube, ele está restaurado de cirurgia no joelho recta e voltou aos gramados na última rodada do Paulista Sub-20, marcando o gol do Santo André na itinerário por 2 a 1 para o Guarani, no Bruno Daniel. 

Veja nossos destaques!!!

Ou assista nossos vídeos sobre saúde e mantenha-se informado.

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.