Santo André vacina 5.816 pessoas no primeiro dia de imunização de idosos de 69 a 71 anos

Santo André vacina 5.816 pessoas no primeiro dia de imunização de idosos de 69 a 71 anos :

Santo André vacina 5.816 pessoas no primeiro dia de imunização de idosos de 69 a 71 anos


Santo André vacina 5.816 pessoas no primeiro dia de imunização de idosos de 69 a 71 anos

Crédito: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André iniciou nesta segunda-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 em mais uma faixa etária da população. Neste primeiro dia, 5.816 munícipes de 69 a 71 anos de idade receberam a primeira dose da Coronavac. 

A imunização para este público segue até o dia 1° de abril (quinta-feira), nos drive-thrus do Paço Municipal, da Craisa, do Estádio Bruno Daniel, do Grand Plaza Shopping e em sete unidades de saúde da cidade. 

“Santo André está mobilizada para vacinar o maior número de pessoas, com eficiência e segurança. Hoje avançamos em mais uma etapa da vacinação, imunizando idosos de 69 a 71 anos. Vamos continuar com todos os esforços para reunir mais doses e ampliarmos a imunização da nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra, que visitou o ponto de vacinação do Paço Municipal nesta segunda-feira. 

Para receber a vacina nos drives e nas unidades de saúde, é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. A partir do cadastro é indicado local, data e horário para a vacinação. 

O casal Dorival e Maria Helena, de 72 e 71 anos, respectivamente, compareceu ao drive-thru do Grand Plaza Shopping para receber a imunização. “Estávamos muito ansiosos por este momento. É uma conquista dupla para nossa família”, comemorou Dorival, que também parabenizou a organização e estrutura para aplicação dos imunizantes. 

As unidades que estão aplicando vacinas são a USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. 

Nos pontos de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica. 

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004. Até o momento, 80.074 pessoas foram vacinadas na cidade. 

Solidariedade – Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise. 

Dona Tereza Lago, de 71 anos, fez questão de contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. “Muita gente precisando destas doações. Me sinto muito grata por fazer parte desta ação”, comentou emocionada, ao lado da filha, que a levou para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies