São-Bernardense Carlos Dias, convida público para correr ou caminhar na Av. Paulista

A partir das 14h deste sábado, 28 de outubro, até às 14h do domingo, dia 29, público pode participar do encerramento do “Desafio 24h das Capitais” ao lado do ultramaratonista; inscrições podem ser feitas antecipadamente ou na hora na tenda de apoio montada no Center 3, com parte da renda revertida ao GRAAC

O ultramaratonista Carlos Dias já cruzou os mais extremos ambientes do planeta, com corridas de 250 km em 7 dias e desafios como temperaturas abaixo de 60 graus negativos, ventos acima de 100km/hora, grandes altitudes, rios gelados, tempestades de areia e presença de animais selvagens.

O recordista é o primeiro sul-americano a correr quatro desertos no período de um ano, e suas provas de autossuficiência foram vivenciadas em locais como Antártida, Sri Lanka, Nepal, Mongólia, Madagascar, Egito, Jordânia, Equador, além de já ter cruzado o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, em 100 dias.

Não por acaso, conquistou dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro e foi eleito “Super Humano” pelo canal americano “The History Channel”.

Neste final de semana, público pode acompanhar o “Super Humano” na Avenida Paulista pelo tempo que conseguir

No “Desafio 24h das Capitais”, iniciado em junho no Rio de Janeiro, Dias percorre 19 capitais mais a cidade de Porto Seguro, e faz o encerramento em São Paulo neste final de semana.

O evento ininterrupto terá largada em frente ao Shopping Center 3 neste sábado, 28 de outubro, às 14h, quando Dias percorrerá as calçadas das Avenida Paulista, voltando ao ponto de apoio na tenda montada em frente ao Center 3, a cada meia hora. A partir do domingo, dia 29, das 10h às 14h, ele passa a ocupar a Avenida Paulista fechada aos carros, fazendo o mesmo trajeto.

A cada nova saída os participantes inscritos poderão acompanhá-lo pelo tempo que conseguirem. A tenda de apoio oferecerá estrutura para hidratação, além de uma equipe de consultores esportivos, para ajudar e tirar dúvidas de quem já corre ou quer começar a correr.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo site www.carlosdiasultra.com.br ou na hora, na tenda de apoio. Os kits de corrida incluem camiseta e medalha e os valores variam de R$40,00 a R$ 90,00. Parte do valor arrecadado será doado ao GRAACC, em prol do combate ao câncer infantil.

“Não será um evento exclusivo para atletas, mas também uma forma de incentivar o público a se mexer e trocar informações sobre a importância da atividade física e hábitos que gerem qualidade de vida”, afirma Carlos Dias, que costuma trocar suas corridas ininterruptas por alguns minutos de caminhada, dependendo do preparo físico dos grupos que o acompanham a cada meia hora.

Encerramento do “Desafio 24h das Capitais” no Shopping Center 3:
Dias 28 e 29 de outubro (sábado e domingo), das 14h às 14h
Inscrições: pelo site www.carlosdiasultra.com.br, ou na hora, na tenda de apoio em frente ao Shopping. Durante as 24 horas ininterruptas, público participa pelo tempo que quiser.

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2.064
Tel.: (11) 32852458
www.shoppingcenter3.com.br

Saiba mais sobre Carlos Dias:
Nascido em 1973, na cidade de São Bernardo (SP), Carlos Dias perdeu o pai aos dois anos de idade, e a mãe se tornou o seu maior referencial de força, luta e inspiração. Começou a trabalhar aos 12 anos e a corrida entrou de forma séria em sua vida aos 20 anos, quando correu em São Paulo a primeira prova de 10 km. Os seus treinos eram quase sempre correr de casa para o trabalho, um percurso de 18 km.

Além de todas as conquistas e títulos obtidos no esporte, Carlos é formado em Administração de Empresas, com especialização em psicologia organizacional. Em paralelo, ele se dedica a finalizar o seu primeiro livro, no qual abordará temas como as estratégias mentais para a superação de desafios, baseado em sua experiência de 24 anos e mais de 122km percorridos em locais extremos do planeta.

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais