Saúde Informatizada em Novembro

Saúde Informatizada em Novembro: Prefeitura Municipal da Cidade de Santo André anuncia uma grande reorganização no campo da Saúde da cidade. Pretende implantar o Saúde Informatizada em Novembro próximo.

Saúde Informatizada em Novembro: Prefeitura Municipal da Cidade de Santo André anuncia uma grande reorganização no campo da Saúde da cidade. Pretende implantar o Saúde Informatizada em Novembro próximo.

Saúde Informatizada em Santo André

Saúde Informatizada em Novembro
Saúde Informatizada em Novembro

Mesmo agora no decorrer de um passo do fim da primeira fase do programado chamado QualiSaúde. Programa este de várias reformas e também de uma reorganização da área no município de Santo André. A Prefeitura já fez o anuncio de que mais da segunda etapa, que será o Saúde Informatizada em Novembro.

Teremos também a entrega de parte do processo de informatização para novembro de 2019 (Saúde Informatizada em Novembro). Em entrevista a imprensa, o secretário de Saúde, Márcio Chaves, explicou que a intenção é ter o número correto de pacientes da cidade organizado até o final deste ano.

Cartões do SUS

Segundo secretário de Saúde da cidade de Santo André. Sem o controle que Saúde Informatizada em Novembro, temos nos dias de hoje temos atualmente um número de 2,5 milhões de Cartões do programa do SUS (Sistema Básico de Saúde). Um número bem distante e muito acima do número de habitantes da cidade aferido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que é de 715 mil.

A intenção é fazer com que o programa de informatização da Saúde possa organizar tal situação novembro quando os 70 equipamentos públicos estarão aptos para trabalhar com a nova tecnologia.

Histórico do Morador

Cada morador passará a ter um cartão SUS que terá no cadastro o CPF e o nome da mãe. Assim todo o Histórico Médico do Munícipe passará para um sistema informatizado.

“Se uma pessoa é atendida na UPA Perimetral, por exemplo, tudo que ela fazer por lá será registrado no sistema, os exames, os remédios prescritos, tudo isso contará nesse sistema”, explicou o secretário.

Além do histórico médico, o sistema de informatização contará com programa para a organização da distribuição de medicamentos, assim deixando quais são os remédios existentes na cidade, em quais locais e quem retirou cada mediação após prescrição médica. Tal situação também ficará pronta até o penúltimo mês de 2019.

Exames como por Exemplo

Terão seu histórico já arquivados, agilizando sempre o atendimento do munícipe.

QualiSaúde Programa Referencia no Grande ABC

Das sete unidades que foram colocadas em Reforma em 2017, apenas uma ainda não foi entregue que a UBS do Parque das Nações. Apesar da intervenção ainda em andamento, Márcio Chaves já iniciou o planejamento para a segunda fase do QualiSaúde. Com o sistema Saúde Informatizada em Novembro, a intenção é ter um aumento no número de unidades que serão reformadas.

Assista diretamente no Youtube se preferir.

“Aqui teremos uma segunda fase que esperamos incremento

s em relação a esse número (de unidades reformadas), é uma grande expectativa, pois, estamos fechando os orçamentos e se sobrou um centavinho á abrimos a expectativa de uma nova unidade para o programa”, disse o secretário.

A intenção do governo é anunciar a lista das próximas unidades que serão reformuladas a partir do último quadrimestre do ano, principalmente após a entrega da unidade do Parque das Nações.

“Queremos que o QualiSaúde não seja um programa de gestão, mas sim um projeto de estado, que ultrapasse a barreira de quem é o prefeito, para que tudo possa ser renovado e assim melhorar o atendimento que é prestado na cidade”, concluiu Chaves.

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating / 5. Contagem de Votos:

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here