Sehal conclui formação de curso de Pizzaiolo

Programação prepara profissionais para o mercado de trabalho

A turma que participou do curso de Pizzaiolo no Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) recebeu o certificado de conclusão, na noite de terça-feira (22), após a degustação das experiências, que renderam variedade de sabores das famosas redondas. As aulas foram realizadas nas instalações da sede, em Santo André. A iniciativa do Sehal visa contribuir com a qualificação da função para as empresas do setor na Região.

“Trata-se de uma oportunidade profissional e também uma ajuda ao empresário diante do gargalo no setor com mão de obra capacitada”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.

Programação, Teórica e Prática

 

A programação, teórica e prática, foi desenvolvida pelo professor especialista e empresário, José Roberto de Souza, dividida em quatro aulas. De acordo com ele, a formação é um diferencial no mercado e permite ao profissional maior embasamento para atuar na função. Participaram 15 pessoas, todas receberam certificados.

“O segredo de uma boa pizza não são apenas os seus ingredientes de qualidade, mas, com certeza, a experiência do pizzaiolo”, garante Souza, com mais de 30 anos de parceria com o Sehal.

Além da parte teórica, os alunos puseram a mão na massa, literalmente! Entre as diversas etapas do aprendizado, eles descobriram o segredo da boa massa, que está na sua fermentação, no molho e a técnica de acender o forno à lenha.

Programação prepara profissionais para o mercado de trabalho
Trata-se de uma oportunidade profissional e também uma ajuda ao empresário diante do gargalo no setor com mão de obra capacitada

“Não é só fazer a massa, a sua gaseificação ou aeração (período de descanso) são fundamentais. E o molho? Não é só selecionar e fazer uma boa compra dos tomates. 70% deve ser a massa do fruto e 30% de água”, ensina o chefe.

No Sehal, os participantes contam com estrutura; cozinha completa com utensílios e insumos.

Próximos Cursos

A grade de cursos segue nos próximos meses com agenda comemorativa aos 80 anos do Sehal, neste ano, com temas de maior demanda para o setor. Serão realizados cursos de Hambúrguer Gourmet, Comida de Boteco e Workshop Preparo de Ceviche. Além desses, o Sehal planeja novidades para serem implementadas ainda neste ano.

As vagas são limitadas para maior aproveitamento prático e os sócios têm prioridade na inscrição.

Outras Informações pelo (11) 4994-2866 ou pelo whatsapp (11) 9 5699-2255. As inscrições podem ser acessadas pelo www.sehal.com.br

Serviço:

  • Curso de Hambúrguer Gourmet
  • Dias: 12, 13 e 14 de setembro
  • Horário: 18h30
  • Local: Sehal – Rua Laura, 214 – Vila Bastos
  • Santo André
Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

 

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.