Serenar a tosse infantil – Dicas e remédios caseiros

4e21c91a4752cad739a62c12c7e2563e.jpeg

Serenar a tosse infantil: A tosse infantil é geral nesta estação de inverno, os seus sintomas geralmente aparecem por pretexto de um resfriado ou gripe, que na maioria das vezes dura exclusivamente alguns dias, os remédios caseiros são muito recomendados para sossegar a tosse infantil.

Serenar a Tosse infantil – Dicas e Remédios Caseiros

As crianças são as mais prejudicadas com as temperaturas baixas, pois o seu sistema imunológico fica debilitado e mais exposto a grande quantidade de bactérias e vírus que se espalham no ar atacando o organização mais frágil.

Quais são as causas da tosse infantil?

A tosse pode ser um sintoma de um resfriado ou gripe, mas nem sempre levante é o único motivo do surgimento da tosse, pois podem surgir vírus que inflamam e irritam as vias respiratórias superiores produzindo ou não as mucosidades.

A moçoilo ainda pode ser vítima de alguma alergia mais severa uma vez que a bronquite, asmas, pneumonia ou ainda em casos mais graves o cancro no pulmão. Para sossegar a tosse infantil existem vários remédios caseiros que poderão proporcionar uma melhora quase de 100%, destacando que se os sintomas persistirem o médico deve ser consultado.

Dicas para sossegar a tosse infantil

Sopa de frango

Quem diria que a sopa de frango da vovó pudesse ajudar tanto as crianças, mas segundo pesquisas recentes, foi comprovado que o zinco e o ferro que se encontra no caldo de frango ajuda na recuperação das toses severas.

Mel com limão

O limão é rico em vitamina C e o mel um antibiótico procedente, a combinação dos dois junto num suco ou chá, tem os resultados surpreendentes para o alivio da tosse das crianças.

Milagre do chocolate quente

Quem poderia imaginar que o famoso chocolate quente nos dia de insensível poderia sossegar a tosse das crianças, mas tudo isto foi comprovado através de pesquisas cientificas, onde se descobriu que os chocolates contém um componente forçoso chamado de teobromina que alivia as tosses persistentes.

Creme de banana

Levante delicioso creme de bananas além de ser muito saboroso e as crianças adorarem, tem um poder medicinal para sanar a tosse. Para fazer é muito simples basta ter moradia:

2 colheres de mel, 2 bananas, 400 ml de chuva fervendo. E para fazer basta amassar a banana com a ajuda de um garfo, esvaziar a chuva quente sobre as bananas, tampar e deixar por aproximadamente 30 minutos e quando estiver fria basta juntar o mel, servindo em seguida.

Mel

O mel é um remédio procedente muito eficiente para sossegar a tosse das crianças, lembrando que os bebes com menos de um ano devem evitar consumir o mel.

O mel ajuda a acalmar as membranas mucosas basta ingerir uma colher de mel antes de dormir.

Chá de tomilho

Os vários tipos de chás ajudam muito, mas o chá de tomilho ajuda a relaxar os músculos da gorgomilos e reduz consideravelmente a inflamação. Para fazê-lo é muito simples, basta ferver chuva e juntar a uma xícara com duas colheres de chá de tomilho esmagado, deixar larapiado por uns 10 minutos e escorrer antes de ingerir.

Destacando que se os sintomas persistirem o médico deve ser consultado.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais