Sérgio Soares exalta xerife
Avalie esta notícia

A contratação do zagueiro Domingos como primeiro reforço do Santo André para o Campeonato Paulista gera grande expectativa no técnico Sérgio Soares, um dos principais responsáveis pela vinda do defensor e assumidamente admirador de seu estilo de jogo.
“O Domingos é atleta que joga duro e tem de ser assim, firme e forte. Prefiro jogador com essa seriedade”, declarou o comandante ramalhino, que enxerga diversas maneiras de o zagueiro ajudar o Santo André. “Pode dar contribuição a meninos mais jovens, maturar esses atletas. É experiente, mas não velho. Está no ápice da forma e pode contribuir bastante. Vai ser um dos pilares dessa nossa caminhada”, emendou ele.

As conversas com o defensor de 31 anos iniciaram por meio do auxiliar técnico de Sérgio Soares, Denys Facincani. Vizinhos em Santos, o zagueiro e o integrante da comissão técnica começaram as tratativas há alguns meses. “Ele (Domingos) disse ao Denys que queria trabalhar conosco. Isso enquanto estávamos conversando com o Santo André. Quando fechei com o clube, falei com ele, que nos revelou a vontade de vir para cá. Passei a situação para o presidente (Sidney Riquetto) e para o Carlito (Arini) conversarem com o jogador, que entendeu que o Santo André faria um time para brigar no campeonato.”
Soares confirmou que outras agremiações também tinham interesse em contar com Domingos em 2018, mas o defensor acabou seduzido pela proposta e pelo projeto andreense. “Ele já tem sua vida feita e poderia ter ido a outro clube, mas escolheu trabalhar conosco. Vejo que o Santo André fez grande contratação”, concluiu o treinador.
Após cinco temporadas no Catar, Domingos retorna ao futebol brasileiro. Está desde maio sem jogar oficialmente, mas disse em sua apresentação que vem cuidando da parte física com personal trainer.