Sesc Santo André transporta os espetáculos dos picadeiros para as telas em novo projeto

Sesc Santo André transporta os espetáculos dos picadeiros para as telas em novo projeto :

Sesc Santo André transporta os espetáculos dos picadeiros para as telas em novo projeto

[ad_1]







Crédito: Reprodução




O circo é um tipo de manifestação artística e popular feita por um grupo de artistas com habilidades distintas, que geralmente apresentam-se em shows itinerantes, ou seja, percorrendo várias cidades. Em tempos de distanciamento social, o jeito foi reunir artistas circenses num Cabaré Digital. Para isso, o Sesc Santo André contou com uma rede de artistas-parceiros, principalmente do ABC, para formar uma trupe de quatorze representantes das mais diversas habilidades do circo. O primeiro espetáculo, A Percha, estreia dia 13 de março, sábado, no canal do Sesc Santo André no Youtube.

Se um Cabaré é um local de entretenimento com espetáculos, danças, comidas e bebidas, o Cabaré Digital busca trazer essa experiência para dentro das casas. Ao todo, serão treze vídeo-números lançados quinzenalmente aos sábados, entre março e agosto, que contam com palhaços, malabaristas, contorcionistas, acrobatas e musicistas para inspirar e divertir todas as famílias. 

Nessa primeira edição, o Cabaré Digital do Sesc Santo André quer difundir, além da arte circense em sua diversidade, o trabalho dos artistas da região, que foram muito prejudicados pela pandemia do Coronavírus, e agora podem voltar a apresentar seus espetáculos para o público, de uma maneira diferente e segura.

Respeitável público, aperte o play!

PROGRAMAÇÃO  

A Percha
Com Cia Circo do Asfalto
Dia 13/3, sábado, às 16h30
No Youtube do Sesc Santo André

A família Circo do Asfalto apresenta um número hoje raro no circo: a percha! Um mastro sustentado e equilibrado por uma pessoa enquanto uma segunda sobe no topo do mastro e executa belas acrobacias a metros de altura. A companhia Circo do Asfalto viajou o país inteiro com a percha como personagem principal de suas apresentações.

Cia Circo do Asfalto – Fundada em 2008 pelo casal Douglas e Fran Marinho – a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, a companhia Circo do Asfalto pesquisa a arte de rua por meio da linguagem do circo e tem como proposta de trabalho a ocupação de espaços públicos e a itinerância por cidades pequenas ao redor do país. O asfalto é o palco que eles escolheram para mostrar sua paixão pelo circo e suas histórias. A dupla executa números de acrobacia, contorção, malabarismo, percha e outros. A companhia já esteve nos principais espaços culturais e festivais de circo do país, consolidou-se como referência e hoje mantém o Espaço Cultural Circo do Asfalto em Santo André – SP, local que promove encontros artísticos, apresentações nacionais e internacionais, cursos e outras atividades a que buscam aumentar a qualidade artística e intelectual da classe como um todo.

Ficha Técnica – Artistas: Fran Marinho e Douglas Marinho. Imagem e edição: Douglas Marinho. Direção de produção: Marcia Vilela. Concepção e direção artística: Circo do Asfalto. Músicas: Ponte de Abril – Steve Adams, Hathor Hymnal – Jesse Gallagher, Blue Dream – Cheel

Palhaçaria
Com Cia. Lona de Retalhos
Dia 27/3, sábado, às 16h30
No Youtube do Sesc Santo André

Batata aproveita o período de pandemia, que está em casa, por tempo indeterminado e planeja uma reforma! Nesse número, a palhaça irá pintar uma parede. Galão de tinta, rolo, pincel na mão e uma escada, a partir disso, tudo pode acontecer!

Cia Lona de Retalhos – A Cia Lona de Retalhos nasceu no ABC em 2006 e tem como pano de fundo de todos os seus projetos a pesquisa na linguagem das máscaras cômicas e, fundamentalmente, a do palhaço. Em seu repertório possui quatro espetáculos que representam o ABC em diversos festivais de arte pelo país, doze contações de histórias e diversas peças curtas, palestras teatrais e intervenções cênicas para hospitais e empresas.

Ficha Técnica – Roteiro e dramaturgia de ação: Carina Prestupa. Direção: Mila Lubo. Edição: Carina Prestupa e Mila Lubo. Produção: Cia Lona de Retalhos

+ PROGRAMAÇÃO “PRA TODAS AS FAMÍLIAS”

Todos os sábados, às 16h30, o canal do Sesc Santo André no Youtube disponibiliza novos conteúdos para todas as famílias.

Conte outra vez
Com Cia Mapinguary
Dias 20/3, 03 e 17/04 e 01/05, sábados, às 16h30
No Youtube do Sesc Santo André

Nessa série, a Cia Mapinguary apresenta histórias baseadas em contos africanos, lendas da Amazônia, além de resgatar adivinhas e brincadeiras cantadas oriundas da nossa cultura popular. Com Carlos Godoy e música de Giuliano Del Sole e Gelson dos Santos.

Contos: Festa no Céu – conto Popular que conta a história da tartaruga que vai a uma festa no céu dentro do violão do urubu; A Origem das Histórias – história de uma mulher que sai em busca das histórias no fundo mar; Ubuntu – um conto africano sobre cooperação; Noite de Saci – com bonecos.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO “PRA TODAS AS FAMÍLIAS”

CABARÉ DIGITAL

A Percha
Com Cia. Circo do Asfalto
Dia 13/3, sábado, às 16h30
No Youtube do Sesc Santo André

Palhaçaria
Com Cia. Lona de Retalhos
Dia 27/3, sábado, às 16h30
No Youtube do Sesc Santo André

CONTE OUTRA VEZ
Com Cia. Mapinguary

Festa no Céu – 20/3 – sábado, às 16h30
A Origem das Histórias – 03/4 – sábado, às 16h30
Ubuntu – 17/04, sábado, às 16h30
Noite de Saci – 01/05, sábado, às 16h30

No Youtube do Sesc Santo André

[ad_2]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies