Preocupado com a saúde e bem estar das pessoas atualmente ao redor do mundo. O Jornal americanoNew York Times publicou uma provocativa reportagem. Falando sobre smartphones e Morte que Apresentava alguns pontos fascinantes. O artigo era provavelmente pertencia à seção Opinião. Já a matéria, da qual nosso artigo se baseia se “Seu Telefone está Matando Você?

A Resposta” com a manchete “Colocando Seu Telefone Pode Ajudá-lo a Viver Mais”. Baseia-se em pesquisas recentes para sugerir que o uso de smartphones causa um aumento no cortisol. Talvez levando a um problema crônico que encurta a expectativa de vida.

Seu Telefone Esta Matando Você

Seu Telefone está Matando Você? A Resposta não está Clara

Especialistas respondem com ceticismo a uma recente reportagem do New York Times

Claro, isso pode ser verdade. O estresse crônico está associado a sérios problemas de saúde. Como “incluindo depressão, obesidade, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, problemas de fertilidade, pressão alta, ataque cardíaco, demência e derrame”. Como observa o artigo. Sendo sensacionalista ou não o titulo é para assustar Seu Telefone está Matando Você. Falando em, outras palavras, simplesmente não temos a pesquisa para justificar toda essa dúvida. Das Pessoas sobre seus smartphones. Estamos perdendo informações cruciais que tornam clara a conexão entre o uso do telefone e o estresse crônico.

“O autor faz uma afirmação muito forte, uma alegação de manchete, que como cientista eu imediatamente revirei meus olhos.”


O Assunto é tão atual e tem uma relação tão grande com o nosso dia a dia. Reparei o meu comportamento e vi Seu Telefone está Matando Você. Sendo, conversei com vários outro amigos cientistas sobre essa história. Onde maioria dos quais estuda como as pessoas são afetadas pelo uso da internet. Todos eles, em graus variados, expressaram questões e, em alguns casos, preocupações sobre o artigo do Times.

“Eu não acho que alguém possa provar que o uso do telefone causa estresse.

que Seu Telefone está Matando Você que não”.

diz Tamara Afifi, professora de comunicação sobre saúde interpessoal na Universidade da Califórnia.

em Santa Bárbara, e autora de um dos estudos citados no artigo do Times.

“fato, uma correlação válida, com o cortisol. Após isso, Seu Telefone está Matando Você.

Porém precisamos de mais pesquisas.

provar a causa, pelo menos para o estresse crônico ”.

“O autor faz uma afirmação muito forte, uma alegação de manchete, que como cientista eu imediatamente revirei os olhos. Não sei se sou contra o artigo ou o titulo Seu Telefone está Matando Você”.

diz Tracy Dennis-Tiwary, professor de psicologia e co-diretor do Stress, Ansiedade e Resiliência.

Centro de Pesquisa do Hunter College, que escreveu sobre esse assunto antes. “Muito deste trabalho pode ser retirado do contexto. Isso para esclarecer, muitos deles usam exemplos muito extremos de exposição ao estresse crônico ou extremo vício em telefone.”

Estudos Seu Telefone está Matando Você

Um desses estudos, sobre os quais o artigo do New York Times se baseia. Analisou o impacto do uso de smartphones. Também foram retiradas para chegar no estudo. Foi o autor que escolheu o titulo Seu Telefone está Matando Você.

Seu Telefone está Matando Você

Descobriu-se que veja a pergunta Seu Telefone está Matando Você. Em comparação com controles saudáveis. Indivíduos com “uso excessivo de smartphones” têm menos capacidade de regular seus impulsos. E também de controlar suas emoções e experimentaram maiores secreções do hormônio do estresse cortisol. Quando “se retiram” do uso da internet, inclusive de seus smartphones.

E o estudo se concentra em adolescentes. Grupo que já é descrito como usando seus smartphones de uma maneira insalubre e excessiva. Mais além, o vício em smartphones varia em todo o mundo. Estima-se que seja superior a 38%, dependendo da definição usada.

Se não pode Dizer que sim também que não

Esse não seja um número insignificante. Também não é uma maioria. O que significa que os resultados do estudo não se aplicam necessariamente a todos.

Dennis-Tiwary. Diz que achou o estudo importante. Os resultados são correlativos. Não causais.

“Pode ser que essas crianças não estejam conseguindo regular seus impulsos.

e são os tipos que são sugados pelo uso de celulares e pelo uso de mídias sociais”, diz ela.

Ela também observa que os sintomas de abstinência fazem sentido. A falta do Seu Telefone está Matando Você. Qualquer pessoa que esteja sofrendo de abstinência. Está passando por estresse também.

Me parece Muito Sensacionalista

“Parece Bastante Sensacionalista”. diz Jon Elhai, professor de psicologia e psiquiatria da Universidade de Toledo, que Estudou o Vício em Internet. Como Dennis-Tiwary, ele apontou que é difícil fazer uma inferência causal da pesquisa que temos até agora. “A maior parte da pesquisa sugere que são as pessoas que começam com problemas de Saúde Mental. Aquelas que, como consequência de terem problemas de saúde mental. O efeito é que acabam usando mais seus telefones não que o Seu Telefone está Matando Você.”

Ansiedade e Instagram

Isso rastreia, pelo menos anedoticamente. Eu me pego, veja bem, retirando meu aparelho telefone do bolso e sem destino até ir olhando para o Instagram. Com os olhos vidrados, quando estou Estressada com uma História ou Tentando Escapar da minha Ansiedade. Essa rotina também acontece a noite. Isso o que a história do Times diz que pode ser ruim para a Nossa Saúde. Concluo que sim Seu Telefone está Matando Você. Ele está de alguma forma conectado a meu eu interior e sou viciada nele hoje. Porém estudo recente sugeriu que pode este pode não ser o caso. Pelo menos não para adolescentes.

“Eu não acho que alguém possa provar que o uso do telefone causa estresse”.

Adolescentes dos Estados Unidos

O estudo, que analisou o uso do telefone e o correspondente bem-estar de 17.247 adolescentes dos Estados Unidos. Também na Irlanda e Reino Unido. Lá encontrou poucas evidências óbvias de que o uso do telefone. Incluindo antes de dormir, resulta em menor bem-estar. O estudo, como muitos outros, é correlacional e transversal. O que significa que analisa os dados em um determinado momento. Em vez de observar como os dados mudam durante um longo período de tempo.

O que o estudo oferece é um grande conjunto de dados que indica que a sabedoria predominante. De que nossos telefones estão tendo um enorme impacto negativo em nossa saúde. Pode não ser tão decidida quanto alguns críticos nos fazem acreditar.

Neurologistas Falam muito sobre os novos Problemas da Ansiedade que vem aumentando dia a dia nas pessoas. Da mesma forma o NY Times fala da nova ansiedade em Seu Telefone está Matando Você.

Consequentemente, para termos uma compreensão mais clara do quanto nossos celulares são prejudiciais à nossa saúde. Quanto mais se eles estão nos levando para a morte. Precisamos de estudos que analisem como nossos telefones estão influenciando a nossa Saúde ao longo do tempo.
Por anos. E na maioria das vezes, esses ainda não existem.

“Com estudos transversais, o que fazemos é procurar associações.

correlações entre variáveis”.

diz Daria Kuss.

professora de psicologia sênior da Nottingham Trent University. cuja pesquisa se concentra na internet e no vício em jogos. “Com a pesquisa longitudinal.

pesquisa que é realizada durante um longo período de tempo.

podemos descobrir se o uso do smartphone é o fator causal real”.

Kuss continuou. Observando que os dados que temos agora. São convincentes. Depois disso, eu vou te dizer por que não são conclusivos. “Eu acho que é justo dizer que [o uso de smartphones] pode levar a um aumento nas taxas de mortalidade, mas precisamos de mais pesquisas, particularmente essa longitudinal que nos dá uma indicação de causa e efeito. Podem ser apenas um dos fatores que contribuem para as taxas de mortalidade ”.

NY Times – Seu Telefone está Matando Você

Isso não quer dizer que o artigo do Times é uma lavagem. Ele cita um estudo. Mesmo pequeno, oferece evidências biológicas convincentes. De que certos aspectos do uso de smartphones estão associados a níveis elevados de cortisol em adolescentes. Dennis-Tiwary. Observa que o estudo é sugestivo. Porém é correlacional. “Isso sugere que algumas pessoas com marcadores de estresse elevados e marcadores inflamatórios. Que têm a ver com o estresse, podem ser mais sensíveis ao impacto negativo do uso da tecnologia”, diz ela.

“Este é um trabalho realmente fascinante e importante.

especialmente hoje, quando as famílias são conectadas a maior parte de suas horas de vigília”.

diz Afifi, um dos autores do estudo.

ela concorda com Dennis-Tiwary.

que “neste momento da pesquisa, eu diria que é correlacional ”.

Enorme Estudo e Mais Pesquisas

Mais pesquisas, como o enorme estudo ABCD sobre o desenvolvimento do cérebro. Estão no caminho que nos dará uma ideia melhor da relação entre estresse, uso do telefone e talvez até mortalidade. É prematuro dizer, que o estresse causado por nossos telefones. Está levando a uma queda em nossa expectativa de vida.

Pode ser este o Caso? Claro que poderia

Depois disso, até que os dados estejam mais claros. Talvez seja melhor adiar as manchetes alarmistas. Temos o suficiente para nos aterrorizarmos como é.

Elhai acrescenta que neste paragrafo. É possível que o uso do telefone possa causar estresse! Mais importante, existe evidencias para confirmar a afimarção.

“é um ciclo, e as pessoas que estão mais estressadas para começar, elas.

Resultado de seu estresse. tendem a aliviar o estresse usando seus telefones, e isso causa mais estresse ”.

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.