Shopping Praça da Moça colore a fachada para o Outubro Rosa

0
465

Como parte do movimento Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama, o Shopping Praça da Moça, em Diadema ganha uma decoração especial em sua fachada durante todo o mês de outubro, com luzes cor-de-rosa em suas duas entradas, nas ruas Graciosa e Manoel da Nóbrega. Para completar ação, o Shopping também dissemina em suas redes sociais mensagens sobre o tema.

“O grande desafio do Outubro Rosa é conscientizar sobre a importância de prevenir e diagnosticar essa doença que ainda vitima tantas mulheres, e nós acreditamos que podemos contribuir para isso, por meio da projeção que o Shopping possui na cidade, tanto pela sua localização quanto pela mobilização de um grande público que passa por aqui e nos segue nas redes sociais” diz a gerente geral do Shopping Praça da Moça, Miriam Cassarolli.
Mais sobre Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.No Brasil, a mobilização é encampada por várias instituições, entre elas o INCA, Instituto Nacional de Câncer, que concentra ações e informações sobre a doença no País. De acordo com projeções do INCA, só em 2016 serão diagnosticados 57.960 novos casos de câncer de mama, o que faz deste o segundo tipo que mais atinge as mulheres (o primeiro é o de pele não melanoma).

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900

Shopping Praça da Moça colore a fachada para o Outubro Rosa
Avalie esta notícia