Shopping Praça da Moça traz a exposição “Mandalas da Prosperidade”

164

Mostra individual do artista ZéP reúne 300 mandalas, até 19 de agosto

Mais do que desenhos em padrão circular, as mandalas são considerados elementos energéticos e sagrados em várias culturas, e também fonte de inspiração para muitos que trabalham com as artes visuais.

A exposição vai até 19 de agosto no Shopping Praça da Moça, em Diadema, reunindo 300 obras do artista ZéP, que utiliza materiais recicláveis para confecção das peças, com o objetivo de estimular a consciência ambiental.

Natural da Paraíba e radicado em Diadema, ZéP, ou José Pereira, é conhecido por produções recordes de mandalas, que atraem não apenas pelos aspectos estético e artístico, mas também pelas vibrações da composição de cores ou dos temas variados como elementos da natureza, espiritualidade ou formas geométricas, entre outras inspirações do artista.

 Exposição terá sarau no sábado, 22 de julho
Neste próximo sábado, às 18h, ZéP recebe convidados e outros artistas em sua exposição, no Piso Araucária, com direito a pocket show do cantor e compositor diademense, R. Fernandes, conhecido como Garganta de Ouro.

 Mais sobre mandalas – A palavra mandala significa literalmente círculo, em sânscrito. Universalmente as mandalas, que remontam ao século VIII a.C., simbolizam integração e harmonia, funcionando como diagramas para rituais, instrumentos de meditação, sobretudo em países do Oriente.

Exposição “Mandalas da Prosperidade”, com obras de ZéP
Quando: até 19 de agosto
Sarau: sábado, 22 de julho, às 18h
Local:  Piso Araucária

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900

Shopping Praça da Moça traz a exposição “Mandalas da Prosperidade”
Avalie esta notícia