Atrium Shopping Apresenta – Show Cover da Banda Queen: Lembrar desse nome para alguns é um arrepio e um frio na espinha “QUEEN”. Lendária, e reconhecida mundialmente uma das maiores bandas de todos os tempos, liderada pelo lendário vocalista Freddie Mercury. Ganha show tributo no sábado, 28 de setembro, às 19h; Entrada Gratuita.

Atrium Shopping Apresenta – Show Cover da Banda Queen

Poucas bandas incorporaram tão bem os excessos dos anos 1970 como o Queen, que teve à sua frente Freddie Mercury, uma das vozes mais icônicas do rock.

Recentemente, a banda voltou a impactar fãs e as novas gerações ao ser retratada no filme Bohemian Rhapsody, campeão de bilheteria e vencedor de quatro estatuetas no Oscar deste ano.Atrium Shopping Apresenta - Show Cover da Banda Queen

Sábado, 28 de setembro

No sábado, 28 de setembro, às 19h, o Atrium Shopping, em Santo André, promove uma grande homenagem ao famoso quarteto inglês, com a apresentação de um show cover pela banda Queen Tribute Brazil. Com os músicos brasileiros, o público poderá relembrar ou conhecer sucessos memoráveis criados pela genialidade dos músicos Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon como Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, ​​Under Pressure, Radio Ga Ga, We Are the Champions, Love of my Life, Crazy Litlle Thing Called Love e muitos outros.

Fiel à Performance e ao Visual Característico dos Britânicos

Fiel à performance e ao visual característico dos britânicos, o grupo Queen Tribute Brazil está na estrada desde 1991, emocionando o público por onde passa. A banda é composta por Adauto Lopes (vocal), Reinaldo Kramer (bateria e backing vocal), Cícero Adnei (teclados e backing vocal), Danilo Bellintani (baixo) e Maurity Bernades (guitarra).

Quem foi o Queen

Queen foi uma banda britânica de rock, fundada em 1970 e ativa, sob sua formação clássica, até 1991. O grupo, formado por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais) é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial. A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock.

Originalmente, a banda surgiu a partir do trio Smile, formado por Brian May, Roger Taylor e o baixista Tim Staffell. Com o fim do conjunto, Freddie Mercury e John Deacon, juntamente com May e Roger, estabeleceram a formação de um novo grupo em meados de 1970. Os seus dois primeiros álbuns alcançaram pouco sucesso, até que ganhou popularidade internacional por meio de Sheer Heart Attack (1974) e, principalmente, por A Night at the Opera (1975), cujos singles “Bohemian Rhapsody” e “You’re My Best Friend” alcançaram bons desempenhos. Mais tarde, a popularidade do quarteto estendeu-se com News of the World, em 1977, devido aos hits “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, bem como com “Crazy Little Thing Called Love” e “Another One Bites the Dust”, de The Game, lançado em 1980.

Queen passou a adotar sintetizadores

Durante a década de 1980, o Queen passou a adotar sintetizadores nas suas músicas, e apesar de alguns sucessos como “Under Pressure”, a banda recebeu fortes críticas da mídia especializada, perdeu grande parte de sua popularidade em território norte-americano, e passou por crises internas. Em meio às críticas, a banda ainda lançou sucessos: O álbum The Works (1984) conteve os singles “Radio Ga Ga” e “I Want to Break Free”, que alcançaram notoriedade no Reino Unido e em países da América do Sul, como o Brasil e Argentina. Em 1985, o conjunto realizou uma das suas performances mais memoráveis no evento Live Aid, e em 1986 a última turnê. Em 1987, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus do HIV. Com isso, a banda continuou produzindo trabalhos que se tornaram os últimos registros em vida de seu cantor. The Miracle (1989) e Innuendo (1991) foram melhor recebidos que os anteriores, e também ganharam avaliações mais positivas após a morte de Freddie. Brian, Roger e John trabalharam em algumas faixas arquivadas durante dois anos e, com isso, foi lançado o último trabalho inédito do quarteto, Made in Heaven (1995). Em 1997, o baixista John Deacon aposentou-se do mundo musical.

Brian May e Roger Taylor seguiram carreiras a solo

Nos anos seguintes, Brian May e Roger Taylor seguiram carreiras a solo, tocaram com vários músicos convidados e, com o repertório do Queen, chegaram a se apresentar com artistas como Elton John. Como shows com o nome da banda, destacam-se as parcerias feitas com Paul Rodgers e Adam Lambert, com quem formaram, respectivamente, os supergrupos Queen + Paul Rodgers (entre 2004 a 2009) e Queen + Adam Lambert (de 2011 aos dias atuais). A banda já vendeu mais de trezentos milhões de discos ao redor do mundo, tendo lançado quinze álbuns inéditos, várias coletâneas e trabalhos em vídeo. O grupo foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e todos os seus integrantes foram introduzidos ao Songwriters Hall of Fame em 2003. Além disso, ganhou uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood em 2005 e é apontado como influência para vários artistas do cenário rock e pop, bem como foi tema do musical We Will Rock You e do filme Bohemian Rhapsody, de 2018.

Rock in Rio 1985: Queen – Love Of My Life

Se preferir assistir ao espetáculo diretamente no youtube clique aqui.

Vale a pena recordar essa emocionante banda, no Atrium Shopping dia 28/09/2019.

O primeiro Rock In Rio teve diversas performances lendárias, mas provavelmente ninguém marcou o festival tanto quanto o Queen. A banda inglesa tocou duas noites e fez história com a performance de “Love Of My Life” embalada pelo coro brasileiro. A recepção do público ficou marcada para o grupo, que até hoje considera a performance um dos melhores momentos de sua carreira e chegou a lançar o show em VHS. Hoje, a apresentação está disponível na íntegra no YouTube.

Show cover da banda Queen

Artistas: banda Queen Tribute Brazil

Sábado, 28 de setembro, às 19h

Praça de Alimentação

Entrada Gratuita

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065

clara@claracomunicacao.com.br

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating 5 / 5. Contagem de Votos: 19

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here