Terapia Celular Diabetes: Uma Equipe de Pesquisadores liderada por Cientistas da Universidade de Harvard melhorou o processo de laboratório de conversão de Células-Tronco em Células Beta Produtoras de Insulina. usando métodos de separação biológica e física para enriquecer a proporção de células beta em uma amostra. Suas descobertas, publicadas na revista Nature, podem ser usadas para melhorar os transplantes de células beta para pacientes com diabetes tipo 1.

Melhorando a Terapia Celular para Diabetes

Terapia Celular Diabetes

Pesquisa liderada por Harvard aumenta o Rendimento de células produtoras de insulina para Terapia Celular Diabetes em Saúde e Medicina

Células-tronco Diabetes – Terapia Celular Diabetes

No ano de dois mil e quatorze (2014), o laboratório de Douglas Melton mostrou pela primeira vez que as células-tronco poderiam ser convertidas em células beta funcionais, dando um passo para dar aos pacientes sua própria fonte de insulina. Nesse processo inicial, as células beta constituíam 30% da mistura celular final.

“Para melhorar de 30%. precisávamos realmente entender os outros 70% das células resultantes”, disse Adrian Veres.

Um estudante de pós-graduação no laboratório de Melton e principal autor do estudo atual. “Até recentemente, não podíamos pegar uma amostra de nossas células e perguntar quais tipos de células estavam lá. Agora, com a revolução no sequenciamento unicelular, podemos ir do nada à lista completa”.

Sequenciamento Unicelular para Diabetes

A equipe aplicou o sequenciamento unicelular e a biologia molecular para descrever os tipos de células que eles conseguiam produzir a partir de células-tronco.

“O começo da manipulação é sempre saber com o que você está trabalhando”, disse Melton, que é professor de células-tronco e biologia regenerativa da Universidade Xander e diretor do Harvard Stem Cell Institute.

Todas as células contêm o mesmo conjunto de genes. Porém os tipos de células diferem dependendo de quais genes estão ativos ou expressos. Os pesquisadores usaram o sequenciamento unicelular para identificar o catálogo completo de genes expressos em dezenas de milhares de células individuais. E por fim, agruparam as células para em fim com base em seus padrões de expressão.

Hormônios no Pâncreas Humano

Como esperado, algumas das células tinham padrões de expressão genética similares às células que produzem hormônios no pâncreas humano: células alfa produtoras de glucagon e células beta produtoras de insulina. (Inesperadamente, os pesquisadores também identificaram um novo tipo de célula que produz o neurotransmissor serotonina).

A equipe também encontrou uma proteína que foi expressa apenas nas células beta. Isso significava que eles poderiam usá-lo como um “gancho” biológico para pescar as células beta fora do mix.

Os cientistas colaboradores da Semma Therapeutics. Desenvolveram um segundo método para enriquecer as células beta. Separar Fisicamente todas as células da mistura. Em seguida, deixá-las agrupar novamente.

Terapia Celular Diabetes – Beta

Esse agrupamento enriqueceu o número de células beta. Foi baseado na hipótese de que as células produtoras de hormônios são mais atraídas umas pelas outras do que as células que não produzem hormônios.

Juntos, os dois métodos aumentaram a pureza das células beta em uma amostra de células-tronco convertidas de 30 para 80%.

“À medida que trabalhamos para colocar células beta derivadas de células-tronco em pacientes, uma mistura mais pura significa que podemos usar um dispositivo menor e menos invasivo para fornecer a mesma quantidade de células funcionais”, disse Felicia Pagliuca, vice-presidente de pesquisa em biologia celular. e desenvolvimento na Semma Therapeutics.

A capacidade de controlar a porcentagem de células beta na mistura é a principal descoberta deste estudo. Agora, os pesquisadores podem se concentrar em descobrir a mistura ideal de tipos de células.

“A grande questão para nós agora é se 80% das células beta é o que queremos”, disse Veres.

“Talvez você precise de mais tipos de células para ajudar a regular as células beta. Dessa forma funcionem corretamente. Vamos descobrir como os tipos de células interagem uns com os outros ”. dessa forma

Referencias – Terapia Celular Diabetes

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating / 5. Contagem de Votos:

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here