Thiago Auricchio pede que Santo André seja classificada como MIT

Thiago Auricchio pede que Santo André seja classificada como MIT :

Thiago Auricchio pede que Santo André seja classificada como MIT


Data: 23/03/2021 11:26
/ Autor: Redação
/ Fonte: Assessoria

Thiago Auricchio pede que Santo André seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT)

Crédito: Divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei em que solicita a classificação de Santo André como Município de Interesse Turístico (MIT). Medida pode garantir mais investimentos na área de turismo e impulsionar a retomada econômica da cidade. Em fevereiro, a Secretaria Estadual de Turismo repassou R$ 27,4 milhões para 50 cidades de MIT.

“Santo André vive uma nova realidade com a exitosa gestão do prefeito Paulo Serra, é um novo tempo que sempre terá o apoio do nosso mandato. Incluir a cidade como MIT é garantir recursos que certamente contribuirão para o fomento do turismo, uma das principais vertentes de crescimento econômico”, pontua Thiago Auricchio.

Na proposta, o deputado destaca a Vila de Paranapiacaba, patrimônio histórico e ambiental que foi tombado pelo CONDEPHAAT (Estado) em 1987, pelo IPHAN (Federal) em 2002 e pelo COMDEPHAAPASA (Municipal) em 2003. O local é a única vila planejada do Brasil em estilo inglês.

“Paranapiacaba é um dos monumentos mais simbólicos, turísticos e marcantes não só de Santo André como de todo o Grande ABC. A história do desenvolvimento da nossa região passa por esse local que já recebe diversas atividades turísticas e pode oferecer ainda mais com a entrada da cidade no MIT”, explica o parlamentar. 

Além de Paranapiacaba, Thiago Auricchio detalhou em sua proposta que o município conta com 11 parques e com o Parque Tecnológico de Santo André. “A cidade tem todos os predicados básicos para ser contemplada com esse projeto. Acredito que o Estado vai reconhecer isso, vou trabalhar para alcançar esse objetivo”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies