Treinamento reforça troca de experiências das Defesas Civis da região

Avalie esta notícia

Treinamento reforça troca de experiências das Defesas Civis da região

Mandetta faz ainda críticas à atual política de prevenção do HIV. “Temos que rever o padrão de comunicação. Essa linguagem claramente não está surtindo efeito”, afirma, sobre o avanço da epidemia entre jovens. Temos muito a mudar na Saúde em Nosso Pais.

O compartilhamento de experiências para aprimorar o trabalho das equipes de Defesa Civil da região marcou o primeiro treinamento sobre o sistema de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências do ABC (CGE ABC). O curso, encerrado nesta quarta-feira (23), reuniu agentes e técnicos dos municípios consorciados durante três dias no CGE, instalado na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e mantido pela entidade regional.Umberto Bittar, técnico da Defesa Civil da Prefeitura de Santo André, orientou os participantes sobre porquê produzir planilhas com dados municipais e regionais, além do aproximação a informações de radares e satélites meteorológicos.“Nosso objetivo foi multiplicar conhecimento, criando uma rede de compartilhamento de informações, e tivemos uma receptividade muito boa. O CGE do Consórcio está reforçando o trabalho em conjunto das Defesas Civis no ABC”, afirmou Bittar.O teor do curso contribuiu para ampliar as ações integradas, ressaltou Armando Teixeira, da Defesa Civil de Mauá. “O treinamento foi muito bom para a troca de experiências e também para agregar valores para o nosso dia a dia. Tivemos acesso a uma série de ferramentas que podemos utilizar nos nossos municípios e também em conjunto as outras cidades”, disse.O CGE ABC monitora as condições meteorológicas na região e fornece com antecedência informações sobre a quantidade e intensidade das chuvas às equipes de Defesa Civil dos municípios consorciados. Inaugurado em dezembro de 2017, é a primeira unidade regional do gênero no País.

Agentes e técnicos participaram de iniciativa durante três dias no CGE ABC. O compartilhamento de experiências para aprimorar o trabalho das equipes de Defesa Civil da região marcou o primeiro treinamento sobre o sistema de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências do ABC (CGE ABC).

Tudo Sobre a cidade de Santo André no grande abc paulista ou São Paulo Guia de Negócios.

Ou leia mais sobre todas as 7 cidades do Grande ABC Paulista.