Trump Ilegais

Trump Operação para Deportar Imigrantes Prevista para Domingo: O presidente Donald Trump confirmou nesta sexta-feira (12/07/2019) que uma grande operação para deportar migrantes em situação irregular começará neste final de semana nos Estados Unidos.

Trump Operação para Deportar Imigrantes Prevista para Domingo

“Eles vieram ilegalmente. Nós vamos devolvê-los legalmente. É muito simples”,

disse Trump aos jornalistas na Casa Branca.

“Vamos expulsar as pessoas e levá-las de volta para seus países”, acrescentou.

“Não é uma coisa que eu goste de fazer, mas pessoas vieram ilegalmente para o nosso país”, insistiu Trump, que disse estar “na obrigação” de levar a medida adiante.

“Milhões de pessoas fazem fila para se tornarem cidadãos deste país. Passaram por testes, estudaram, aprenderam o inglês, esperaram sete, oito, nove anos (…) Não é justo que baste alguém atravessar a fronteira para obter a cidadania (norte-americana)”, completou.

Anunciada previamente pelo presidente republicado. Essa onda de detenções e expulsões teve seu aviso no dia 21 de junho 2019. A Ação foi adiada por 15 (quinze) dias ou seja duas semanas, isso para dar tempo ao Congresso de buscar um compromisso sobre as medidas de segurança a adotar na fronteira com o México.

Imigração Irregular

Recordando que a imigração irregular é o pilar da campanha presidencial de Donald Trump para seu governo. Irregular aqui é o ponto chave, você aceita uma pessoa não convidada morando na sua casa?

O inicio da operação será no próximo domingo (14/07/2019), é destinada a 2.000 (duas mil) pessoas em no minimo dez cidades e pode incluir “deportações colaterais”, segundo uma matéria que foi publicada pelo jornal “The New York Times” na quinta-feira.

Reação do México

O governo do México reagiu à medida de Trump e através de seu ministério das Relações Exteriores anunciou que as ações de assistência serão redobradas

 

“em apoio aos cidadãos (mexicanos) que podem ser afetados por possíveis operações migratórias” nos Estados Unidos.

A chancelaria acrescentou que as autoridades mexicanas da rede consular nos EUA visitaram

“centros de detenção e processamento das diferentes autoridades de imigração”

para entrevistar os mexicanos detidos.

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.