Uber App em Greve?

Uber APP entra em Greve nos USA mas Brasil aproveita para solicitar coisas absurdas como Segurança. Segurança é Publica não privada!

25990
Uber App em Greve?
5 100% 10 voto[s]

Uber App em Greve mas nos Estados Unidos. Uber app e Lyft app, estão em greve aqui. Isso teoricamente teve o inicio 00:00h do dia 08/05/2019 oito de maio de dois mil e dezenove. Quarta-feira, motoristas do Uber App no Brasil em grupo “decidiram” aderir ao movimento. Que na teoria foi iniciado aqui nos Estados Unidos e parar os trabalhos por 24 horas.

Ubber App Strike – Greve

Verificação foi simples, perguntei a amigos jornalistas se os deslocamentos locais do dia de hoje deles de Uber App em alguns pontos da cidade de São Paulo entre 7h30 e 10h, no Grande ABC Paulista e alguns pontos mais no Brasil.

Ubber App Greve

Nenhuma demora foi percebida e ou alguém estava ao menos com a informação sobre a tal Greve do Uber APP. A única percepção foi um pequeno aumento nas tarifas, o que pode ter sido em decorrência do horário, do fato de ter tido chuva em alguns locais da cidade e/ou pela greve.

O fato é que depois de mencionado a tal greve do Uber APP. Um do motorista, que preferiu não ser identificado, afirmou que ouviu alguns condutores conversarem sobre a greve no posto de gasolina em que abasteceu algumas horas antes. No entanto, resolveu esperar um pouco mais os desdobramentos do protesto para decidir se vai parar também. O fato de o filho estar prestes a nascer também pesou na decisão de continuar trabalhando nesta quarta-feira.

“Quando ele nascer, vou ter que ficar três dias em casa. Isso vai impactar no orçamento. No mês passado, eu também sofri uma lesão e fiquei duas semanas fora. Preciso organizar as contas”, afirmou G., que trabalha há um ano como motorista da Uber e só folga um único dia na semana.

“Mas eu apoio o protesto. Quero me inteirar melhor sobre ele para poder decidir”, acrescentou.

Um outro motorista que foi or nós utilizado, que também não quis se identificar, explicou que não tinha nenhuma ideia do motivo da tal greve do Uber APP. O Histórico dele é de (02) dois anos de parceira com o Uber APP e contou que até o momento não notou nada de muito diferente por conta da paralisação.

“Eu estou trabalhando normalmente, mas vi uns conhecidos falando que umas pessoas vão se passar por passageiros, chamar o Uber e danificar os carros de quem não aderiu à greve. Vou trabalhar atento hoje”, destacou.

Protesto em São Paulo Capital

Com uma orientação de entidades, também de associações e até de condutores independentes, a solicitação pede para que motoristas desliguem o aplicativo durante todo o dia. Protestos Físicos também estão agendados para o dia. Podem acontecer ao longo desta quarta para reivindicar que os profissionais recebam mais pelo trabalho na plataforma.

Ubber App Greve
Ubber App Greve

Direito é justo ou Injusto o motorista de Aplicativo Reclamar? No vale do Anhangabaú até foi possível perceber alguma coisa diferente. Parece que tinha um grupo de pessoas e que não chega a ter dez carros. Desse grupo, dos presentes, disseram que outros motoristas estavam chegando para a manifestação.

A Expectativa é Alta

Vilson dos Santos Nobre trabalha há três anos como motorista do aplicativo. Para ele, o protesto também é para exigir melhorias da plataforma em relação à segurança dos condutores. Há um ano e meio ele foi assaltado durante o trabalho e afirmou que a empresa não deu nenhum suporte.

Segurança Ubber App ou Brasil? Quem é o Problema

Os “Organizadores” são os principais responsáveis por risco de segurança. Como sempre baderneiros, aproveitam para chegar e impor liderança a grupo de pessoa sem rumo. Sobre os riscos aos motoristas que não quiseram aderir à greve, o condutor e manifestante Joseilton ressalta que as agressões físicas e danos aos carros são inaceitáveis.

Ubber App Greve
Ubber App Greve

“Estamos hoje para uma manifestação pacífica. Alguns grupos [de WhatsApp] estão comentado sobre isso, mas aqui a orientação não é essa. Vamos ficar aqui, protestar, depois voltar para as nossas casas e manter o aplicativo desligado até à meia-noite de hoje”, afirmou.

Os condutores deverão seguir até a Bolsa de Valores da capital. Um dos organizadores é Paulo Reis, presidente da cooperativa de motoristas CoopDrivers. Além de São Paulo, estão previstos atos em Sorocaba (SP), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Limeira (SP), Rio de Janeiro, Recife e Brasília, além dos estados do Acre e da Bahia.

“Quatro caravanas do interior virão para o Vale do Anhangabaú. A reivindicação é o reajuste do valor pago aos motoristas. Os passageiros já pagam mais caro desde o ano passado, mas a Uber paga menos aos motoristas. Queremos reajuste do pagamento aos motoristas”, disse Paulo em entrevista realizada nesta terça (7).

Sistema Já Mudou em 2018 Uber App

No ano passado, a Uber App mudou seu sistema de pagamentos a motoristas no Brasil a um molde que se assemelha ao do taxímetro — em função da distância e tempo da corrida. Anteriormente, os motoristas que usavam o app eram remunerados com um valor preestabelecido.

Um motorista disse à reportagem que a porcentagem do ganho da Uber por corrida varia de 20% a 60%. Em São Paulo – Capital, é cobrado pela empresa R$ 1,05 por quilômetro rodado e R$ 0,19 por minuto. Essas taxas poderiam variar em cada cidade que conta com o serviço.