Vacinação contra Covid-19 para munícipes de 65 e 66 começa neste domingo em Santo André

Vacinação contra Covid-19 para munícipes de 65 e 66 começa neste domingo em Santo André :

Vacinação contra Covid-19 para munícipes de 65 e 66 começa neste domingo em Santo André


A partir deste domingo (18), a Prefeitura de Santo André inicia a imunização contra a Covid-19 em munícipes de 65 e 66 anos. Para receber a primeira dose da vacina, é necessário realizar agendamento pelo link psa.santoandre.br/vacinacovid. No momento do cadastro, o sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.

“Com a chegada de mais de 23 mil doses de vacina, Santo André antecipa e amplia a vacinação para idosos de 65 e 66 anos, além de concluir a segunda dose de profissionais da Saúde, que receberam a primeira dose da AstraZeneca. Nossa gente protegida da Covid-19, com segurança e eficiência”, destaca o prefeito Paulo Serra.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

No caso de munícipes acamados, a vacina é aplicada em domicílio, com base no cadastro que cada paciente tem nas unidades de saúde.

As 14.270 doses destinadas a esse público, fazem parte do lote de 23.010 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, produzida pela Fiocruz, que chegaram a Santo André nesta sexta-feira (16).

A vacinação está sendo realizada em quatro pontos de vacinação drive-thru: Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

A partir da próxima segunda-feira (19), os munícipes de 65 e 66 anos também terão a opção de se vacinar em sete unidades de saúde, estrategicamente escolhidas, para atender o público que não tem carro: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami. Também é necessário realizar agendamento.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade
O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os alimentos irão para o Banco de Alimentos, que por sua vez entregará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies