Venezuela: Faz um Pedido, Brasil por favor, nos Entregue os 5 militares Detidos na Fronteira

Não parece algo vindo de Cuba? Porque será?

Venezuela: Faz um Pedido, Brasil por favor, nos Entregue os 5 militares Detidos na Fronteira
0

Venezuela: Faz um Pedido, Brasil por favor, nos Entregue os 5 militares Detidos na Fronteira: Venezuela pediu ao Brasil que entregue ao país os cinco militares venezuelanos que foram interceptados em Roraima.

Venezuela: Faz um Pedido, Brasil por favor, nos Entregue os 5 militares Detidos na Fronteira

 

Em comunicado divulgado neste sábado, 28, pelo ministro das Relações Exteriores do país, Jorge Arreaza, o governo da Venezuela disse que já iniciou os “trâmites diplomáticos necessários com a finalidade de solicitar e facilitar a entrega deste grupo de cidadãos.”

  • Apenas 2% dos brasileiros conseguem asilo para viver nos EUA
    • Dado leva em conta o período de 2012 a 2016;
    • na média geral, 22% dos pedidos foram aprovados até junho
      • Fico abismado, aonde estão tanto “caçados” por brasileiros assim?

Nossa, o começo da matéria é tão… inocente… que me dá uma dó no coração… : “Depois da travessia, da separação e da reunificação a seus filhos, imigrantes brasileiros que cruzaram ilegalmente a fronteira com os Estados Unidos nos últimos meses têm um novo périplo à frente para tentar evitar a deportação: o pedido de asilo.” mas porém, os Venezuelanos que morrendo de fome estão, não podem vir ao Brasil… ah, isso não!

Os cinco militares foram encontrados pelo Exército brasileiro na terra indígena de São Marcos, ao nordeste do Estado, na última quinta-feira, 26. Eles estavam desarmados e foram conduzidos à capital Boa Vista.

Em contra partida….

  • Em 18 anos, 5,7 mil cubanos solicitaram refúgio no Brasil
    • Dados não incluem período após fim do acordo entre Cuba e
      • Mais Médicos

Em 18 anos, mais de 5 mil cubanos solicitaram condição de refúgio no Brasil, segundo levantamento do Ministério da Justiça. No período de 2000 até setembro de 2018, houve 5.777 solicitações de reconhecimento da condição de refugiado de cubanos. O maior número de solicitações de refúgio de várias nacionalidades ocorreu em 2017. Informa: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-11/em-18-anos-57-mil-cubanos-solicitaram-refugio-no-brasil

Venezuelanos que pediram asilo ao Brasil

Número de venezuelanos que pediram asilo ao Brasil dobra em 5 meses – Dados publicados pelas Nações Unidas, com base nas informações das autoridades nacionais, indicam que 65,8 mil venezuelanos haviam feito a solicitação no País até o final de setembro; em abril, eram apenas 32,7 mil – Segundo o site: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,numero-de-venezuelanos-que-pediram-asilo-ao-brasil-dobra-em-5-meses,70002548599

Mas a Esquerda Brasileira Ignora

No comunicado, o governo da Venezuela “saúda a oportuna ação das Forças de Segurança do Brasil” e acusa o grupo de ter participado de um assalto armado ao 513º Batalhão de Infantaria de Selva Mariano Montilla, no dia 22 de Dezembro de 2019, quando foram roubados 120  (cento e vinte) fuzis de assalto e 09 (nove) lança-foguetes.

Na ação, um cabo da Guarda Nacional do país morreu.

Saúda a Oportuna Ação das Forças de Segurança do Brasil

O governo da Venezuela afirma que não ampararia ataques contra unidades militares brasileiras e que espera contar com a colaboração do governo do Brasil, “como resultado da cooperação que deve imperar entre Estados na luta contra o terrorismo e as ameaças à paz social.”

“como resultado da cooperação que deve imperar entre Estados na luta contra o terrorismo e as ameaças à paz social.”

Trump e Imigrantes: Que os Paguem para Solicitar Asilo!

Em uma estratégia para tentar diminuir os pedidos de Asilo para qualquer motivo, sem motivo. O presidente Trump, dos USA (Estados Unidos da América) deu 90 (noventa) dias a seus servidores para que Reformem o sistema Migratório que tem “colapsado” a fronteira com México

Os esforços frustrados do então Presidente dos Estados Unidos Donald Trump para de fato encontrar uma forma de conter ou até mesmo um saída à crescente onda de ilegais de e migratória na fronteira com México levaram o presidente a radicalizar sua estratégia.

O representante republicano enviou naquela segunda-feira à noite um memorando aos responsáveis pela Administração em imigração em que dá 90 (noventa) dias de prazo para que Reformem o sistema de pedidos de asilo. Parte das normas inclui a cobrança de uma tarifa aos solicitantes pela entrada do processo e por pedir uma permissão de trabalho temporário enquanto esperam um veredito dos tribunais, além da garantia de que recebam uma resposta em até 180 dias.

Este plano de ação faz parte da postura “mais dura” que Trump d (isse que adquiriria diante da crise fronteiriça, quando no início deste mês nomeou Kevin McAleenan como secretário do Departamento de Segurança Nacional (DHS, nas siglas em inglês).

  • Juiz bloqueia medida de Trump para limitar solicitações de refúgio
    • Sem duvidas Democrata, pensando em Votos, mas quem comenta isso? certo
  • Brasileiro pula muro da fronteira dos EUA e fica 90 (preso) dias preso
    • Para que dizer, não faça isso! vai ser preso! Não, aqui a noticia coloca os EUA como vilão. Foi pais Estados Unidos quem pulou o muro certo?
  • Trump suspende tarifas após acordo com México para conter migração
    • Seria leviano dizer que, quem procura coite para atravessar do México para os USA, normalmente também pagou alguém do “sistema” Mexicano? Seria então só o Coiote o vilão?
  • Tudo isso para dizer, aqui! não temos metade do problema de Cuba e Venezuela. Mas somos contra eles virem para cá. Por que?

Mesmo sabendo que, em Geral os pedidos são levianos… veja a posição da ONU

  • ONU lamenta que justiça dos EUA tenha aprovado a restrição de asilo

Organização das Nações Unidas – ONU

Organização das Nações Unidas, ou simplesmente Nações Unidas, é uma organização intergovernamental criada para promover a cooperação internacional.

ou seria Organização Politica das Politicas das Nações Unidas

A política de restrições adotadas por Trump visa acabar com o fluxo de imigrantes centro-americanos que tentam se deslocar entre os EUA e o México


Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais