Vereador Eduardo Leite apresenta projeto de lei em favor de pessoas com esquizofrenia

Vereador Eduardo Leite apresenta projeto de lei em favor de pessoas com esquizofrenia :

Vereador Eduardo Leite apresenta projeto de lei em favor de pessoas com esquizofrenia


Data: 12/05/2021 19:43
/ Autor: Redação
/ Fonte: Vereador Eduardo Leite

Vereador pretende ter a “Semana da Conscientização da Pessoa com Esquizofrenia” nos dias 20 a 27 de maio

Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (11/05), o vereador Eduardo Leite apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal que visa incluir no calendário oficial de Santo André a “Semana da Conscientização da Pessoa com Esquizofrenia”, a ser celebrada do dia 20 a 27 do mês de maio.

Segundo o vereador, o PL tem o objetivo de promover a conscientização da sociedade quanto à esquizofrenia, buscando superar a falta de conhecimento que alimenta preconceitos e tabus. “A sociedade precisa conhecer a doença e entender que a esquizofrenia não tem cura, mas permite à pessoa por ela acometida ter uma vida produtiva e integrada à sociedade por meio de tratamento adequado”, justificou Eduardo Leite.

A ideia é que, durante a “Semana da Conscientização da Pessoa com Esquizofrenia”, a prefeitura realize atividades e debates que fomentem a conscientização sobre este tema para, com isso, evitar situações de discriminação contra as pessoas acometidas pela doença.


Link original: https://www.abcdoabc.com.br/santo-andre/noticia/vereador-eduardo-leite-apresenta-projeto-lei-favor-pessoas-esquizofrenia-123732
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies