Como diferenciar desmaio, convulsão e epilepsia

17

E se você já teve dúvidas sobre esses termos ou até mesmo para entender a diferença do que que é desmaio, epilepsia, convulsão, que é uma dúvida comum, vamos descrever e detalhar mais sobre cada uma dessas coisas.
Bem, Primeiro, não é tudo que é desmaio que é epilepsia, que a crise e o que for… o primeiro a gente tem que vir com o termo convulsão quando a pessoa abalos musculares que a pessoa se debate de forma ativa tá tendo contraturas musculares junto com a força do músculo. Tipicamente a pessoa de olho aberto durante uma crise convulsiva, ela estica os braços e depois começa a se debater com movimentos repetitivos Isso é uma crise convulsiva tá? Numa crise convulsiva a pessoa fica dura e é típico dela ficar babando, dela ficar roxa e depois daquelas crises convulsivas ela acorda confusa, ela acorda falando embolado, ela acorda com o pensamento estranho e é normal ela fazer xixi e às vezes até liberar esfincter e evacuar na roupa.

#epilepsia #desmaio #convulsão #crise

artigo fonte:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26115824

Me acompanhe nos outros canais:
Site: http://.willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezende-do-carmo-05739948
Doctoralia: http://doctoralia.com.br/medico/rezende+do+carmo+willian-14818994
E-mail: [email protected]

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, psicologia, psiquiatria, sistema nervoso, depressão, dores de cabeça, demência, epilepsia, doença de parkinson, mal de alzheimer, e muitos outros assuntos relacionados, com o médico neurologista Willian Rezende do Carmo: http://youtube.com/channel/UC53RGn66h410b5wkQlNvb3Asub_confirmation=1

Como diferenciar desmaio, convulsão e epilepsia
Avalie esta notícia