Covid-19: Será Que Existem Motivos Para Pânico

Covid-19: Será Que Existem Motivos Para Pânico

Covid-19: Será Que Existem Motivos Para Pânico: Assista aqui todas as Informações sobre a Pandemia de Coronavírus, Covid-19 com a Infectologista Dra Keilla Freitas Infectologista Moema

Covid-19: Será Que Existem Motivos Para Pânico

Neste vídeo a doutora Keila Freitas, que é médica infectologista, fala sobre esse pânico que tem ocorrido no Brasil com relação ao novo coronavírus. O pânico está longe de trazer benefícios, ele pode trazer muitos malefícios à população como um todo, pode levar por exemplo há problemas psicológicos, uso inadequado de insumos que precisam ser gastos de forma mais eficaz, como as máscaras. Com pânico várias pessoas compram máscaras cirúrgicas para proteção, sendo que não é uma indicação o uso dessas máscaras para proteção da população em geral.

O pânico também pode trazer consequências do ponto de vista econômico, por exemplo, pessoas que ficam afastadas do trabalho por mais tempo do que seria indicado até fica afastada quando não há indicação desse afastamento.

Como o novo coronavírus é um vírus respiratório, ele é facilmente difundido na população. Já temos experiências de outros coronavírus da mesma família como o resfriado comum e também e temos um dos casos mais importantes que já aconteceram na história da humanidade como o SARS, que é a síndrome respiratória aguda grave que afetou vários países em 2012/2013.

O que que sabemos até agora dos casos do novo coronavírus é que a mortalidade desse vírus é cerca de 3 a 3,4% Ou seja a cada 100 pessoas que têm a doença menos de cinco pessoas evoluem para o óbito, isso de acordo com o que vimos na China. Provavelmente quando tivermos o maior número de diagnósticos, identificaremos muitos casos de pessoas com resfriado comum que na verdade foi ocasionado pelo novo coronavírus.

De qualquer forma não podemos ser negligentes, principalmente com as populações mais vulneráveis como idosos e pessoas que têm problemas de saúde que baixam a imunidade como pessoas portadoras do vírus HIV, pessoas que fazem tratamento que baixam a imunidade, como quimioterapias e doenças reumatológicas.

Para estes casos os cuidados precisam ser redobrados, porém não há motivo para pânico, precisamos ser assertivos para poder fazer as medidas mais eficazes com relação a prevenção desse vírus.

Me acompanhe nos Outros Canais

Site: https://www.willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend…
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista

Epilepsia – O Que é Epilepsia

Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer

Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson

Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme

Epilepsia – Como Curar Epilepsia

Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC

Insônia – Como Acabar Com a Insônia

Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas

Covid-19: Será Que Existem Motivos Para Pânico

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais