Dissecando o PPP – Live com a Dra Adriane Bramante

Dissecando o PPP – Live com a Dra Adriane Bramante: história do escritório familiar atualmente denominado “Adriane Bramante Advogados Associados” se confunde com a história de sua fundadora, Dra. Sueli Bramante, que começou na área do Direito Previdenciário em 1978 e continua até os dias atuais trabalhando incansavelmente na busca da proteção dos direitos sociais de sua clientela.

Dissecando o PPP – Live com a Dra Adriane Bramante

  • O que é que significa PPP?
    • O que é que significa? O Perfil Profissiográfico Previdenciário constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.

Link para Comprar o Livro Autografado: https://adrianebramante.com.br/produto/aposentadoria-especial-dissecando-o-ppp/

A história do escritório familiar atualmente denominadoAdriane Bramante Advogados Associados” se confunde com a história de sua fundadora, Dra. Sueli Bramante, que começou na área do Direito Previdenciário em 1978 e continua até os dias atuais trabalhando incansavelmente na busca da proteção dos direitos sociais de sua clientela.

Link para Este Vídeo: https://youtu.be/le7QA4uzWbA

O que é PPP para que serve?

O que é para que serve? O Perfil Profissiográfico Previdenciário é um documento que serve para reunir dados sobre a história laboral do empregado, citando, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, de todo o período.

Quem fornece o PPP?

Quem fornece? O é elaborado pela empresa, com base, principalmente, no Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), expedido pelo médico do trabalho ou pelo engenheiro de segurança do trabalho. Assim, seu preenchimento de forma correta é essencial.

Quando deve ser emitido o PPP?

Quando deve ser emitido? Deverá ser emitido pela empresa quando da rescisão do contrato de trabalho ou no caso do empregado requerer qualquer benefício previdenciário, inclusive aposentadoria, principalmente aos que se elegem para aposentadoria especial.

Como emitir um PPP?

Acesse o formulário no site da Previdência

O formulário do PPP, assim como as suas instruções de preenchimento, está acessível ao público no site da Previdência Social. Para isso basta acessar o link de formulários para ter acesso a esse documento e obtê-lo no formato PDF (Portable Document Format).

Quem tem direito ao PPP para aposentadoria?
Todos empregados tem direito ao PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), independente da profissão ou atividade na empresa. Isso mesmo! Mesmo os empregados que não tem direito a aposentadoria especial tem direito ao PPP. O PPP e o recibo devem ser arquivados pela empresa por 20 anos.

  • Como preencher o PPP para aposentadoria?
    • Acesse o formulário no site da Previdência
      • O formulário do PPP, assim como as suas instruções de preenchimento, está acessível ao público no site da Previdência Social. Para isso basta acessar o link de formulários para ter acesso a esse documento e obtê-lo no formato PDF (Portable Document Format).

Como faço para pegar o PPP?

Como faço para pegar o PPP? Em muitos casos é importante solicitar a empresa cópia de referido laudo ou solicitar que o INSS peça esse laudo junto a empresa para comprovação do esta descrito no PPP, outra saída é solicitar declaração da empresa atestando que o ambiente de trabalho na época em que o segurado era o mesmo da data da elaboração

Quem é o responsável pelo preenchimento do PPP?

Quem é o responsável pelo preenchimento? O Perfil Profissiográfico Previdenciário é o documento com o histórico laboral do trabalhador, segundo modelo instituído pelo INSS, que, entre outras informações, deve conter o resultado das avaliações ambientais, o nome dos responsáveis pela monitoração biológica e das avaliações ambientais, os resultados

Como faço para solicitar o PPP a empresa?

O primeiro passo para conseguir o PPP é simplesmente pedir para empresa. Normalmente o setor que cuida disso é o RH. Se não for o RH, eles vão saber te informar para quem pedir da empresa. Procure fazer este pedido de uma forma que você tenha o registro da solicitação.

Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin

O trabalho encontrou reforços na sua filha, Dra. Adriane Bramante de Castro Ladenthin, que trabalha no escritório desde a adolescência, advogando com paixão nessa área previdenciária desde o início de sua carreira há mais de 25 anos.

Como diz a Dra. Sueli: “Cliente de aposentadoria é vitalício, pois aquele que aposentei no começo, em 1978, hoje volta para revisar seus benefícios, ou mesmo trazendo seus filhos e netos para se aposentarem. Essa relação de confiança no nosso trabalho e de respeito pelo cliente fizeram (e ainda fazem) a solidez que hoje se vê e que funciona há quase 40 anos”.


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies