Dor no Rosto – Causas e Soluções

Dor no Rosto – Causas e Soluções: Olá tudo bem? O meu nome é Dr. Willian Rezende. Sou médico neurologista fundador da clínica Regenerati e no meu canal eu falo sobre dor, sono, Parkinson e distúrbio do movimento. E hoje é sobre Dor no Rosto – Causas e Soluções.

Dor no Rosto – Causas e Soluções

A dor no Rosto (ou na face) não é tão incomum, manifesta-se principalmente através de choques e queimação, e é considerada extremamente incapacitante. Muitas vezes, o diagnóstico dessa condição é feito erroneamente, de modo que a pessoa tem que conviver com este incômodo. Neste vídeo, vamos falar a respeito das principais causas da dor no rosto, e como solucioná-la.

Mais de 15% dos norte-americanos adultos sofrem de dor facial crônica. Alguns sintomas comuns incluem dor na orelha ou ao seu redor, sensibilidade da mandíbula, sons como cliques e estalos ao abrir a boca ou mesmo dores de cabeça e dores no pescoço.

Dentista pode Ajudar a Identificar a Fonte

O dentista pode ajudar a identificar a fonte da dor com um exame minucioso e radiografias apropriadas. Em geral, trata-se de um seio, dor de dente ou estágio inicial de doença periodontal. Porém, para algumas dores, a causa não é tão facilmente diagnosticada. A dor poderia estar relacionada com os músculos faciais, a mandíbula ou a articulação temporomandibular, localizada na frente da orelha.

Os tratamentos para esse tipo de dor incluem exercícios para redução do estresse, relaxantes musculares ou o uso de um protetor bucal para evitar que se ranjam os dentes. Esses tratamentos têm tido sucesso em muitos casos, e seu dentista pode recomendar o melhor para você.

Diversas condições podem estar relacionadas ao distúrbio da articulação temporomandibular (DTM), mas podem ser muito variadas, e são geralmente difíceis de determinar. Distúrbios da articulação temporomandibular podem surgir quando os músculos ou articulações da mandíbula são afetados. Alguns problemas resultam de artrite, deslocamento e trauma.

Condições podem Causar Dor e Disfunção

Todas essas condições podem causar dor e disfunção. Músculos que movimentam as articulações também estão sujeitos a trauma e doença. Outros fatores que se relacionam com a maneira com que os dentes se encaixam — a mordida — podem causar alguns tipos de DTM. Acredita-se que o estresse seja um fator. O DTM afeta mulheres em idade reprodutiva mais do que homens, ou homens e mulheres mais idosos.

Existem várias formas de tratamento do DTM. Seu dentista recomendará o tipo de tratamento necessário para o seu problema em particular ou recomendará o encaminhamento para um especialista. O tratamento envolve uma série de passos.

O diagnóstico é um passo importante antes do tratamento. Parte de seu exame clínico inclui a checagem das articulações e músculos para observação de dor, cliques, estalos ou dificuldade de movimentação. Seu histórico médico completo pode ser revisado, portanto é importante manter sua ficha odontológica atualizada.

Me acompanhe nos outros canais:

Site: https://www.willianrezende.com.br/
Facebook: https://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: https://linkedin.com/in/willian-rezende-do-carmo-05739948
Doctoralia: https://doctoralia.com.br/medico/rezende+do+carmo+willian-14818994

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, psicologia, psiquiatria, sistema nervoso, depressão, dores de cabeça, demência, epilepsia, doença de parkinson, mal de alzheimer, e muitos outros assuntos relacionados, com o médico neurologista Willian Rezende do Carmo: http://youtube.com/channel/UC53RGn66h410b5wkQlNvb3Asub_confirmation=1

Se quiser fazer um Teste Gratuito para rastreio da Fibromialgia, clique aqui: https://www.willianrezende.com.br/teste-de-fibromialgia/

Se quiser fazer um Teste Gratuito para rastreio da Dor Neuropática, clique aqui: https://www.willianrezende.com.br/dor-neuropatica-escala-lanns-eva/

Fonte: https://jnnp.bmj.com/content/72/suppl_2/ii27