Esclerose múltipla – Sintomas da esclerose múltipla – Dr Willian Rezende neurologista

A falta de sensibilidade ou a sensação de alfinetes e agulhas pode ser o primeiro sinal do dano nervoso causado pela esclerose múltipla. Geralmente acontece no rosto, braços ou pernas e em um lado do corpo. Também tende a desaparecer por conta própria. Dormência ou formigueiro pelo corpo.

Esclerose Múltipla – Sintomas da Esclerose Múltipla

Dr Willian Rezende Neurologista

Tontura e a Esclerose Múltipla

Se você está tonto e enjoado quando está deitado ou se tropeça para um lado, é provável que seja um problema no ouvido interno, que controla o equilíbrio. Medicamentos , como os de depressão e distúrbios convulsivos, também podem causar problemas semelhantes.

Fadiga e a Doença

Cerca de 80% das pessoas com EM sentem-se muito cansadas, tornando-se um dos sintomas mais comuns.

O tabagismo (tabaco) é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, 30% das mortes por outros tipos de câncer, 25% das doenças vasculares e 25% das mortes por angina e infarto do miocárdio.

O tabagismo (tabaco) é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, 30% das mortes por outros tipos de câncer, 25% das doenças vasculares e 25% das mortes por angina e infarto do miocárdio

Comparados aos não fumantes, os fumantes apresentam risco dez vezes maior de contrair de câncer de pulmão, cinco vezes maior de serem vítimas de infarto e de sofrerem de bronquite crônica e enfisema pulmonar e duas vezes maior de sofrer derrame cerebral. relatório de 2014 do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos listou 55 doenças que tem o tabaco como origem (conheça a íntegra do relatório – em inglês). As doenças tabaco relacionadas são provocadas por mais de 4.700 substâncias tóxicas liberadas pelo fumo e identificadas em laboratório. O tabagismo é responsável por 90% dos casos de câncer de pulmão, 30% das mortes por outros tipos de câncer (boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, fígado, rim, bexiga, colo de útero), 25% das doenças vasculares e 25% das mortes por angina e infarto do miocárdio.

Tudo isso no ABCTudo Saúde

Fraqueza com a Doença

Levantar esse haltere de 10 quilos fazia parte de sua rotina habitual de exercícios , mas agora parece impossível.

O que da? A fraqueza repentina , especialmente em um braço ou perna, é um sintoma de esclerose múltipla.

Se você se sentir fraco todo, as chances são de que há outro problema em jogo. Você pode estar lutando contra um resfriado ou uma gripe . Ou você pode ter muito poucos glóbulos vermelhos em seu corpo, uma condição chamada anemia .

Turva ou Perda de visão

Você está lendo um livro e de repente você vê dois da mesma linha ou a página se torna uma confusão cinza. Problemas de visão causados ​​por MS geralmente aparecem de repente.

Dor pode ser Sequela

Cerca de 55% das pessoas com esclerose múltipla dizem ter dor em um ponto ou outro, enquanto 48% têm dor de longa duração.

Fonte para vídeo: http://www.ijmsc.org/

Acompanhe nos Outros Canais:

Melhor Neurologista do Brasil
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend

Inscreva-se no Canal para saber tudo sobre neurologia, Parkinson, insônia, dor miofascial, apneia do sono, Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here