O Que é AVC? Como Prevenir?

O acidente vascular cerebral é responsável, atualmente, por mais mortes que a AIDS, tuberculose e malária juntas, sendo a primeira causa de morte no Brasil. Mas você sabe o que é AVC e como prevenir um AVC?

Popularmente conhecido como derrame, o Acidente Vascular Cerebral é uma disfunção neurológica resultante da interrupção do abastecimento de sangue no encéfalo.

Os sintomas do AVC muitas vezes começam de repente. Os sinais mais frequentes podem ser lembrados como “FFF”: perda de FORÇA em um lado do corpo, dificuldade em FALAR e desvio da FACE. Ao perceber um ou mais desses sintomas em si mesmo ou em outra pessoa, chame imediatamente socorro médico. Quanto mais rapidamente o paciente for atendido, maiores as chances de sobrevivência e recuperação.

Os danos cerebrais causados pelo AVC vão depender da região do cérebro que for afetada pela interrupção do fluxo sanguíneo. No entanto, quando o AVC é tratado de maneira rápida e adequada, a probabilidade de o paciente não ter nenhuma sequela é grande.

Por este motivo, é tão importante prevenir a ocorrência do acidente vascular cerebral. Veja neste vídeos os principais fatores de risco e como prevenir o problema.

Em seguida, veja em nosso site mais informações sobre o tratamento do AVC:
https://danielazevedoneuro.com.br/avc-tem-cura/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here