Willians Bezerra é baleado em Sto.André

Vereador de Santo André, Willians Bezerra (PT) foi baleado, ontem, por volta das 5h, próximo a um bar no Jardim Santa Cristina. O parlamentar foi alvo de três disparos, dos quais um acertou o tórax e outros dois pegaram de raspão no braço.
Willians passou por cirurgia para retirada de bala, que perfurou a pleura (membrana que envolve os pulmões) e por drenagem no tórax. O procedimento foi realizado no CHM (Centro Hospitalar Municipal) andreense, onde o petista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em observação, em condição estável e sem previsão de alta, até o fechamento desta edição.

Também foram realizados exames de endoscopia e broncoscopia, que descartaram lesões internas no parlamentar.
O projétil removido foi encaminhado para as autoridades policiais que investigam o caso.
A diretora técnica do hospital, Maria Odila Gomes Douglas, explicou que a diminuição do risco de vida do vereador depende da estabilização do quadro nas próximas horas. “Risco o paciente sempre corre, mas vai diminuindo com o passar do tempo”, destacou ela.
HIPÓTESES – O caso deve ser registrado como tentativa de homicídio, e uma das linhas de investigação da polícia é que o parlamentar teria sido atacado após uma discussão em um bar. Por outro lado, a hipótese de o ataque estar relacionado a algum problema político não foi descartada por fontes ligadas ao assunto.
O BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado no 4º DP (Jardim), mas o conteúdo não foi divulgado pela delegacia nem pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, apesar de se tratar de um documento público.
Ao longo do dia de ontem, a cúpula do PT de Santo André realizou reuniões e dirigentes do partido, como o presidente Zé Paulo Nogueira e o vereador Alemão Duarte, estiveram no CHM para prestar solidariedade.
A direção municipal da sigla divulgou nota sobre o assunto e cobrou a resolução do caso. “O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Santo André vem a público manifestar solidariedade ao nosso companheiro e vereador Willians Bezerra e toda sua família. Willians é mais uma vítima da onda de violência que assola nossa cidade e todo o Estado de São Paulo. Desejamos a pronta recuperação do nosso companheiro e exigimos das autoridades policiais a rápida apuração dos fatos e a prisão dos responsáveis”, destacou o partido.
POLÊMICA – Parlamentar de primeiro mandato, Willians envolveu-se em polêmicas neste ano como um episódio, no mês de agosto, no qual a secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, acusou o vereador pelos crimes de injúria, incitação ao crime e ameaça durante reunião realizada no Legislativo.
(Colaboraram Daniel Tossato e Daniel Macário) 

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais