Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioDestacadoComeço oficial do Verão (21) atrai Clientes e anima Bares

Começo oficial do Verão (21) atrai Clientes e anima Bares

Começo oficial do Verão (21) atrai Clientes e anima Bares: Expectativa é de crescimento no faturamento de até 15% em relação ao verão do ano passado

 

Começo oficial do Verão (21) atrai Clientes e anima Bares

 

Apesar da instabilidade no clima, atípica dessa época, os proprietários de bares e restaurantes do ABC estão animados e esperam a chegada do verão, que começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 21, que traz um movimento característico para o setor.

A temperatura mais elevada, comum do período, contribui para os clientes consumirem por mais tempo nos estabelecimentos. A expectativa é a de que ocorra um crescimento no faturamento de até 15% em relação ao verão do ano passado.

 

“As noites quentes são ótimas oportunidades para reunir amigos em volta de uma mesa, apreciar um drink e petiscos, em especial nos estabelecimentos que oferecem espaços abertos. Nossa região dispõe de muitas casas que atendem essa demanda e, por isso, reforçamos a ideia de incentivar o comércio localmente. Além de oferecer qualidade, variedade e preço, são essas empresas que geram emprego, renda e desenvolvem a economia regional”, afirma Beto Moreira, presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC).

 

Fim da Copa do Mundo do Catar

Após o fim da Copa do Mundo do Catar, agora é a hora de aproveitar as vantagens do verão para os bares.

 

“A Copa também ajudou, apesar de o Brasil não ter chegado até o fim do mundial. Mas, o torcedor aproveitou. Depois de passar pelo período mais crítico da pandemia, os clientes voltaram a frequentar os locais”, completou Beto.

De acordo com César dos Santos Ferreira, dono do Canoa Quebrada, em Ribeirão Pires, os bares já conseguiram uma retomada no último trimestre de 2022 em função dos jogos da Copa.

A expectativa com a chegada do verão é otimista.

Começo oficial do Verão (21) atrai Clientes e anima Bares
Começo oficial do Verão (21) atrai Clientes e anima Bares

“Estamos prevendo um crescimento no faturamento de 15% em relação ao verão do ano passado”, disse César. No entanto, ele lembra que também não pode ser esquecida a inflação dos alimentos, divulgada em novembro, que foi de 6,93%. “Isso ainda impacta para os bares porque não conseguimos repassar os custos”, reforçou.

Sobre o Sehal

 

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

Comunicar erro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Roda Rico: A Gigante que Conquistou o Céu de Sampa e Meu Coração Paulistano

Fala, meu povo! Quem vos fala é um legítimo paulistano raiz, que já viu essa cidade se transformar de ponta-cabeça. E a última novidade...

Leia também

Transformação Digital no Grande ABC: Impacto da Indústria 4.0

Transformação Digital no Grande ABC: A Transformação Digital está em pleno curso no Grande ABC, impulsionada pela Indústria 4.0. As tecnologias digitais estão se infiltrando em todos os aspectos da nossa vida, desde a forma como nos locomovemos e consumimos,...

Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires: Uma experiência imperdível!

Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires: Como um bom andreense que adora uma festa junina, não pude deixar de conferir a 46ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires. E posso afirmar com toda a certeza: o evento...

Aromas na Saúde: Transforme a Experiência do Paciente com Marketing Olfativo

Aromas na Saúde: Você já imaginou que o cheiro de um ambiente pode influenciar diretamente no seu bem-estar e até na sua recuperação? A ciência comprova que o olfato é um dos sentidos mais poderosos e está intrinsecamente ligado...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato