Abctudo 2024
Abctudo 2024

[vc_custom_heading text=”Últimas Info do Trânsito – Anchieta – Imigrantes” font_container=”tag:h1|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][bs-text-listing-2 columns=”1″ title=”” icon=”” hide_title=”0″ heading_color=”” heading_style=”default” title_link=”” category=”” tag=”” count=”4″ post_ids=”” offset=”” featured_image=”0″ ignore_sticky_posts=”1″ author_ids=”” disable_duplicate=”0″ time_filter=”” order=”DESC” order_by=”date” orderby_meta_key=”” orderby_meta_value_type=”CHAR” _name_1=”” post_type=”curtinhas” taxonomy=”” _name_2=”” cats-tags-condition=”and” cats-condition=”in” tags-condition=”in” tabs=”” tabs_cat_filter=”” tabs_tax_filter=”” tabs_content_type=”deferred” paginate=”none” pagination-show-label=”0″ pagination-slides-count=”3″ slider-animation-speed=”750″ slider-autoplay=”1″ slider-speed=”3000″ slider-control-dots=”off” slider-control-next-prev=”style-1″ ad-active=”0″ ad-after_each=”” ad-type=”” ad-banner=”none” ad-campaign=”none” ad-count=”” ad-columns=”1″ ad-orderby=”date” ad-order=”ASC” ad-align=”left” bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ custom-css-class=”” custom-id=”” override-listing-settings=”0″ listing-settings=”” bs-text-color-scheme=”” css=””]
[vc_custom_heading text=”Cameras Online – SAI – Sistema Anchieta – Imigrantes” use_theme_fonts=”yes”]

As imagens são atualizadas de 30 em 30 minutos. As câmeras da Rodovia dos Imigrantes e da Rodovia Anchieta, só podem ser vista em tempo real e em movimento pela Central de Monitoramento das mesmas ou com ordem judicial.

[bs-text-listing-2 columns=”1″ title=”+ Informações sobre as Estradas” icon=”fa-road” hide_title=”0″ heading_color=”” heading_style=”t1-s8″ title_link=”” category=”” tag=”” count=”” post_ids=”” offset=”4″ featured_image=”0″ ignore_sticky_posts=”1″ author_ids=”” disable_duplicate=”0″ time_filter=”” order=”DESC” order_by=”date” orderby_meta_key=”” orderby_meta_value_type=”CHAR” _name_1=”” post_type=”curtinhas” taxonomy=”” _name_2=”” cats-tags-condition=”and” cats-condition=”in” tags-condition=”in” tabs=”” tabs_cat_filter=”” tabs_tax_filter=”” tabs_content_type=”deferred” paginate=”more_btn_infinity” pagination-show-label=”0″ pagination-slides-count=”3″ slider-animation-speed=”750″ slider-autoplay=”1″ slider-speed=”3000″ slider-control-dots=”off” slider-control-next-prev=”style-1″ ad-active=”0″ ad-after_each=”” ad-type=”” ad-banner=”none” ad-campaign=”none” ad-count=”” ad-columns=”1″ ad-orderby=”date” ad-order=”ASC” ad-align=”left” bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ custom-css-class=”” custom-id=”” override-listing-settings=”0″ listing-settings=”” bs-text-color-scheme=”” css=””][vc_custom_heading text=”Rodovias dos Imigrantes e Anchieta” font_container=”tag:h3|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][vc_custom_heading text=”A História das Rodovias” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][vc_tta_accordion style=”modern” color=”blue” active_section=”” no_fill=”true” collapsible_all=”true”][vc_tta_section title=”A História das Rodovias” tab_id=”1614972494584-c52736f9-c9b6″]

A história das rodovias dos imigrantes e Anchieta Ambas as rodovias fazem parte de um complexo de estradas chamado de Sistema Anchieta-Imigrantes. Além da Rodovia dos Imigrantes, e da Rodovia Anchieta, faz parte do sistema as Rodovias Padre Manuel da Nóbrega e Cônego Domênico Rangoni (conhecida também como Piaçaguera-Guarujá), Interligação Planalto e Interligação Baixada. Tanto a Rodovia dos Imigrantes como a Rodovia Anchieta são consideradas as principais vias de acesso ao litoral sul paulista, e à baixada Santista. Vamos contar um pouco da história de cada uma delas a Seguir, Confira:

Rodovia Anchieta Antigamente chamada de Via Anchieta (SP-150), faz a ligação da capital do Estado a Baixada Santista, passando pelo grande ABC paulista. A Rodovia Anchieta faz parte do sistema que é o maior corredor de exportação da América Latina.

A Rodovia Anchieta foi concluída em momentos distintos: em 1947 houve a inauguração da pista norte. Já a pista sul, teve sua inauguração em 1953. A demora se deu ao fato de algumas paralisações na época, onde o governo entendia ser uma obra desnecessária e com alto custo. O que se prova exatamente o contrário nos dias de hoje. A Rodovia Anchieta é considerada, até os dias atuais, como uma obra-prima da engenharia na época. É tido como um projeto muito audacioso, construir uma rodovia atravessando a Serra do mar por meio de 5 túneis e 58 viadutos, alguns deles bem imponentes. No km 43 da pista descendente há uma curva chamada de ‘Curva da Onça’, considerado o trecho mais perigoso da rodovia e que possui alto índice de acidentes. Estima-se que o número de trabalhadores diretos utilizados para conclusão da pista norte tenha chegado a dois mil.

[/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Curiosidade” tab_id=”1614972494584-602eb9d7-b817″]
O primeiro caminho que ligava São Paulo a Santos foi construído pelo Padre José Anchieta, e exigia grande habilidade para seguir, isso ainda no século XVI.
[/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Cronologia” tab_id=”1614972609690-c4e8063b-8d98″]

Datas marcantes 1969 – A DERSA começa a explorar o uso da rodovia 1972 – Instalação dos primeiros pedágios na rodovia 1977 – O maior acidente e engavetamento da rodovia. Foram 140 veículos envolvidos, ocasionando 15 mortes e aproximadamente 300 pessoas feridas 1998 – Privatização da rodovia por 20 anos Rodovia dos Imigrantes São 44 viadutos, 14 túneis e 7 pontes que apresentam um tráfego intenso nos finais de semana, feriados e alta temporada (verão).

Outra obra-prima da engenharia, o projeto da Rodovia dos Imigrantes (SP-160) foi considerado revolucionário. Por anos a rodovia teve seu sentido de direção invertido de acordo com o fluxo de veículos.

Essa primeira fase foi entregue e inaugurada em 1976. Quando o sistema Anchieta-Imigrantes foi privatizado em 1998, uma das exigências era pela construção da outra alça de acesso, a descendente, que foi inaugurada em 2002. Essa pista descendente possui túneis e viadutos mais longos do que o previsto no projeto original. Inclusive, dois túneis que são os maiores das rodovias brasileiras, um com 3.146 m e o outro com 3.009 m.

A explicação pelo aumento da extensão de túneis e viadutos foi para evitar um maior desmatamento. A Rodovia dos Imigrantes apesar de ser rodovias modernas, sinalizadas e monitoradas pela policia e a operadora teve a ocorrência de dois acidentes marcantes, um em 2011, envolvendo 103 carros; e outro em 2013, um deslizamento provocado por fortes chuvas perto do km 52. Em ambas as ocasiões, houve ocorrência de uma morte e relato de feridos.

A Rodovia dos imigrantes é uma rodovia com grande fluxo constante de veículos e os números mostram o quanto ela é segura pra se trafegar! Para construção da Rodovia dos Imigrantes estima-se que passaram na obra cerca de 15 mil pessoas. Para chegar em Peruíbe/SP Sistema Anchieta-Imigrantes são os mais utilizados!

[/vc_tta_section][/vc_tta_accordion]