Comércio funciona normalmente São Bernardo na semana do Carnaval

Comércio funciona normalmente em São Bernardo na semana do Carnaval: Lojas de rua e shoppings vão permanecer abertos

Semana de Carnaval em SBC

O Carnaval de 2021 não será como a maioria dos brasileiros está acostumada. Assim como tantas outras coisas que mudaram durante a pandemia do coronavírus, a tradicional folia não irá se repetir. A Prefeitura de São Bernardo vai seguir o modelo anunciado pela administração estadual, cancelando o ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Assim, o expediente será normal na segunda (15) e terça-feira, 16 de fevereiro de 2021.

A decisão do governador do Estado foi tomada por conta do avanço da covid-19 (Novo Coronavírus). O objetivo da medida é impedir aglomerações comuns no feriado, bem como evitar a circulação de pessoas em um momento em que cresce a contaminação.

As lojas do comércio do centro e dos bairros, bem como os shoppings, vão funcionar normalmente, diferente de quando se celebrava o Carnaval com o fechamento na terça-feira e a reabertura na Quarta-Feira de Cinzas após o meio-dia.

Comércio funciona normalmente São Bernardo na semana do Carnaval
Comércio funciona normalmente São Bernardo na semana do Carnaval

Presidente da ACISBEC

Segundo o presidente da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura, diante da pandemia e a quarentena o comércio foi muito prejudicado e agora não pode perder mais tempo. “As lojas estarão abertas e o comércio não pode parar mais. Como não será feriado há uma tendência de os consumidores irem às lojas e os comerciantes estão preparados, seguindo os protocolos de saúde oferecendo segurança aos funcionários e clientes. Esperamos que a medida contribua para o aumento das vendas e dê a todos o fôlego necessário para o comércio voltar a crescer”, explicou Moura.

As lojas estarão abertas e o comércio não pode parar mais. Como não será feriado há uma tendência de os consumidores irem às lojas e os comerciantes estão preparados, seguindo os protocolos de saúde oferecendo segurança aos funcionários e clientes. Esperamos que a medida contribua para o aumento das vendas e dê a todos o fôlego necessário para o comércio voltar a crescer

Fase Amarela do Plano São Paulo

São Bernardo segue na fase amarela do Plano São Paulo, de flexibilização, que permite a ampliação do funcionamento de atividades comerciais, ou seja, podem permanecer abertos por até 10 ou 12 horas, dependendo do segmento, com capacidade de ocupação de 40%.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

  • Pessoa Física e
    • Pessoa Jurídica;
  • Cadastro Positivo;
  • Certificado Digital;
  • Certificado de Origem;
  • ACISBEC Mobile;
  • Cursos e
  • Eventos e
  • dispõe de locação de salas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies