Descartáveis – Nova lei Proíbe uso de Plásticos Descartáveis

Descartáveis – Nova lei Proíbe uso de Plásticos Descartáveis: Salvaremos o Mundo! Assim como para alguns arma mata! e não o individuo que atira. Para alguns, ser homem ou mulher é o problema do mundo. Estão com muito tempo livre em abundancia, criaram conceitos que nos levam até a ser E.T.s. Aonde o mundo está indo? Volte tudo, porque algo deu muito errado.

Descartáveis – Nova lei Proíbe uso de Plásticos Descartáveis

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sancionou, na tarde de uma quinta-feira 26/09/2019, projeto de lei que proíbe a aquisição e uso de utensílios plásticos descartáveis no âmbito do município de São Luís.

Vamos proibir o Plástico Descartável, a culpa é dele e não dos porcos!
Vamos proibir o Plástico Descartável, a culpa é dele e não dos porcos!

A nova Lei Municipal nº 6.554/19 visa preservar o meio ambiente, contribuindo para a implementação de uma nova cultura ecologicamente correta e que objetiva garantir um futuro melhor para todas as gerações. Também coloca São Luís em posição de destaque no que se refere à execução de políticas públicas sustentáveis.

“Trata-se de uma lei de extrema importância, que faz com que a nossa capital tenha ainda mais destaque no trabalho de preservação ambiental. A Prefeitura, ao longo dos últimos anos, obteve várias conquistas neste setor, como são os casos dos EcoPontos e o novo Aterro da Ribeira, referência no país. Parabenizo o presidente Osmar Filho por esta iniciativa que contribuirá, sobremaneira, com o trabalho que já estamos desenvolvendo”, afirmou o prefeito.

“Trata-se de uma lei de extrema importância, que faz com que a nossa capital tenha ainda mais destaque no trabalho de preservação ambiental. A Prefeitura, ao longo dos últimos anos, obteve várias conquistas neste setor, como são os casos dos EcoPontos e o novo Aterro da Ribeira, referência no país. Parabenizo o presidente Osmar Filho por esta iniciativa que contribuirá, sobremaneira, com o trabalho que já estamos desenvolvendo”, foram as palavras da maior autoridade em meio ambiente do município, do estado, do pais ou quiça do Universo.

Veto a Aquisição

O dispositivo veta a aquisição e uso de copos e demais utensílios plásticos descartáveis em todos os órgãos (Secretarias, Empresas Públicas e Fundações, por exemplo) da Administração Pública do Município de São Luís.

Descartáveis - Nova lei Proíbe uso de Plásticos Descartáveis
Descartáveis – Nova lei Proíbe uso de Plásticos Descartáveis

A proibição estende-se a restaurantes, bares, lanchonetes, barracas de praia, ambulantes e similares, tanto da utilização, como do fornecimento deste tipo de produto. A Lei determina que os produtos plásticos descartáveis sejam substituídos por descartáveis de material comprovadamente biodegradável – aqueles aptos à decomposição natural, como papel ou de uso permanente.

  • Restaurantes,
  • Bares,
  • Lanchonetes,
  • Barracas de Praia,
  • Ambulantes e
  • Similares

120 Dias é o Prazo

A Lei instituiu prazo de 120 dias – a partir da sua publicação no Diário Oficial do Município – para que a Administração Pública e estabelecimentos comerciais se adequem as novas normas.

Ao elogiar a iniciativa de Osmar Filho, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB) adiantou que levará para Brasília a nova Lei Municipal como forma de discuti-la e adequá-la para todo o território nacional. (autoridade né, estadual, nacional e oras porque não Galático de todo o Universo) Aonde está o estudo e a base cientifica para tal?

Tal atitude irá mudar em alguma coisa no meio ambiente? ou vai enriquecer um parceiro? um amigo? ou apenas um conhecido? é só uma pergunta! perguntar não ofende… opa Gilmar Mendes diz que ofende sim! e vai por na justiça!

“Com este novo dispositivo, São Luís sobe no ranking das capitais que executam políticas públicas eficientes de preservação do meio ambiente”, comentou o parlamentar.

A Verdade

Na verdade é que, isso muda o foco politico atual do Brasil. Onde esses membros de PHD, ou autoridades em meio ambiente estão aprovando o fundo partidário.

Sendo assim, o povo sentido por imagens antigas e muito velhas de uma tartaruga. Sente-se melhor… mas não param de utilizar nada de Plástico. Assim, como com gasolina. OU nunca foi feita a pergunta… Carro elétrico? De onde vem a energia para carrega-lo?

Caso da Placa do MercoSul:  Temos Gente hoje no Brasil defendendo Multas e Nada de Prisão. Por que? Porque tem interesse em que o PT volte a Governo! Falaram de assassinato de uns, mas ignoram o de outros… Confiar na Autoridade? COMO? Se eu no lugar dela MENTIRIA.

No Brasil, inventaram a tal das bandeiras coloridas e o uso da energia de R$ 75,00 faz uma conta com taxas, impostos e sim + o ROUBO! vira R$ 350,00 e ninguém! Nenhum perito sem qualquer tipo de conhecimento maior faz alguma coisa!

Brasil sendo Brasil! E Brasileiros fazendo o que sempre fizeram! NADA! Assistem da forma mais tranquila do mundo!

Brasileiro é o povo da Paz e do Amor: Faz me RIR! Basta olhar uma segunda vez, que verá um querendo comer o outro! Defensores politicos muitas vezes só o são porque ganham ou tem interesse em conjunto!

Faz carnaval que tudo passa! Flamengo campeão! gastando milhões… pagou o assassinato em massa realizado dentro das suas ILEGAIS dependências?

Dane-se, foi campeão Brasileiro e agora é Carnaval! isso é o que importa!

Descartáveis - Nova lei Proíbe uso de Plásticos Descartáveis
Descartáveis – Nova lei Proíbe uso de Plásticos Descartáveis
Mais Informações na Internet