Estatua de John Harvard e as Mentiras Dela

Estatua de John Harvard e as Mentiras Dela: A Estátua de John Harvard foi Esculpida entre 1883 e 1884 por um Graduado de Harvard, Daniel Chester French. A Estátua é Fiel ao seu Apelido de “Estátua das Três Mentiras”.

Quem foi John Harvard? E porque ele tem uma Estátua no principal parque do Campus de Harvard em Old Yard? Bom, John Harvard viveu entre 1607-1638, morrendo na idade de 30 anos. Originalmente um ministro inglês, ele viajou para o Novo Mundo em 1637 para ser um pregador em Charleston.

Estátua das Três Mentiras John Harvard

Estátua das Três Mentiras - Estatua de John Harvard

Infelizmente, a doença grassou nas colônias e John Harvard morreu de tuberculose no outono de 1938, poucos meses depois de sua chegada. Muito embora ele nunca tenha estudado em Harvard. John Harvard doou metade de sua propriedade e sua biblioteca de 400 livros para a então desconhecida universidade de Harvard em sua morte.

Historia de John Harvard

A outra metade de sua propriedade permanecendo com sua viúva. Em homenagem à grande doação, a escola recebeu o seu nome em homenagem ao Harvard College. Quase dois séculos depois, a estátua foi encomendada para homenagear o benfeitor.

As mentiras que cercam a estátua são desenfreadas. O maior equívoco é que a estátua é de John Harvard. Errado! Na verdade, não há documentos, fotos ou descrições de John Harvard. Ninguém sabe como ele é!

Dl John Harvard

Sem conhecer o assunto, o francês modelou a estátua em homenagem a Sherman Hoar, da Concord, um descendente de puritanos como o próprio John Harvard. Os franceses também não sabiam o que Harvard usava.

Ele consultou “Felts Customs of New England” para ver o que um clérigo do século 17 usaria.

John Harvard estudo em Harvard?

As outras duas “mentiras” da estátua têm a ver com sua inscrição.

Diz “John Harvard, fundador, 1638”. Na realidade, John Harvard não foi o fundador da Universidade de Harvard, apenas o benfeitor Principal e Original.

Ele nunca visitou a escola!

Além disso, Harvard não foi fundada em 1638 como o estatuto sugere. Foi fundada dois anos antes, em 1636, pelo voto do Grande Tribunal Geral da Colônia da Baía de Massachusetts.

Sorte ao Tocar o Pé de John Harvard

Statue John Harvard University Attraction 2

Para os estudantes atuais, é boa sorte esfregar o dedo do pé de John Harvard, tornando um pé mais brilhante que o outro. Embora não o recomendemos.

Quero falar sobre a estátua de John Harvard. Você verá que é divertido é tipo Gold. Porém,  por que milhares de turistas passam diariamente por esse estátua e o esfregam para dar sorte? Isso é absurdamente nojento!

Porque os alunos de Harvard que mijam ou seja Urinam! nessa estátua! É uma tradição de Harvard entre outros graduados para fazer xixi na estátua de John Harvard antes de nos formarmos, sim, assim que o Sol estiver pronto para surgir, as crianças do jogo começarão a aliviar-se das festividades. Isso normalmente é por volta das 02:00 até as 03:00 da manhã.

E seja como, oh cara, eu bebi demais! vou ao banheiro. Ei espera, A estátua de John Harvard está bem ali! Realmente dá ao trabalho. mas significa muito para o estudante e também é engraçado, pois lá tem vários guardas. E o guarda está “protegendo” a estátua e você pode andar até o guarda e dizer alguém se importa se eu simplesmente fizer xixi bem no revezamento da estátua e os jardins? Pode ser que escute algo como: Sim, apenas faça rápido!

Eu devo e tenho que ser honesto, eu ainda não fiz xixi nessa estátua!

Mas já vi pessoas fazer xixi nessa estátua, então eu sei que é realmente alguma ideia de que é verdade e sei lá como ou por que essa tradição começou, mas eu fiz algumas pesquisas e, da turma de 2013, ou 50% delas admitiram urinar nessa estátua 50%, que é bastante prestigioso e é por isso que você não deve tocar no estatuto, mas honestamente, acho que estou menos preocupado com o fato de fazer xixi na estátua e muito mais preocupado com o fato de milhares de pessoas estarem tocando a estátua diariamente.

Inclusive membros da minha família. 

 

Faça um tour para descobrir o porquê!

Para mais informações, confira estes links:

5 Comentários
  1. Jaime Soares Diz

    Tantas mentiras e lendas rondam Harvard… mas algumas ficam apenas para nós alunos

  2. Danillo Leite Diz

    Interessante
    A estátua, conhecida pelas suas 3 mentiras, é um ponto a ser visitado para quem vem a Harvard. Nada mto especial, mas vale chegar perto, esfregar seu pé esquerdo para dar sorte e tirar umas fotos.

    Tradicional!
    Colocar a mão no pé de John Harvard pode trazer sorte e prosperidade? Não sei! Mas confesso que pela cor do "pé" com certeza muita gente acredita nisso! Rs! Um lugar emblemático e muito visitado por turistas do mundo todo.

    TUDO COMEÇOU COM ELE
    John Harvard Statue homenageia o fundados de Universidade de Harvard, embora alguns afirmem que ela não retrata fielmente o John. Mesmo assim sua visita é obrigatória, assim como esfregar a mão em um de seus sapatos.O local é muito concorrido pois todos desejam tirar a clássica foto

  3. Flávia Silvia Loriao Diz

    Fiquei muito decepcionada !!! !

  4. Adolfo Pinto Diz

    Muito bom saber que john havard ainda está lá 🙂
    https://safeweb.norton.com/report/show?url=https%3A%2F%2Fwww.abctudo.com.br%2F

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies