Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioEstilo de VidaComportamentoEstatua de John Harvard e as Mentiras Dela

Estatua de John Harvard e as Mentiras Dela

Estatua de John Harvard e as Mentiras Dela: A Estátua de John Harvard foi Esculpida entre 1883 e 1884 por um Graduado de Harvard, Daniel Chester French. A Estátua é Fiel ao seu Apelido de “Estátua das Três Mentiras”.

Quem foi John Harvard? E porque ele tem uma Estátua no principal parque do Campus de Harvard em Old Yard? Bom, John Harvard viveu entre 1607-1638, morrendo na idade de 30 anos. Originalmente um ministro inglês, ele viajou para o Novo Mundo em 1637 para ser um pregador em Charleston.

Estátua das Três Mentiras John Harvard

Estátua das Três Mentiras - Estatua de John Harvard

Infelizmente, a doença grassou nas colônias e John Harvard morreu de tuberculose no outono de 1938, poucos meses depois de sua chegada. Muito embora ele nunca tenha estudado em Harvard. John Harvard doou metade de sua propriedade e sua biblioteca de 400 livros para a então desconhecida universidade de Harvard em sua morte.

Historia de John Harvard

A outra metade de sua propriedade permanecendo com sua viúva. Em homenagem à grande doação, a escola recebeu o seu nome em homenagem ao Harvard College. Quase dois séculos depois, a estátua foi encomendada para homenagear o benfeitor.

As mentiras que cercam a estátua são desenfreadas. O maior equívoco é que a estátua é de John Harvard. Errado! Na verdade, não há documentos, fotos ou descrições de John Harvard. Ninguém sabe como ele é!

Dl John Harvard

Sem conhecer o assunto, o francês modelou a estátua em homenagem a Sherman Hoar, da Concord, um descendente de puritanos como o próprio John Harvard. Os franceses também não sabiam o que Harvard usava.

Ele consultou “Felts Customs of New England” para ver o que um clérigo do século 17 usaria.

John Harvard estudo em Harvard?

As outras duas “mentiras” da estátua têm a ver com sua inscrição.

Diz “John Harvard, fundador, 1638”. Na realidade, John Harvard não foi o fundador da Universidade de Harvard, apenas o benfeitor Principal e Original.

Ele nunca visitou a escola!

Além disso, Harvard não foi fundada em 1638 como o estatuto sugere. Foi fundada dois anos antes, em 1636, pelo voto do Grande Tribunal Geral da Colônia da Baía de Massachusetts.

Sorte ao Tocar o Pé de John Harvard

Statue John Harvard University Attraction 2

Para os estudantes atuais, é boa sorte esfregar o dedo do pé de John Harvard, tornando um pé mais brilhante que o outro. Embora não o recomendemos.

Quero falar sobre a estátua de John Harvard. Você verá que é divertido é tipo Gold. Porém,  por que milhares de turistas passam diariamente por esse estátua e o esfregam para dar sorte? Isso é absurdamente nojento!

Porque os alunos de Harvard que mijam ou seja Urinam! nessa estátua! É uma tradição de Harvard entre outros graduados para fazer xixi na estátua de John Harvard antes de nos formarmos, sim, assim que o Sol estiver pronto para surgir, as crianças do jogo começarão a aliviar-se das festividades. Isso normalmente é por volta das 02:00 até as 03:00 da manhã.

E seja como, oh cara, eu bebi demais! vou ao banheiro. Ei espera, A estátua de John Harvard está bem ali! Realmente dá ao trabalho. mas significa muito para o estudante e também é engraçado, pois lá tem vários guardas. E o guarda está “protegendo” a estátua e você pode andar até o guarda e dizer alguém se importa se eu simplesmente fizer xixi bem no revezamento da estátua e os jardins? Pode ser que escute algo como: Sim, apenas faça rápido!

Eu devo e tenho que ser honesto, eu ainda não fiz xixi nessa estátua!

Mas já vi pessoas fazer xixi nessa estátua, então eu sei que é realmente alguma ideia de que é verdade e sei lá como ou por que essa tradição começou, mas eu fiz algumas pesquisas e, da turma de 2013, ou 50% delas admitiram urinar nessa estátua 50%, que é bastante prestigioso e é por isso que você não deve tocar no estatuto, mas honestamente, acho que estou menos preocupado com o fato de fazer xixi na estátua e muito mais preocupado com o fato de milhares de pessoas estarem tocando a estátua diariamente.

Inclusive membros da minha família. 

 

Faça um tour para descobrir o porquê!

Para mais informações, confira estes links:


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

5 COMENTÁRIOS

Comunicar erro
  1. Interessante
    A estátua, conhecida pelas suas 3 mentiras, é um ponto a ser visitado para quem vem a Harvard. Nada mto especial, mas vale chegar perto, esfregar seu pé esquerdo para dar sorte e tirar umas fotos.

    Tradicional!
    Colocar a mão no pé de John Harvard pode trazer sorte e prosperidade? Não sei! Mas confesso que pela cor do "pé" com certeza muita gente acredita nisso! Rs! Um lugar emblemático e muito visitado por turistas do mundo todo.

    TUDO COMEÇOU COM ELE
    John Harvard Statue homenageia o fundados de Universidade de Harvard, embora alguns afirmem que ela não retrata fielmente o John. Mesmo assim sua visita é obrigatória, assim como esfregar a mão em um de seus sapatos.O local é muito concorrido pois todos desejam tirar a clássica foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Roda Rico: A Gigante que Conquistou o Céu de Sampa e Meu Coração Paulistano

Fala, meu povo! Quem vos fala é um legítimo paulistano raiz, que já viu essa cidade se transformar de ponta-cabeça. E a última novidade...

Leia também

Transformação Digital no Grande ABC: Impacto da Indústria 4.0

Transformação Digital no Grande ABC: A Transformação Digital está em pleno curso no Grande ABC, impulsionada pela Indústria 4.0. As tecnologias digitais estão se infiltrando em todos os aspectos da nossa vida, desde a forma como nos locomovemos e consumimos,...

Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires: Uma experiência imperdível!

Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires: Como um bom andreense que adora uma festa junina, não pude deixar de conferir a 46ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires. E posso afirmar com toda a certeza: o evento...

Aromas na Saúde: Transforme a Experiência do Paciente com Marketing Olfativo

Aromas na Saúde: Você já imaginou que o cheiro de um ambiente pode influenciar diretamente no seu bem-estar e até na sua recuperação? A ciência comprova que o olfato é um dos sentidos mais poderosos e está intrinsecamente ligado...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato