Estatua de John Harvard e as Mentiras Dela

A Estátua de John Harvard foi Esculpida entre 1883 e 1884 por um Graduado de Harvard, Daniel Chester French. A Estátua é Fiel ao seu Apelido de "Estátua das Três Mentiras".

Statue John Harvard University Attraction

A Estátua de John Harvard foi Esculpida entre 1883 e 1884 por um Graduado de Harvard, Daniel Chester French. A Estátua é Fiel ao seu Apelido de “Estátua das Três Mentiras”.

Quem foi John Harvard? E porque ele tem uma Estátua no principal parque do Campus de Harvard em Old Yard? Bom, John Harvard viveu entre 1607-1638, morrendo na idade de 30 anos. Originalmente um ministro inglês, ele viajou para o Novo Mundo em 1637 para ser um pregador em Charleston.

Estátua das Três Mentiras John Harvard

Estátua das Três Mentiras - Estatua de John Harvard

Infelizmente, a doença grassou nas colônias e John Harvard morreu de tuberculose no outono de 1938, poucos meses depois de sua chegada. Muito embora ele nunca tenha estudado em Harvard. John Harvard doou metade de sua propriedade e sua biblioteca de 400 livros para a então desconhecida universidade de Harvard em sua morte.

Historia de John Harvard

A outra metade de sua propriedade permanecendo com sua viúva. Em homenagem à grande doação, a escola recebeu o seu nome em homenagem ao Harvard College. Quase dois séculos depois, a estátua foi encomendada para homenagear o benfeitor.

Promoção de Natal
Promoção de Natal - Atrium Shopping

As mentiras que cercam a estátua são desenfreadas. O maior equívoco é que a estátua é de John Harvard. Errado! Na verdade, não há documentos, fotos ou descrições de John Harvard. Ninguém sabe como ele é!

Dl John Harvard

Sem conhecer o assunto, o francês modelou a estátua em homenagem a Sherman Hoar, da Concord, um descendente de puritanos como o próprio John Harvard. Os franceses também não sabiam o que Harvard usava.

Ele consultou “Felts Customs of New England” para ver o que um clérigo do século 17 usaria.

John Harvard estudo em Harvard?

As outras duas “mentiras” da estátua têm a ver com sua inscrição.

Diz “John Harvard, fundador, 1638”. Na realidade, John Harvard não foi o fundador da Universidade de Harvard, apenas o benfeitor Principal e Original.

Ele nunca visitou a escola!

Além disso, Harvard não foi fundada em 1638 como o estatuto sugere. Foi fundada dois anos antes, em 1636, pelo voto do Grande Tribunal Geral da Colônia da Baía de Massachusetts.

Sorte ao Tocar o Pé de John Harvard

Statue John Harvard University Attraction 2

Para os estudantes atuais, é boa sorte esfregar o dedo do pé de John Harvard, tornando um pé mais brilhante que o outro. Embora não o recomendemos.

Faça um tour para descobrir o porquê!

Para mais informações, confira estes links:

5 COMENTÁRIOS

  1. Interessante
    A estátua, conhecida pelas suas 3 mentiras, é um ponto a ser visitado para quem vem a Harvard. Nada mto especial, mas vale chegar perto, esfregar seu pé esquerdo para dar sorte e tirar umas fotos.

    Tradicional!
    Colocar a mão no pé de John Harvard pode trazer sorte e prosperidade? Não sei! Mas confesso que pela cor do "pé" com certeza muita gente acredita nisso! Rs! Um lugar emblemático e muito visitado por turistas do mundo todo.

    TUDO COMEÇOU COM ELE
    John Harvard Statue homenageia o fundados de Universidade de Harvard, embora alguns afirmem que ela não retrata fielmente o John. Mesmo assim sua visita é obrigatória, assim como esfregar a mão em um de seus sapatos.O local é muito concorrido pois todos desejam tirar a clássica foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here