FacelD com Máscara: Como funciona e o que você precisa saber

FacelD com Máscara: Como funciona e o que você precisa saber – Para muitas pessoas, a identificação facial tem sido frustrante de usar nos últimos dois anos porque não funciona com uma máscara facial, mas isso está mudando no iOS 15.4, uma atualização que está atualmente disponível para desenvolvedores e testadores beta públicos.

FacelD com Máscara: Como funciona e o que você precisa saber

 

O iOS 15.4 adiciona a identificação facial com uma máscara, permitindo que você desbloqueie seu iPhone com identificação facial mesmo quando seu rosto estiver coberto, portanto, a identificação facial é tão conveniente com uma máscara quanto sem ela.

 

Como funciona o ID Facial com uma Máscara

 

É verdade que, a tecnologia demorou! está chegando agora, em que vários lugares do mundo já estão removendo o uso obrigatório da mascara. Porém, antes tarde do que nunca.

Com a metade inferior de seu rosto coberta por uma máscara, a identificação facial varre a área dos olhos para autenticar sua identidade. De acordo com a Apple, a identificação facial com uma máscara reconhece as “características únicas” em torno da área dos olhos, em vez de olhar para o rosto inteiro quando você está usando uma máscara.

A identificação facial quando se usa uma máscara funciona exatamente como a identificação facial sem máscara. Você desliza para cima no visor do iPhone e ele se destrava com uma varredura de identificação facial. A identificação facial com uma máscara também funciona de forma intercambiável com a identificação facial padrão, portanto, seu telefone funciona da mesma forma quando você está usando uma máscara e quando você não está.

O Face ID com máscara é idêntico ao Face ID padrão em quase todos os sentidos, mas há alguns passos adicionais de configuração a serem seguidos, e não funciona com óculos escuros. Há também mais algumas limitações com ângulos de desbloqueio porque o Face ID com máscara precisa ver claramente seus olhos antes de desbloquear.

 

Identificação Facial com Máscara

 

Quando você atualiza para o iOS 15.4, há uma identificação facial embutida com um processo de configuração da máscara que você será solicitado a completar. É idêntico ao processo de configuração do Face ID original, e você será solicitado a completar uma varredura facial 3D.

Se você pular este processo, você também pode alterná-lo mais tarde. Abra o aplicativo Settings, toque em Face ID & Passcode, autentique com uma senha, e mude para a opção “Use Face ID With a Mask”.

Se você usar óculos, terá que passar por um processo de configuração secundário.

 

Acréscimo de Óculos

 

Como a identificação facial com uma máscara usa uma varredura da área dos olhos, os óculos que você usa precisam ser adicionados individualmente. Se você usar vários pares de óculos, você precisará fazer uma varredura para cada um deles.

Para passar pelo processo de adição de seus óculos, abra o aplicativo Settings, toque em Face ID & Passcode, autentique com um passcode e toque em “Add Glasses”.

A partir daí, você precisará colocar seus óculos e completar uma varredura adicional de Face ID, que é idêntica a qualquer outra varredura de Face ID onde você gira sua cabeça em um círculo para fazer uma varredura de múltiplos ângulos.

  • Sem suporte de óculos escuros
    • Embora a identificação facial padrão funcione quando se usa a maioria dos óculos de sol, não é o caso da identificação facial com uma máscara. A identificação facial com uma Máscara requer contato visual direto para funcionar, e os óculos escuros obscurecem os olhos.

Se você estiver usando uma máscara e óculos escuros ao mesmo tempo, você ainda pode desbloquear seu iPhone com seu Relógio Apple usando o recurso de desbloqueio do Relógio Apple. Você precisará remover a máscara ou os óculos escuros para autenticar as compras Apple Pay e fazer o login nos aplicativos que usam o Face ID.

 

Identificação Facial com Autenticação de Máscara

Ao usar uma máscara, a identificação facial funciona da mesma forma que a identificação facial sem uma máscara. Você pode desbloquear seu iPhone, autenticar compras da Apple Pay e usar o Face ID no lugar de uma senha para aplicativos de terceiros. Isto está em forte contraste com o recurso “Unlock With Apple Watch” que a Apple adicionou ao iOS 14,5 no ano passado e não pode autenticar transações.

 

Limitações do Dispositivo

 

A identificação facial com máscara só está disponível nos modelos iPhone 12 e iPhone 13. É compatível com os modelos iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro, e iPhone 13 Pro Max.

Não funciona com os iPhones anteriores e não funciona com o iPad. A Apple não deixou claro se há uma limitação de hardware que impeça o desbloqueio da máscara de identificação facial de funcionar com as versões anteriores do iPhone.

 

Implicações de Segurança

 

A Apple diz que a identificação facial é “mais precisa” quando é configurada apenas para reconhecimento facial completo, mas não está claro se há implicações de segurança com uma análise facial parcial.

Nos testes, não conseguimos que um iPhone fosse desbloqueado por outra pessoa usando uma máscara, mas isso não significa que isso não possa acontecer, especialmente em famílias onde pode haver semelhanças entre a área ao redor dos olhos.

A Apple não forneceu informações detalhadas sobre como a identificação facial com uma máscara funciona em comparação com a identificação facial normal, mas a Apple não disse explicitamente que ela é menos segura.

Identificação Facial Desbloqueio do Relógio Apple
A identificação facial com uma máscara não substitui o desbloqueio pré-existente com o recurso Apple Watch, e os dois podem ser usados juntos, mas o iPhone faz a identificação facial por padrão com uma máscara, a menos que você esteja usando uma máscara e óculos de sol ao mesmo tempo. Se você tiver uma máscara e óculos de sol ligados, você pode usar o recurso de desbloqueio do Relógio Apple com ID Facial para desbloquear seu iPhone.

 

Desbloquear com o Apple Watch era anteriormente a única opção disponível para desbloquear o iPhone enquanto usava uma máscara, mas é mais limitado e não funciona com aplicativos de terceiros ou compras Apple Pay. Continua a ser a única opção para aqueles que têm um iPhone 11 ou anterior ou para aqueles que querem usar uma máscara e óculos de sol ao mesmo tempo.

Feedback do Guia

Tem perguntas sobre identificação facial com uma máscara ou quer oferecer feedback sobre este guia? Comente aqui ou Envie-nos um e-mail.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies