Fim de semana tem Arraiá no Parque do Pedroso e atividade de educação ambiental para crianças no Parque Ipiranguinha

Fim de semana tem Arraiá no Parque do Pedroso e atividade de educação ambiental para crianças no Parque Ipiranguinha: Ações do Semasa integram a agenda em celebração ao Junho Verde

Fim de semana tem Arraiá no Parque do Pedroso

 

Para agitar o próximo final de semana (dias 25 e 26/6), o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promove a primeira edição do Arraiá do Parque do Pedroso – no sábado e no domingo. Além disso, também no sábado, o Parque do Ipiranguinha recebe a atividade de educação ambiental para crianças “Vivenciando a nossa cidade”.

 

Ao longo de todo o final de semana, a quermesse no Parque Natural do Pedroso, que será das 10h às 17h, terá barraquinhas comercializando comidas típicas, artesanato, música, além de atividades como jogos de tabuleiro, bingo ecológico, pescaria ambiental e apresentações sobre o funcionamento e a importância do tratamento de água.

 

Fim De Semana Tem Arraia No Parque Do Pedroso E Atividade De Educacao Ambiental Para Criancas No Parque Ipiranguinha 2

No sábado, às 10h e às 14h, respectivamente, alunos e professores da creche Henfil participam de plantio de árvores de espécies nativas e da reinauguração da trilha ambiental à segunda torre do antigo teleférico.

Personagem Tuca Contadora De Histórias Semasa

 

No Arraiá do Pedroso, a dupla sertaneja Jonas Muniz e Adriano se apresenta nos dois dias, das 14h30 às 16h. No domingo, às 10h30, haverá aula de zumba aberta e, no final da tarde, às 15h, acontece a dança junina. Para a quadrilha, basta que os presentes estejam no local para participar. Ao longo de todo o final de semana do evento, o Semasa estará recebendo doações de agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis que serão entregues para a campanha Santo André Solidária.

 

Parque Ipiranguinha

 

Parque Ipiranguinha – Neste sábado (25), no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), a atividade “Vivenciando a nossa cidade”, realizada pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, visa estimular novos olhares sobre os espaços de lazer, culturais, históricos e ambientais do município, por meio da sensibilização ambiental.

A equipe estará presente em dois horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h, e haverá contação de histórias com a personagem Tuca, do portal Hendu do Semasa, além de bate-papo sobre consumismo infantil, uso excessivo de telas e resgate de brincadeiras antigas.

A ideia é integrar pais e filhos em uma oficina de pipa, por meio do reaproveitamento de papel, valorizando a relação familiar e a interação com o meio ambiente, por meio de uma brincadeira no parque.

Famílias que estiveram no parque estão convidadas a participar da atividade, que é totalmente gratuita, e também integra a agenda do Junho Verde.

 

SERVIÇO

 

Arraiá do Parque do Pedroso

Dias: 25 e 26/6 (sábado e domingo), das 10h às 17h

Programação completa no site e nas redes sociais do Semasa

Endereço: Estrada do Pedroso, 3000 – Parque Miami (Santo André)

Vivenciando a nossa cidade

Local: Parque Antônio Fláquer – Ipiranguinha

Data: 25/6, das 10h às 12h e das 14h às 16h

Endereço: Rua Sete de Setembro (Vila Alzira)

| Texto: Paloma Alvarez
imprensasemasa@semasa.sp.gov.br / 4433-9003
| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies