Mídias Sociais: Confiar sua Empresa Nelas?

Mídias Sociais: Confiar sua Empresa Nelas? Mais uma vez, as principais mídias sociais deixaram a desejar. Ainda não está claro por que a queda dos serviços aconteceu, mas isso mostra que talvez não devamos confiar tanto assim nas mídias sociais para fazer negócios.

Mídias Sociais: Confiar sua Empresa Nelas?

 

Para ajudar você a entender mais sobre as mídias sociais, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

 

6 Boas Razões para usar as Mídias Sociais em sua Empresa

Hoje é impensável desenvolver uma Estratégia de Marketing Digital eficaz sem incluir Redes Sociais. Essas plataformas permitem que seus usuários, privados ou profissionais, criem páginas em seu nome e compartilhem com sua comunidade informações, fotos, vídeos…

  • Conteúdo,
  • Fotos,
  • Vídeos e
  • outros

Redes Sociais atuais, tais como por exemplo:

  • Facebook,
  • Twitter,
  • Instagram,
  • Linkedin,
  • YouTube,
  • Snapchat,
  • Pinterest…

cada rede tem sua própria especificidade. Sem querer lutar pela exaustividade que seria demorada, é importante se posicionar nessas mídias sociais e torná-las canais de comunicação privilegiados.

Assim sendo, mesmo que as mídias sociais tenham algumas Desvantagens que já vamos citar logo a seguir, existem vários benefícios que elas podem trazer para sua empresa:

Redes Sociais Confiar Nelas Sim ou Não

 

Desenvolva sua Reputação e Reputação Eletrônica – 1

 

As mídias sociais permitem que as empresas apresentem sua atividade e seus produtos. Esta narrativa digital é mais flexível e prática em uma rede social do que em um site corporativo estático.
Você deve confiar nos formatos de cada rede: fotos, carrosséis, vídeos, infográficos… Cabe a você identificar o formato mais adequado à sua atividade.

Prospecção de Novos Clientes – 2

 

As redes sociais também permitem que você alcance novos clientes em potencial e, assim, apresente-os ao que sua empresa tem para vender. Essa nova abordagem para a profissão de vendas é chamada de venda social. Trata-se de prospecção via redes sociais para fazer vendas.
Além disso, as opções de publicidade paga do Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram permitirão que você segmente com muita precisão as pessoas que deseja alcançar.

Retenha seus Clientes – 3

 

As mídias sociais não são apenas um vetor de vendas, elas possibilitam principalmente a criação de links com seus clientes ou futuros clientes.
Você pode recompensar seus clientes fiéis integrando-os à sua estratégia: concurso, informações prioritárias, voucher de desconto…. Assim valorizados, eles podem ser transformados em valiosos embaixadores da sua marca.

Garanta um serviço pós-venda instantâneo – 4

 

Os vários módulos de contato disponíveis nas redes sociais (mensagem, bate-papo instantâneo…) permitem que você se comunique em tempo real com seus clientes.
Contudo, se você abrir esses canais, é importante estar disponível porque, devido à falta de tempo, uma pergunta sem resposta pode levar a clientes insatisfeitos.

Midias Sociais Confiar Sua Empresa Nelas Sim Ou Nao

Aumente o tráfego do seu site – 5

 

De fato, as redes sociais são para sua empresa um canal para aquisição de tráfego e transformação potencial. Portanto, é essencial pensar cuidadosamente as chamadas de atenção dos diferentes “posts”, a fim de permitir uma melhor conversão na chegada ao seu site.

Fique atento à Competição! – 6

 

Este último ponto deveria, de fato, ser o primeiro. É, de fato, interessante ter uma visão geral do que seus concorrentes fazem nas redes sociais e se inspirar neles ou, pelo contrário, identificar práticas que não combinam com sua empresa para desenvolver sua estratégia digital.

 

5 Desvantagens das Mídias Sociais

 

Como você deve saber, existem benefícios e desvantagens em relação ao uso das mídias sociais. Vamos começar vendo um pouco sobre as desvantagens:

 

Caindo no Corporativismo

 

Este é um dos erros mais frequentes cometidos por muitas empresas. Usar as redes sociais como um meio de se promover. Muitas vezes os empreendedores esquecem que os usuários querem ser ouvidos e que o importante é agregar valor.

Problemas de Reputação para a Marca – 1

 

Se você não sabe lidar bem com as mídias sociais, elas podem se tornar uma espada de dois gumes. Se você não é um profissional ou não realiza uma boa gestão, é muito provável que sua reputação sofra um duro golpe, já que os erros estão expostos a todos.
Mas, além disso, sempre estaremos expostos a trolls, pessoas que nunca estão satisfeitas e que gostam de perturbar ou que buscam notoriedade às custas da marca.

Elas Exigem muita Dedicação – 2

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Construir uma comunidade em torno da marca nas redes sociais não é uma tarefa fácil. É preciso muito esforço e perseverança para poder ver resultados a médio longo prazo.

 

Elas não são Totalmente Gratuitas – 3

 

As redes sociais são cada vez mais restritivas com a visibilidade e o escopo das publicações. Dessa forma, para alcançar mais pessoas é preciso investir em publicidade.
Além disso, se quisermos que a estratégia dê resultados, é melhor contratar um profissional para cuidar deles.

Elas dão pistas sobre nossa Estratégia para nossos Concorrentes – 4

 

Assim como você pode estudar sua concorrência, eles também podem fazê-lo com você. Na verdade, existem ferramentas que permitem analisar o perfil do seu negócio e compará-lo com o dos outros.

Devemos confiar nas Mídias Sociais? – 5

 

Apesar da falta de estabilidade, as mídias sociais trazem benefícios muito importantes.

O recomendado é fazer uso delas corretamente, mas não depender delas.

Ou seja, ter outros pontos de comunicação com seus clientes é fundamental. Por exemplo, a criação de um site institucional e o uso do e-mail marketing é uma alternativa muito atraente.
Sem dúvida, incorporar a tecnologia de mídia social é uma estratégia que em nenhuma circunstância poderia passar despercebida porque ajuda a aproximar drasticamente a empresa de seus clientes.

Contudo, é preciso ter uma estratégia sólida para ter sucesso,

Gostou de saber mais sobre as mídias sociais e sua importância? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

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