Santo André Intensifica diálogo social para promover maior transparência

Semasa realizou encontros com moradores da cidade para apresentar informações

Santo André intensifica diálogo social para promover maior transparência sobre o Complexo Viário Cassaquera: Semasa realizou encontros com moradores da cidade para apresentar informações acerca das obras, além de tirar dúvidas

Diálogo Social

Com o objetivo de promover uma maior aproximação dos moradores de Santo André com as obras do Complexo Viário Cassaquera, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) voltou a realizar reuniões com a população.

Nesta semana, nos dias 23 e 25, profissionais da autarquia se reuniram com pessoas que residem nos bairros Centreville, Parque Gerassi, Vila Guarani e Vila Homero Thon para apresentar informações sobre as obras de canalização do córrego Cassaquera e de construção da nova avenida na Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo.

Santo André Intensifica diálogo social para promover maior transparência
Santo André Intensifica diálogo social para promover maior transparência

As reuniões possibilitam maior participação social e fortalecem o diálogo entre o Semasa e os moradores, promovendo mais transparência sobre as intervenções.

“Existem dúvidas da população sobre como vai ficar o resultado final, então foi muito esclarecedor ouvir as palavras dos engenheiros responsáveis”

Dúvidas da População

“Existem dúvidas da população sobre como vai ficar o resultado final, então foi muito esclarecedor ouvir as palavras dos engenheiros responsáveis”, afirma a agente comunitária de saúde Vanda Aparecida Vitoriano da Silva, moradora do bairro Centreville. Para saber maiores detalhes sobre os serviços, os interessados podem acessar www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre.

CEU! Centro de Artes e Esportes Unificados Jardim Marek Professor Acylino Bellisomi

O evento ocorreu no CEU das Artes Jardim Marek e também teve como objetivo tirar dúvidas e receber sugestões dos munícipes, além de apresentar as atividades de educação ambiental que estão previstas para serem realizadas junto à população, como ações de arborização e agricultura urbana e diversas oficinas.

Os encontros com a população fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental das obras, que são financiadas pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, por meio do Programa Sanear Santo André.

Dezembro deste ano

Até dezembro deste ano, serão realizados mais dezoito encontros com a população. Quem tiver interesse em participar, pode procurar o Plantão Social do Complexo Viário Cassaquera, por meio do número 93750-3181. Também é possível buscar atendimento presencial na avenida Pedro Américo, s/n, junto ao canteiro de obras. O horário é das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Desde agosto de 2020, o Plantão Social já atendeu mais de cem manifestações. Além disso, mais de mil moradores que são afetados diretamente pelas obras foram beneficiados por ações informativas e de sensibilização ambiental.

CAF

Banco de Desenvolvimento da América Latina – com sede em Caracas, Venezuela A Corporação Andina de Fomento em castelhano: Corporación Andina de Fomento), auto-identificada como Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF; em castelhano: Banco de Desarrollo de América Latina) desde 2010, é uma instituição internacional multilateral de desenvolvimento da América Latina.

Tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional na América Latina, através do financiamento de projetos dos setores público e privado, a provisão de cooperação técnica e outros serviços especializados.

Constituído em 1970 e formado na atualidade por 19 países (17 da América Latina e do Caribe mais Espanha e Portugal) e de 14 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região.

CAF é uma instituição financeira multilateral cuja missão é apoiar o desenvolvimento sustentável de seus países acionistas e a integração regional. Atende aos setores público e privado, fornecendo produtos e serviços financeiros múltiplos a uma ampla carteira de clientes, constituída pelos governos dos Estados acionistas, instituições financeiras e empresas públicas e privadas.

As suas principais atividades são: atuar como intermediário financeiro, mobilizando recursos desde países industrializados para a região, financiar o desenvolvimento de infraestrutura produtiva, promover o desenvolvimento, fomentar o comércio e investimentos e apoiar ao setor empresarial.

CAF tem sua sede principal na Torre CAF, em Caracas, Venezuela. Adicionalmente, dispõe de escritórios em Assunção, Bogotá, Brasília, Buenos Aires, La Paz, Lima, Cidade do México, Madri, Montevidéu, Panamá, Porto de Espanha e Quito.

Texto: Susi Elena| imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659 | Fotos: Divulgação/Semasa

Fonte Semasa Santo André
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies