Site 100% Seguro e Confiável


Abctudo Google Site Seguro

Abctudo Norton Site Seguro

Comodo Secure Seal 113x59 Transp
SSL Certificates

Seguro e Confiável HTTPS

Vender é a intenção do mundo moderno hoje pela internet e para alguém vender, alguém tem que comprar também, pela mesma internet.

Essa troca vem a passos largos se transformando e se moldando numa monstruosa prática Step by Step mais e mais comum e corriqueira não somente aqui na Republica Federativa do Brasil, mas também no mundo inteiro. Assim sendo, o número crescente de pessoas sentem que precisam garantir a segurança das suas transações, seja ela no PC, desktop, tablet ou Smartphone.

Uma das formas de proteger os dados dos consumidores na internet é utilizando o protocolo HTTPS nos sites! Esse protocolo garante que dados sensíveis não caiam nas mãos de pessoas mal-intencionadas.

O Pulo do gato é esse e é esse mesmo o ponto o qual falaremos no artigo de hoje! Inclusive: Porque o Google quis e fez tanto alvoroço para que todos os sites mudassem de protocolo de http para https.

Qual o Funcionamento do HTTPS

Voltando ao ano de 1994, um ano apenas depois que eu iniciei minha vida nos computadores. Esse protocolo chamado de HTTPS teve a sua criação isso pela companhia Netscape Communications. O Intuito é de que fosse utilizado no seu extinto e ex dono do posto de Brownser mais utilizado do mundo. Estou sim, me referindo ao navegador Netscape e hoje é sinônimo de segurança na rede, sendo bastante utilizado na internet.

Mas o que ele significa? Simples!

HTTPS é a sigla para Hyper Text Transfer Protocol Secure (ou “Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro”, em português).

Sua função é criar um canal seguro de transferência de informações entre o navegador do usuário e o servidor. Assim, ele evita que pessoas mal-intencionadas efetuem escutas ilegais dos dados transferidos na rede.

Com essa explicação, você deve imaginar que essa tecnologia é bastante utilizada em sites que lidam com informações sigilosas, né? O protocolo HTTPS é utilizado para melhorar a segurança de sites com trocas de informações delicadas, como cartões de créditos e senhas.

HTTP x HTTPS

Já a tecnologia HTTP é um pouquinho diferente. Afinal, quando um site utiliza somente esse protocolo, é possível que suas informações sejam interceptadas e facilmente visualizadas por hackers, os famosos Eavesdroppers.

Podemos fazer uma analogia das técnicas de interceptação de dados sobre o protocolo HTTP com as escutas de telefone, nas quais uma pessoa se conecta à linha telefônica e passa a ouvir tudo que é falado nas ligações.

Nada agradável, né?

O exemplo também poderia se estender para outra pessoa lendo tudo o que você falou no messenger com alguém, por exemplo. Já imaginou se um desconhecido pudesse ouvir ou ler todas as suas conversas?

“Vamos ver com quem você está falando”.

HTTPS e Sua Utilização

O uso do HTTPS veio como uma solução para proteger os sites e usuários contra este tipo de escuta ilegal.

E o melhor: a adoção do HTTPS não traz nenhum problema ao usuário final porque a única mudança que ele irá perceber é a modificação de uma letra no início da url do seu site.

Na prática, o que a instalação do HTTPS proporciona ao usuário final é que as URLs do seu site vão iniciar com “https://” ao invés do padrão “http://”. E o navegador do usuário mostrará um cadeado verde sinalizando que o seu site é seguro e confiável! Maravilha, né?

Ter esse cadeado verdinho e essa sinalização de “Seguro”, além de proteger as informações dos seus usuários, passa uma imagem de muito mais credibilidade e segurança. Assim, eles ficarão mais confiantes em realizar uma compra no seu site, por exemplo. Assim, se você é dono de um ecommerce ou então de um site em que há registro de usuários, é essencial utilizar o protocolo HTTPS.

Benefícios de SEO que o HTTPS traz ao seu site

Os benefícios de segurança que o protocolo HTTPS traz são indiscutíveis, mas você sabia que existem mais vantagens que o uso desse protocolo traz além da segurança? Pois é! O Google e outros mecanismos de buscas priorizam sites que ofereçam a melhor experiência para o usuário e veem com bons olhos aqueles que possuem HTTPS.

Porque o Google faz Questão?

Os mecanismos de busca inclusive dão mais pontos de ranqueamento para esses endereços. Afinal, eles enxergam que a segurança das informações é um dos pilares da boa experiência do usuário.

Mesmo com todos esses benefícios, a adesão ao HTTPS ainda é bem pequena entre os sites nacionais.

Segundo a brasdo.com, apenas 19,71% da Internet brasileira é servida através de um protocolo protegido.

No entanto, a tendência é que cada vez mais endereços passem a utilizar o protocolo HTTPS para que sejam considerados seguros. E se você quiser fazer parte dessa onda, não ficando à mercê da insegurança, a iT9 Marketing, só trabalha com procoto https de por padrão e também podemos lhe auxiliar oferecendo certificado HTTPS gratuito* e instalado.

O Certificado é gratuito e não o serviço de instalação.