Conheça o Whatsapp Corporativo e Seus Benefícios

Conheça o Whatsapp Corporativo e Seus Benefícios
5 100% 7 votos

O Whatsapp trata-se de um aplicativo de mensagens instantâneas que se tornou um grande fenômeno: o número de usuários já ultrapassa 430 milhões, incluindo pessoas de todas as partes do mundo. Apenas no Brasil, já são 38 milhões de usuários.

De cada dez celulares de brasileiros, sete deles já possuem o Whatsapp instalado, e isso supera disparadamente outros aplicativos no quesito de trocas de mensagens instantâneas, demonstrando o quão popular tornou-se o uso da ferramenta.

Whatsapp Corporativo

Whatsapp Corporativo – O Que É

O serviço deixou de ser utilizado exclusivamente para a vida pessoal, e já é utilizado por diversas empresas e na vida profissional das pessoas. Pesquisas indicam que cerca de 55% das empresas já aderiram ao uso do aplicativo em seu dia a dia: cada vez mais o Whatsapp ganha espaço no mundo corporativo.

O Whatsapp corporativo, portanto, nada mais é que o uso do aplicativo no âmbito profissional, possibilitando contato entre funcionários da empresa, e entre os empresários e seus clientes de maneira mais prática e econômica.

Benefícios do Whatsapp Corporativo

Os benefícios do WhatsApp são muitos: caracteriza-se por um meio de comunicação rápido, de fácil acesso e gratuito (necessita apenas de conexão com a internet), além de ser móvel.

O aplicativo pode ser uma ferramenta estratégica se utilizada de maneira estratégica no meio corporativo: além da amplitude de possibilidade de gerar negócios, pode ser utilizado como ferramenta de comunicação versátil entre os funcionários da empresa e os clientes, além de sua utilidade no meio de marketing e vendas.

O aplicativo permite a reunião de várias pessoas em um mesmo grupo de bate-papo. Isso é muito útil para uma equipe de trabalho, por exemplo, no momento de tratar de assuntos em comum voltados à empresa, pois, dessa forma, todos podem se comunicar simultaneamente.

Durante a jornada de trabalho, torna-se muito mais fácil e ágil o contato entre os funcionários da empresa, dispensando a necessidade de realizar diversos telefonemas ou interromper uma reunião ou momento de silêncio para acionar um funcionário, por exemplo.

Além disso, é uma forma muito mais econômica de comunicação entre os funcionários da empresa, pois mensagens de texto e telefonemas realizados através do Whatsapp não têm custo individual.

Estratégias na Utilização do Whatsapp Corporativo

Uma estratégia interessante para manter o profissionalismo nas conversas via Whatsapp, é manter um número de celular apenas para uso corporativo, e outro para contatos pessoais. Antes de iniciar contato com o cliente via Whatsapp, é primordial que ele seja consultado com antecedência.

Utilizar uma linguagem formal e adequada também é um fator de extrema importância. É interessante para a empresa determinar um período de disponibilidade para atendimento ao público, evitando que as dúvidas dos clientes se tornem algo invasivo na vida pessoal dos funcionários.

Basicamente, basta agir com bom senso e de maneira profissional: dedicar as mensagens a assuntos estritamente relacionados à empresa, com clareza nas palavras, sem informalidades; não incomodar os colegas fora da jornada de trabalho e manter os assuntos corporativos restritos aos funcionários envolvidos.

Com o uso responsável do aplicativo, possivelmente o empresário observará resultados positivos em seus negócios a curto prazo, como aumento das vendas, economia em gastos de telefone e outras vias de comunicação substituídas pelo Whatsapp corporativo e, principalmente, a satisfação de seus clientes.

Para saber como o Whatsapp corporativo pode impulsionar seus negócios, veja o artigo: “Como o Whatsapp Corporativo pode Impulsionar seu Negócio“.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here