Acidente em Santo André: Carro capota na Avenida Industrial: Hoje quinta-feira, 25, logo pela manhã um automóvel de modelo Fiat/ Uno, capotou em plena reta, na Avenida Industrial, alto do número 700, em Santo André. O Acidente foi próximo ao Parque Celso Daniel antigo parque Duque de Caxias.
Além do trauma e algumas escoriações, o motorista não sofreu ferimentos e passa bem.
Carro capota na Avenida Industrial
As autoridades foram acionadas para a retirada do veículo.
Emissoras de TV como a Rede Globo de Televisão apresentaram o acidente em seus Telejornais:
- Bom dia São Paulo
- Bom dia Brasil
O clima estava chuvoso, uma das possibilidades lentada era de que poderia estar com a manutenção expirada. Como por exemplo, Pneus além do tempo de uso (Carecas).
Avenida Industrial é a mesma do Shopping Grand Plaza Shopping em Santo André, inclusive no local está acontecendo o Drive-Thru da vacinação para Covid 19 ou o Novo Coronavírus.
A vacinação está acontecendo na Craisa (acesso pelo portão 5, da rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de maio – Vila América) e no estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).
Transporte
Por fazer limite com várias cidades do ABC Paulista e com a capital do estado de São Paulo, a cidade de Santo André foi obrigada a implantar um variado sistema de transporte coletivo, embora visto ainda como insuficiente pela população. Com a mudança do perfil econômico da cidade de Santo André, com o fim do crescimento industrial, antes o emprego que era quase garantido na cidade, começou a ser buscado em outras cidades. Assim, foi necessário um implemento de uma rede maior de transporte intermunicipal. Santo André é formada por três subdistritos. Linhas de ônibus interligando estas regiões também tiveram de ser levadas até os bairros.
Basicamente, o sistema de transporte coletivo de Santo André é formado por:
- Rede de linhas municipais, operadas por empresas particulares e gerenciadas pela SA Trans.
- Rede de linhas intermunicipais operada por empresas particulares e gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – órgão do Governo do estado de São Paulo. Estas linhas ligam Santo André a diversos municípios da Grande São Paulo e a várias regiões da capital paulista. Algumas destas linhas possuem ponto final no terminal de ônibus de Santo André e outras nos bairros.
- Rede de linhas intermunicipais seletivas operada por empresas particulares e também gerenciadas pela EMTU, mas com veículos mais confortáveis e passagens mais caras. Entre as principais estão as que servem a região da Avenida Paulista, na Capital São Paulo, Terminal Rodoviário do Tietê e Aeroporto de Congonhas.
- Corredor ABD de trólebus: considerado um dos mais eficientes da região, ônibus elétricos, movidos a diesel ou híbridos, movidos a eletricidade e diesel ao mesmo tempo, ligam os terminais Santo André Oeste no primeiro subdistrito e Santo André Leste, no segundo subdistrito, às Zonas Leste (São Mateus) e Sul (Jabaquara / Santo Amaro) da capital paulista e às cidades de São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá. São corredores exclusivos e pontos denominados. Cada ponto possui um nome específico, como “Parada Paraíso”, em Santo André, o mapa de todo o sistema, luminárias e lixeiras. É operado pela empresa particular Metra e gerenciado pela EMTU. É possível fazer baldeações gratuitas pelas várias linhas de ônibus e microonibus do sistema. Alguns veículos possuem piso baixo para idosos e deficientes, aparelhos de TV, ar condicionado e câmeras de segurança.
- Trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – que servem a linha 10 – “Turquesa” (antiga linha D). A linha tem interligação com a linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo, com a linha 11 – Expresso Leste – Guaianases-Luz, na estação Brás, com a linha 12 – Safira – Brás – Calmon Viana também da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. Durante os dias úteis a Linha 10 também se interliga com a linha 7 – Rubi. A a linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo também é uma conexão na Estação Tamanduateí . A cidade de Santo André possui três estações de trem em atividade (na ordem, sentido Luz – Rio Grande da Serra): “Utinga”, “Prefeito Saladino” e “Prefeito Celso Daniel-Santo André”. A “Parada Pirelli” e a Estação de “Paranapiacaba” não operam mais. Pelas estações em atividade é possível ter acesso aos terminais de ônibus da cidade, mas sem a possibilidade da transferência gratuita entre ônibus e trens.
- Terminal Rodoviário de Santo André – recebe ônibus intermunicipais e interestaduais que servem o litoral norte, o litoral sul de São Paulo, cidades do interior paulista e estados de várias regiões brasileiras. Possui um acesso à Estação de Trem Prefeito Saladino.
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.
Essa outra rua é a continuação da rua caneleiras. Essa obra é de uma empresa privada e aonde leva é ao terreno da própria empresa privada. Então não entendo a pressão em cima do prefeito kkkkkkkkk falta de informação.
Obrigado Pela Informação Gabriel.