Grande ABC e a Rede da Globo Parceria de Longa Data: A Emissora de Televisão, conhecida por seus longos programas como por exemplo: Domingão do Faustão é um programa de auditório brasileiro dominical da Rede Globo. O programa está no ar desde 1989, sendo um dos programas mais antigos da emissora, e desde então é comandado por Fausto Silva, mais conhecido como “Faustão”

Além do narrador esportivo Galvão Bueno que é muito conhecido por narrar para brasileiros momentos relevantes do esporte nacional, como o tetracampeonato e o pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol, os títulos mundiais de Fórmula 1 e o acidente fatal do piloto brasileiro Ayrton Senna em 1994, além de vários Jogos Olímpicos da era moderna. Galvão está na Rede Globo de Televisão desde 1981.

Grande ABC e a Rede da Globo que Parceria

Grande ABC e a Rede da Globo Parceria de Longa Data

Grande ABC e a Rede da Globo – A Empresa de Televisão Rede Globo, é uma rede de televisão comercial aberta brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro/RJ. É assistida atualmente por mais de 200 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior. Também é a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana American Broadcasting Company (ABC), sendo que alcança 98,56% do território brasileiro, cobrindo 5.490 municípios e cerca de 99,55% do total da população brasileira.

Morar em Santo André é muito gosto e bem produtivo. A Cidade tem qualidade de vida e muitos talentos. Exportamos talentos para o restante do Brasil e do Mundo. O Time da cidade o Ramalhão para os Íntimos e Santo André para os de fora, acabou de ganhar o campeonato Paulista A2 e sagrou-se o maior campeão de a2 com 5 (cinco) títulos. Santo André também tem o Shopping Atrium.

Maior Produtor de Novelas do Mundo

É também uma das maiores produtoras de telenovelas do mundo e é parte do Grupo Globo, um dos principais conglomerados de mídia do planeta. Ao todo, possui 122 (cento e vinte e dois) emissoras próprias e afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país. O sinal da Globo também é disponibilizado na internet pelo serviço de vídeo sob demanda Globoplay. Também não poderia ser por menos, Grande ABC e a Rede da Globo.

Idade da Rede Globo de Televisão

Rede TV Globo comemora 54 (cinquenta e quatro) anos e podemos citar fatos que destacam o Grande ABC Paulista, pois este aglomerado de cidades teve uma participação nesta trajetória.

Grande ABC e a Rede da Globo: Da região vieram grandes nomes que fizeram ou ainda fazem uma parte do primeiro escalão do elenco.

  • Henri Castelli,
  • Luana Piovanni,
  • Sônia Guedes,
  • Milton Andrade,
  • Lucélia Santos,
  • Regiane Alves e
  • Vanessa Gerbelli são alguns.

Grande ABC e a Rede da Globo

A Fundação das Artes (Fundarte) de São Caetano do Sul chegou a ter seu funcionamento como esteriótipo de celeiro de artistas. Por lá passaram atores como

  • Cássia Kiss,
  • Fábio Assunção e o
  • diretor Ulysses Cruz.

Milton Andrade foi um dos responsáveis pela criação da Fundarte e a dirigiu por 16 anos, na mesma época em que Cássia Kiss fazia aulas de teatro.

“Quem dava aulas para ela era o Silney Siqueira. Um dia ele saiu de uma das aulas, passou na minha sala e disse: ‘Temos aí uma menina que será uma grande atriz’. Eu lembrei bem do sobrenome por ser diferente e depois a vi brilhar”,

afirma Andrade que recentemente atuou na minissérie Mad Maria.

O ator Marcos Frota era professor de artes visuais da Fundarte sob direção de Andrade.

“No dia em que cheguei na Globo ouvi alguém batendo palmas para mim. Era o Marcos. Fiquei emocionado. Outro grande talento do ABC”, diz o veterano.

Outros talentos da dramaturgia surgiram na região por isso matéria Grande ABC e a Rede da Globo. Ulysses Cruz, o próprio Milton Andrade e Lucélia Santos são bons exemplos. Lucélia, que nasceu em Santo André uma das cidades que foram o polo industrial da Região, mantém laços com a região até hoje.

Famílias de Santo André e Grande ABC

A família da atriz ainda vive na cidade e Lucélia está sempre por aqui. Sônia Guedes nasceu em Paranapiacaba e morou na cidade de Santo André, gostava de inclusive de visitar a padaria brasileira da rua das figueiras, até o fim da adolescência. Teve papéis marcantes na emissora carioca Rede Globo de Televisão como em Malu Mulher e Mulheres Apaixonadas. Recentemente, o dramaturgo Luís Alberto de Abreu, de Ribeirão Pires, assinou, com Luiz Fernando Carvalho, o texto da minissérie Hoje É Dia de Maria.

Outra conhecida do publico e também é da cidade de Santo André é a apresentadora Angélica, andreense de nascimento e de coração, foi descoberta aos 4 anos e hoje é prata da casa. Depois de muita persistência, acertou no quadro Vídeo Game do Vídeo Show e deverá ganhar um programa só seu na emissora.

Celeiro de Talentos e o Grande ABC

Lucélia Santos – A andreense filha de operários iniciou sua carreira artística cedo. Aos nove anos ouviu no rádio a atriz Cacilda Becker chamar crianças para fazer uma participação em uma de suas peças e descobriu que queria ser atriz. Sua mãe não lhe deu atenção e a estréia no teatro só aconteceu aos 14 anos numa peça infantil na qual substituiu Débora Duarte. Durante sua carreira fez teatro, cinema e televisão. É conhecida internacionalmente pela protagonista de A Escrava Isaura.

Luana Piovani – Durante a infância morou em Jaboticabal (SP). Mudou-se para São Bernardo em 1988, onde passou a adolescência. Somente quando começava a dar os primeiros passos como atriz mudou-se para São Paulo. Começou sua carreira como modelo, partiu para o teatro, televisão e cinema. Polêmica, a atriz decidiu viajar para o exterior para dedicar-se ao estudo de teatro. Seu último trabalho foi o filme O Casamento de Romeu e Julieta.

Atores da Região do ABC

Henri Castelli – Nascido em São Bernardo, Henri abandonou a cidade em 1996 para tentar a sorte no Rio. Levou em seu carro apenas roupas e um ventilador. Estreou na TV na minissérie Hilda Furacão e participou de Malhação. Começou em novelas com uma participação especial em Pecado Capital, em 1998. Dois anos depois ganhou seu primeiro personagem em Esplendor, o bad boy Dino. Trabalhou em Um Anjo Caiu do Céu, na minissérie O Quinto dos Infernos e Celebridade.

Fábio Assunção – Nasceu em São Paulo e cursou Publicidade. Um dia viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, onde cursou artes cênicas e se profissionalizou. Uma semana depois de ter levado seu currículo à Globo foi chamado para um teste e escolhido para participar da novela Meu Bem Meu Mal. Não parou mais. Em 2000, estreou no cinema com A Hora Marcada, mas seu personagem mais famoso na telona é o detetive Remo Bellini de Bellini e a Esfinge, baseado no livro de Toni Bellotto.

Angélica – Nascida em Santo André, Angélica faz trabalhos para a televisão desde os quatro anos. Aos nove já era modelo e tinha comprado um apartamento. Foi descoberta muito cedo pelo diretor Maurício Shermann. Aos 13 estreou como apresentadora e mantém o cargo até hoje. Depois de idas e vindas, se firmou com o quadro Vídeo Game. Para este ano, a loira deve ganhar um novo programa só seu.

Milton Andrade – Formado em Direito pela PUC/Campinas, foi criador e diretor da Fundação das Artes de São Caetano por 16 anos. Atuou quando jovem e só voltou aos palcos anos mais tarde quando sua filha o convidou para atuar em uma peça que produzia. Ganhou diversos prêmios como o Governador do Estado como melhor ator em O Novo Othelo (1959) e Concurso Literário da sociedade Brasileira de Cultura e Arte de São Paulo (1997).

Grande ABC em Evidencia

Vanessa Gerbelli – Natural de São Bernardo, a atriz já era nome conhecido nos principais palcos do país quando teve a oportunidade de atuar na novela Mulheres Apaixonadas, seu segundo trabalho na Globo e o que a levou ao estrelato. Na trama, Vanessa vivia a ex-garota de programa Fernanda, mãe da pequena Salete (Bruna Marquezine). Contratada para ficar no ar por apenas 20 capítulos, Vanessa permaneceu no folhetim até o capítulo 159.

Antônio Petrin – Nascido em Santo André, Petrin é considerado um dos atores mais relevantes do teatro brasileiro, com mais de 45 produções teatrais. Recebeu diversos prêmios ao longo da carreira. Na TV, seus principais trabalhos foram em Corpo Dourado, Chiquinha Gonzaga e Você Decide. No cinema, participou de muitos filmes com destaque para Por Trás da Janela, de

Tata Amaral.

Regiane Alves – A andreense Regiane Alves pisou pela primeira vez na Globo aos 18 anos para fazer teste para a novela Malhação, mas foi reprovada. Determinada desde a adolescência (aos 13 ganhou concurso de beleza em Santo André, vencendo a vontade da mãe), a atriz passou por SBT e Band antes de ser contratada pela emissora carioca. Fez sucesso em Mulheres Apaixonadas, A Muralha e Laços de Família.

Marcos Frota – Ex-professor de artes visuais na Fundação das Artes de São Caetano, o ator teve grandes papéis em novelas da Globo. Em 1991 criou o Grande Circo Popular do Brasil com o qual viajou pelo país discutindo cultura e arte popular. Um dos personagens que mais repercutiu foi Tonho da Lua, em Mulheres de Areia (1993). Atualmente vive o deficiente visual Jatobá em América. É seu quarto papel como deficiente na TV.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here