Bitcoin pode cair Abaixo de $10.000 Se Este Sinal Técnico Estiver Correto

Bitcoin pode cair Abaixo de $10.000 Se Este Sinal Técnico Estiver Correto: O problema de se chegar a um valor de Bitcoin é como se pode chegar a um? Como seus críticos apontam, não há nenhum valor intrínseco. Não há fluxos de caixa futuros a serem descontados, como uma ação, porque não há nenhum fluxo de caixa.

Bitcoin pode cair Abaixo de $10.000 Se Este Sinal Técnico Estiver Correto

Uma maneira é chegar ao custo de extração – assim como para um metal como ouro ou prata – usando o custo da eletricidade e os custos de computação associados necessários para extrair um bitcoin. Outra é chegar a uma estimativa do mercado global “anti-fogo”, chegando a uma fatia de mercado, e depois trabalhar para trás.

Mas uma terceira maneira seria através da análise técnica, que envolve tentar discernir padrões nos gráficos de preço e volume. Como o bitcoin em si, a análise técnica pode ser desviada como um pocus hocus que só tem valor porque as pessoas pensam que tem valor. Mas se você acredita no mundo do retracement Fibonacci e das Bandas de Bollinger, continue lendo.

Louis Navellier, o presidente e fundador da gestora de fundos Navellier & Associates, diz ter identificado duas formações de cabeça e ombros que ele acha que sugerem que o bitcoin cairá abaixo de 10.000 dólares.

Navellier diz que quando ele pergunta aos investidores individuais por que eles investiram em bitcoin, na maioria das vezes foi porque o preço estava subindo. “Se eles o compraram só porque estava subindo, também é provável que o vendam porque está descendo. Acho que uma quebra abaixo de $30.000 levará a uma grande desvantagem, pois a grande maioria das negociações em 2021 foi feita acima desse nível, levando ao que os comerciantes chamam de ‘overhead supply'”, diz ele.

A alavancagem em bitcoin – às vezes até 100:1 – também exacerbaria qualquer declínio, diz ele. “Quando ela cair desta vez, será mais brutal, devido ao grande número de investidores individuais envolvidos”, diz Navellier.

Bitcoin pode cair Abaixo de $10.000 Se Este Sinal Técnico Estiver Correto

Bitcoin BTCUSD, +3,62% na manhã de quarta-feira foi negociado em torno de $34.000.

O burburinho

Eric Adams, que está liderando a complicada corrida de nomeação democrata para ser o próximo prefeito da cidade de Nova York, prometeu alegadamente “desenvolvimento econômico, bitcoin, auto dirigindo carros e negócios renovados”, de acordo com o repórter do Politico.

Apple Daily, o jornal pró-democracia em Hong Kong, fechará, depois que a China impôs uma lei de segurança nacional.

A Morgan Stanley MS, 0,43% está alegadamente impedindo trabalhadores não vacinados de entrar em seus escritórios em Nova York, segundo relatos. Embora os casos da COVID-19 dos EUA estejam com tendências mais baixas, eles estão crescendo rapidamente em alguns estados – incluindo Missouri e Oklahoma – com baixas taxas de vacinação.

O calendário econômico inclui o lançamento dos índices preliminares dos gerentes de compras dos EUA, bem como as vendas de casas novas. O composto flash PMI da zona euro subiu para seu nível mais alto em 15 anos. Os estrategistas do Credit Suisse dizem que a lacuna entre os rendimentos das obrigações e o que está implícito nas leituras do PMI de nova ordem de fabricação global é muito grande. Eles esperam que o rendimento das obrigações americanas a 10 anos se aproxime dos 2% em uma visão de seis meses.

Os futuros de ações ES00, 0,21% NQ00, 0,35% foram estáveis, após o quarto melhor acabamento para o S&P 500 SPX, 0,16% no recorde. O rendimento do Tesouro TMUBMUSD10Y de 10 anos, 1,478% foi de 1,46%.

O que é Bitcoin

O que é Bitcoin? A Bitcoin é uma moeda digital criada em janeiro de 2009. Ela segue as idéias expostas em um whitepaper pelo misterioso e pseudônimo Satoshi Nakamoto.1 A identidade da pessoa ou pessoas que criaram a tecnologia ainda é um mistério. Bitcoin oferece a promessa de taxas de transação mais baixas do que os mecanismos tradicionais de pagamento on-line e, ao contrário das moedas emitidas pelo governo, ela é operada por uma autoridade descentralizada.

A bitcoin é um tipo de moeda criptográfica. Não há bitcoin físico, apenas saldos mantidos em um livro-razão público ao qual todos têm acesso transparente. Todas as transações de bitcoin são verificadas por uma enorme quantidade de poder computacional. A bitcoin não é emitida ou apoiada por nenhum banco ou governo, nem uma bitcoin individual é valiosa como mercadoria. Apesar de não ter curso legal na maioria das partes do mundo, a bitcoin é muito popular e desencadeou o lançamento de centenas de outras moedas criptográficas, denominadas coletivamente como altcoins. A bitcoin é normalmente abreviada como “BTC”.

Entendendo a bitcoin

O sistema bitcoin é uma coleção de computadores (também chamados de “nós” ou “mineiros”) que todos rodam o código bitcoin e armazenam sua cadeia de bloqueio. Metaforicamente, uma cadeia de blocos pode ser pensada como uma coleção de blocos. Em cada bloco está uma coleção de transações. Como todos os computadores que rodam a cadeia de blocos têm a mesma lista de blocos e transações, e podem ver transparentemente esses novos blocos sendo preenchidos com novas transações de bitcoin, ninguém pode enganar o sistema.

Qualquer pessoa – quer corra um “nó” de bitcoin ou não – pode ver essas transações ocorrendo em tempo real. Para conseguir um ato nefasto, um ator ruim precisaria operar 51% do poder computacional que compõe o bitcoin. A bitcoin tem cerca de 10.000 nós, em junho de 2021, e este número está crescendo, tornando tal ataque bastante improvável.2

Mas se um ataque acontecesse, os mineiros de bitcoin – as pessoas que fazem parte da rede de bitcoin com seus computadores – provavelmente se lançariam a uma nova cadeia de bloqueio, fazendo do esforço que o mau ator fez para conseguir o ataque um desperdício.

Os saldos das fichas de bitcoin são mantidos usando “chaves” públicas e privadas, que são longas cadeias de números e letras ligadas através do algoritmo de criptografia matemática que foi usado para criá-las. A chave pública (comparável a um número de conta bancária) serve como o endereço publicado para o mundo e para o qual outros podem enviar bitcoin.

A chave privada (comparável a um PIN de caixa eletrônico) é destinada a ser um segredo guardado e usada apenas para autorizar transmissões de bitcoin. As chaves bitcoin não devem ser confundidas com uma carteira de bitcoin, que é um dispositivo físico ou digital que facilita a comercialização de bitcoin e permite aos usuários rastrear a propriedade das moedas. O termo “carteira” é um pouco enganador, pois a natureza descentralizada da bitcoin significa que ela nunca é armazenada “dentro” de uma carteira, mas sim descentralizada em uma cadeia de bloqueio.

Tecnologia Peer-to-Peer

Bitcoin é uma das primeiras moedas digitais a utilizar a tecnologia peer-to-peer para facilitar os pagamentos instantâneos. Os indivíduos e empresas independentes que possuem o poder de computação e participam da rede de bitcoin – “mineiros” da bitcoin – são responsáveis pelo processamento das transações na cadeia de bloqueio e são motivados por recompensas (a liberação de novas bitcoin) e taxas de transação pagas em bitcoin.

Estes mineiros podem ser considerados como a autoridade descentralizada que reforça a credibilidade da rede de bitcoin. Novas bitcoin são liberadas para os mineiros a uma taxa fixa, mas periodicamente decrescente. Há apenas 21 milhões de bitcoin que podem ser minerados no total. Em junho de 2021, havia mais de 18 milhões de bitcoin em existência e menos de 3 milhões de bitcoin restantes para serem minerados.3

Desta forma, o bitcoin e outras moedas criptográficas operam de forma diferente da moeda fiat; em sistemas bancários centralizados, a moeda é liberada a uma taxa compatível com o crescimento das mercadorias; este sistema tem como objetivo manter a estabilidade dos preços. Um sistema descentralizado, como o bitcoin, estabelece a taxa de liberação antes do tempo e de acordo com um algoritmo.

Mineração de bitcoin

A mineração de bitcoin é o processo pelo qual a bitcoin é liberada em circulação. Geralmente, a mineração requer a resolução de enigmas computacionalmente difíceis para descobrir um novo bloco, que é adicionado à cadeia de blocos.

A mineração de bitcoin adiciona e verifica os registros de transações em toda a rede. Os mineiros são recompensados com alguma bitcoin; a recompensa é reduzida pela metade a cada 210.000 blocos. A recompensa do bloco foi de 50 novas bitcoins em 2009. Em 11 de maio de 2020, ocorreu a terceira redução pela metade, reduzindo a recompensa por cada descoberta de blocos para 6,25 bitcoins.4

Uma variedade de hardware pode ser usada para a mineração de bitcoins. No entanto, algumas produzem recompensas mais altas do que outras. Certos chips de computador, chamados Circuitos Integrados Específicos para Aplicações (ASIC), e unidades de processamento mais avançadas, como as Unidades de Processamento Gráfico (GPUs), podem obter mais recompensas. Estes elaborados processadores de mineração são conhecidos como “rigs de mineração”.

Uma bitcoin é divisível até oito casas decimais (100 milionésimos de uma bitcoin), e esta menor unidade é chamada de Satoshi.5 Se necessário, e se os mineiros participantes aceitarem a mudança, a bitcoin poderá eventualmente ser tornada divisível até mais casas decimais.

História da Bitcoin

  • 18 de ago. de 2008
    O nome de domínio bitcoin.org é registrado. Hoje, pelo menos, este domínio é “WhoisGuard Protected”, ou seja, a identidade da pessoa que o registrou não é informação pública.
  • 31 de outubro de 2008
    Uma pessoa ou grupo usando o nome Satoshi Nakamoto faz um anúncio para a lista de Criptografia em metzdowd.com: “Tenho trabalhado em um novo sistema de dinheiro eletrônico que é totalmente peer-to-peer, sem terceiros de confiança”. Este agora famoso whitepaper publicado no bitcoin.org, intitulado “Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System”, se tornaria a Carta Magna de como o bitcoin funciona hoje.
  • 3 de janeiro de 2009
    O primeiro bloco de bitcoin é mined-Block 0. Este também é conhecido como o “bloco de gênese” e contém o texto: “The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks”, talvez como prova de que o bloco foi minado naquela data ou depois dela, e talvez também como comentário político relevante.6
  • 8 de janeiro de 2009
    A primeira versão do software bitcoin é anunciada para a lista de correio criptográfico.
  • 9 de janeiro de 2009
    O bloco 1 é minerado, e a mineração de bitcoin começa a sério.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies