Busca Orgânica 2019: Busca Orgânica 2019 é uma forma de se obter respostas de maneira natural ao procurar determinada empresa, assunto, nome e lugar, por exemplo, nos mecanismos de busca, como o Google, o Yahoo! e o Bing.
Como SEOs, entendemos bem que os links de valor contribuem para o ranking de sites nos resultados de pesquisa. Tanto é que é algo que estudamos regularmente aqui na Moz.
O que Todos Estão Buscando na Internet
Em sua forma mais básica, os links são contados como “votos” de popularidade para que os mecanismos de busca classifiquem os sites. Além disso, os engenheiros de busca há muito tempo trabalharam para extrair um grande número de sinais do link simples, incluindo:
- Confiabilidade
- Links de sites confiáveis podem contar como um endosso
- Spamminess
- Links de sites de spam conhecidos podem contar contra você
- Manipulação de Links
- Analisando sinais como otimização excessiva e velocidade de link, os mecanismos de busca podem saber quando os webmasters estão tentando “atacar” o sistema
Um dos sinais mais importantes que os engenheiros trabalharam para extrair dos links é a relevância atual. E nessa parte para enganar o povo e tentar ganhar dinheiro alheio na internet tem de tudo, cuidado com os falsos mágicos! fake news de informações também existe. Não se esqueça do caso da Betina! Isso permite que os mecanismos de pesquisa respondam perguntas como
“Sobre o que é esse site? do que se trata? Está com conteúdo de qualidade ou só fazendo propaganda?”
Examinando os Links Recebidos
Exatamente como os mecanismos de pesquisa usam links para medir e avaliar a relevância atual está sujeito a debate.
Rand abordou isso eloquentemente.
Com o passar dos anos, vários registros de patentes nos EUA de engenheiros do Google demonstram exatamente como esse processo pode funcionar. É importante observar esses conceitos para entender melhor como os links de entrada podem influenciar a capacidade de classificação de um site.
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Links contêm uma tonelada de informações. Por exemplo, se você vincular usando a frase âncora “hipster pizza“, há uma grande chance de a página que você está ligando é sobre pizza (e talvez descolados).
Essa é a ideia por trás de várias patentes do Google. Ganhar links com o texto âncora correto pode ajudar sua página a classificar frases semelhantes.
Falando sobre O que é a Busca Orgânica
Esses resultados se apresentam em forma de URLs (links), listados em ordem de relevância nessas ferramentas de busca, e não são obtidos através de propagandas, consequentemente, as pessoas acabam confiando mais nestas respostas do que nos links patrocinados.
Como Funciona a Busca Orgânica
A maneira mais indicada e utilizada para que um assunto, empresa ou marca, por exemplo, esteja bem posicionada nas buscas orgânicas, é através da técnica conhecida como SEO (Search Engine Optimization).
Como o próprio nome já diz, é uma forma de otimização de sites utilizada para aumentar a visibilidade do seu produto e, ao mesmo tempo, de atrair mais usuários, gerando assim, credibilidade e fortalecimento da empresa.
Essa otimização é feita, basicamente, através do uso de palavras utilizadas estrategicamente como forma de resumir os temas abordados no texto, que devem estar em destaque com o intuito de gerar bons resultados para a empresa em questão; de conteúdos aprofundados e escritos conforme as técnicas de SEO. Além disso, deve contar com um layout funcional, harmonioso e agradável, e que, principalmente, tenha relação com a sua marca e com o seu público-alvo.
Atualizações Necessárias para Melhorar a Busca Orgânica
Dentre tantas mudanças, atualizações e investimentos para auxiliar no ranqueamento das Buscas Orgânicas, as que mais acabam se destacando são o uso de vídeos, de links, das keywords (palavras-chaves), do RankBrain, da adaptação de sites para navegação através de aparelhos celulares, além dos textos com conteúdos mais completos e de qualidade.
O RankBrain é um dos principais algarismos bases do Google. Ele influencia diretamente nas estratégias de SEO e se trata de uma inteligência artificial que interpreta os termos digitados no campo de busca e intui quais podem ser os possíveis resultados para a pesquisa desejada.
A adaptação dos sites para a versão mobile (Google Mobile First Index) ganhou força no ano de 2018 como forma de otimização para as Buscas Orgânicas, assim como o uso de vídeos complementares como estratégia para produção de conteúdos.
A Empresa, integrada ao Portal de Notícias ABCTudo (fundado em 1998), conta com um planejamento de Mídia Digital Forte e Objetivo, que aumenta sua credibilidade e a torna cada vez mais popular em todo o Brasil, oferecendo suporte especializado para cada cliente.
[bs-quote quote=”Harvard! Ter uma oportunidade dessas é única. Um crescimento pessoal e profissional. Espero, poder de alguma forma contribuir, aqui no Brasil, com tudo que aprendi lá.” style=”style-4″ align=”left” author_name=”Danillo Leite” author_job=”Fundador da iT9 Marketing” author_avatar=”https://www.abctudo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/danillo-leite-seo-expert-brazil-harvard.jpg” author_link=”https://it9.com.br/danillo-leite/”][/bs-quote]
Os investimentos em textos mais aprofundados, relevantes e de qualidade, juntamente com o uso de palavras-chaves espalhadas estrategicamente ao longo de todo o conteúdo, fazem com que um link esteja bem posicionado no mecanismo de busca.
Uma observação importante, é que essas palavras-chaves apresentam melhores resultados quando acompanhadas das LSI Keywords (Latent Semantic Indexing Keyword), que são expressões ou palavras diretamente relacionadas às palavras-chaves principais do conteúdo em questão.
Elas servem para que o texto seja associado ao seu tema principal e não tenha seus termos estratégicos (expressões, frases ou palavras) confundidos com assuntos que utilizam a mesma palavra, mas com um sentido diferente.
Outro fator importante está relacionado com o uso de links internos e externos para validar ou até mesmo complementar alguma informação que esteja passando.
Indexação Baseada em Frase
Não vamos mentir. A indexação baseada em frases pode ser um conceito difícil de entender.
O Mais importante aqui, é entender e ter em mente que a nova indexação baseada em frases permite que os mecanismos de pesquisa classifiquem a relevância o peso de qualquer link, procurando por frases relacionadas nas páginas de origem e de destino. Sendo assim, quanto mais das frases relacionadas, maior será a sua pontuação.
Danillo Leite em Harvard Boston USA
O Diretor Operacional da iT9 Marketing. Empresa que sustenta o ABCTudo e desenvolve melhorias de Marketing para Clientes Selecionados. Está neste momento em Cambridge Massachusetts nos Estados Unidos. Mas precisamente na Harvard Business School (HBS) nosso diretor está aprofundando seus conhecimentos em Marketing e Marketing Digital para trazer para o Brasil melhorias e novos fundamentos e Princípios. Para mantermos sempre os nossos clientes competitivos no mercado a cada dia mais sedento for competição online. Danillo Leite é conhecido como o Mago do SEO no Brasil e também no Exterior.
Além disso, de classificar documentos e os códigos com base nos links mais relevantes,
a indexação baseada em frases permite que os mecanismos de pesquisa façam coisas interessantes com links menos relevantes, coisas não menos importantes como, incluindo:
- Descontando os links de spam e off-topic: por exemplo, um link de spam injetado para um site de jogos de azar a partir de uma página sobre receitas de cookies ganhará uma pontuação de link de saída muito baixa com base na relevância e teria menos peso.
- Combatendo o “Google Bombing”: Para aqueles que se lembram, o Google bombardeio é a arte de classificar uma página com frases engraçadas ou politicamente motivadas, “bombardeando” com links de texto âncora, muitas vezes sem relação com a própria página. A indexação baseada em frase pode impedir o bombardeio do Google marcando os links de relevância em relação ao texto real na página. Desta forma, links irrelevantes podem ser descontados.
A Importância da Busca Orgânica para seu Comercio
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A Empresa que tem se destacado no Grande ABC IT9 Marketing Digital, você encontra profissionais especializados no assunto e capazes de fazer com que a sua empresa, serviço ou marca esteja bem posicionado na lista de buscas de qualquer mecanismo voltado para essa função.
MIT, Harvard, Marvern House London entre outros.
Conforme as atualizações forem sendo realizadas, iremos nos reinventar para que a sua empresa apareça como uma das primeiras da página, e consequentemente, para que possamos entregar resultados satisfatórios para você.
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Referências:
- Phrase-based indexing in an information retrieval system
- Submit your site to Google News Publisher Center
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.